Skip to main content
Cargueiro dos Grandes Lagos em Sault Ste. Marie, Michigan
1 de 6
Cervejaria artesanal do local em Sault Ste. Marie, Michigan
2 de 6
O famoso Soo Locks em Sault Ste. Marie, Michigan
3 de 6
Passeio de barco no Rio Marys em Sault Ste. Marie, Michigan
4 de 6
Artefatos culturais na torre do History Museum, em Michigan
5 de 6
Rio St. Marys visto de cima, em Sault Ste. Marie, Michigan
6 de 6
  • Estados:
    Michigan

Depois de passar uns dias em Traverse City, Michigan, fiz uma viagem pitoresca de três horas até Sault Ste. Marie, na península norte de Michigan.

Quando me aproximei da cidade, fiquei espantada de ver que estava a uns três quilômetros da fronteira canadense. Dava para ver Ontário. Sault Ste. Marie é uma bela combinação das culturas canadense e americana, o que se soma à sua rica história e à sua vida noturna.

Descobrindo a história dos Grandes Lagos

Sault Ste. Marie é a cidade mais antiga do Centro-Oeste. O rio St. Marys, que forma a fronteira natural entre o Canadá e os EUA, teve um papel fundamental na história e na prosperidade da cidade. A cidade abriga os famosos Soo Locks, o maior sistema de comportas do mundo, que conecta o Lago Superior ao Lago Huron. Existe maneira melhor de conhecer o rio e o belo cenário do que fazer uma excursão de barco que realmente passe pelas comportas? A extensão de água à sua volta é ao mesmo tempo alucinante e de tirar o fôlego.

Dizem, no entanto, que as vistas mais incríveis da cidade, das comportas e do rio são do topo da torre do History Museum; então, fui lá logo em seguida. Você pode subir de elevador os 64 metros e ser recompensado com 360 graus de vistas estonteantes. Depois de conhecer os arredores, fui ao navio-museu Valley Camp, onde fiz um ótimo tour, vi de perto um cargueiro que cruzava os Grandes Lagos em 1917 e me informei ainda mais a respeito da história da região com um dos agradáveis e experientes membros da equipe.

Soo Locks em Sault Ste. Marie, Michigan

Soo Locks em Sault Ste. Marie, Michigan
Ver mais

A culinária do Norte e o centro de Sault Ste. Marie

Meu destino seguinte foi o centro da cidade, no restaurante Antlers, um lugar diferente de qualquer outro que eu tenha conhecido. É um lugar cheio de animais selvagens empalhados, de bisões e cervos a esquilos e outros. Parece estranho, mas na verdade é interessantíssimo. E os hambúrgueres, com carne de búfalo da própria região, são incríveis.

Descendo a rua, o centro se mostra muito charmoso, com leiterias de estilo antigo oferecendo caldas e sorvetes de fabricação própria. Há adoráveis butiques e lojas de presentes e vários locais para comer e beber. Isso me leva à vida noturna. No centro da cidade, há 13 bares, que formam o que é localmente conhecido como "Triângulo das Bar-mudas". Cada bar oferece algo diferenciado. Eles têm ótima música ao vivo e algumas cervejas artesanais excelentes. Não é preciso dizer – e como estávamos em plena Copa do Mundo –  que passei o resto da noite fazendo amizade com os moradores, experimentando cervejas artesanais e me divertindo muito. Eu já contei como gostei das pessoas de Sault Ste. Marie?

Antes de deixar a cidade, obrigue-se a visitar o belíssimo Tahquamenon Falls State Park, onde você pode caminhar, pedalar, andar de barco e pescar. Ele ocupa uma área de 20.234 hectares e está cheio de belezas naturais, de quedas-d'água a vegetação. Que lugar maravilhoso para passar uma tarde.

Sault Ste. Marie, Michigan, é realmente um lugar fantástico pela excelência de suas belezas naturais, sua história, sua cultura, vida noturna e culinária. Pretendo voltar. Além de tudo, você está a somente 10 minutos do Canadá, e isso é muito bom.

Soo Brewing Company em Sault Ste. Marie, Michigan

Soo Brewing Company em Sault Ste. Marie, Michigan
Ver mais
Mais informações