Skip to main content
O Point Iroquois Lighthouse com vista para o lago Superior, perto de Sault Ste. Marie, Michigan
1 de 1
  • Estados:
    Michigan

Natureza e história são um convite para conhecer este recanto encantador e preservado de Michigan.

Na região mais afastada da Península Superior do Michigan (também conhecida como U.P.) entre o lago Huron e o lago Superior, a pitoresca cidade de Sault Ste. Marie combina história e cultura com a gloriosa paisagem natural da região. Para quem gosta de atividades ao ar livre – de fotógrafos a famílias e excursionistas intrépidos – Sault (pronuncia-se "Soo") Ste. Marie oferece muitas atividades aquáticas e belos parques para explorar. Conheça também um pouco da história de séculos, e você verá por que Sault Ste. Marie é uma das preciosidades escondidas do Michigan.

Passeios pela Soo Locks

Sault Ste. Marie é conhecida pela eclusa Soo Locks, uma série de dispositivos especializados que elevam e abaixam barcos para navegar com segurança em diferentes níveis de água. A Soo Locks compõe o maior sistema do gênero no planeta, e um passeio de barco é absolutamente imperdível durante uma visita ao local. Veja cargueiros enormes flutuando justapostos às vistas serenas do rio St. Marys; é um cenário fantástico, onde a beleza da natureza encontra as maravilhas da engenharia humana. Caminhe pelas trilhas naturais do Soo Locks Park (Parque Soo Locks) ao redor e visite o Weather Bureau Building (Edifício do Departamento Meteorológico), que data de aproximadamente 1899, para conhecer um pouco da história. Antes ou depois da sua excursão, experimente um crepe feito especialmente para você e um dos melhores cafés da cidade na Oh Crêpe, localizada perto do Soo Locks Visitor Center (Centro de Visitantes da Soo Locks).

Apreciando as vistas durante um passeio de barco pela Soo Locks

Apreciando as vistas durante um passeio de barco pela Soo Locks
Ver mais

Farol Point Iroquois

Listado no National Register of Historic Places (Registro Nacional de Lugares Históricos), o Point Iroquois Lighthouse (Farol Point Iroquois) permanece como sentinela do lago Superior desde meados do século XIX. Confira o pequeno museu de história na base e suba a escada em espiral até o topo do farol de 20 metros para tirar fotos da Whitefish Bay (Baía Whitefish), do lago e do Canadá do outro lado da água. Depois, passeie pelas trilhas do calçadão que levam à praia de areia. Com o vento soprando em seus cabelos, você se sentirá a milhões de quilômetros de distância de tudo.

Explorando a área do Point Iroquois Lighthouse

Explorando a área do Point Iroquois Lighthouse
Ver mais
Mais informações

Tahquamenon Falls State Park

Calce seus sapatos de caminhada e traga seu espírito de aventura ao Tahquamenon Falls State Park (Parque Estadual das Cataratas de Tahquamenon), que fica a uma hora e meia a oeste de Sault Ste. Marie. As Upper Tahquamenon Falls (Cataratas Superiores de Tahquamenon) contam com uma cachoeira de 15 metros, com 60 metros de largura e água cor de tanino. As cataratas inferiores são cercadas por árvores verdejantes que são especialmente impressionantes quando as folhas ficam coloridas no outono. Esta área é ótima para pescar e se divertir na água no verão. Alugue um barco a remo no posto de concessão do parque e reme até uma pequena ilha para ter um acesso único às cascatas ao redor. No inverno, Tahquamenon se torna um paraíso coberto de neve, ideal para andar de motoneve e praticar esqui cross-country. Dica: dirija por apenas alguns minutos ao longo do rio até a Tahquamenon Falls Brewery & Pub para saborear uma cerveja artesanal gelada e comer algo.

Cataratas superiores no Tahquamenon Falls State Park

Cataratas superiores no Tahquamenon Falls State Park
Ver mais

Como chegar

Explore Sault Ste. Marie como parte de uma viagem de carro pela Península Superior do Michigan. Ou pegue um voo de Detroit ou Minneapolis para o Aeroporto Internacional do Condado de Chippewa (CIU), onde você pode alugar um carro para se locomover em Sault Ste. Marie.

Explorar mais