- Estados:
- Nova York
Saindo da cidade de Nova York, é fácil chegar de carro a esta charmosa comunidade de Saratoga, localizada no belíssimo sopé das Adirondack Mountains, no norte do estado de Nova York.
Com alguns dias a mais nas minhas férias de outono, meus planos eram aproveitar ao máximo esse destino adequado para todas as estações do ano. O ar é limpo com um aroma revigorante. O céu, azul, tinha poucas nuvens, que davam um belo colorido aos prados ao redor.
Cavalos em Saratoga
Corridas de cavalos estão no coração de Saratoga, e o Saratoga Race Course é o lugar para ver e ser visto nos meses de verão, quando acontecem as corridas. Essa é a instalação esportiva mais antiga em operação contínua nos Estados Unidos. Por mais de 150 anos, vem trazendo os ricos e famosos para a cidade. Atualmente o lugar não atende só à elite da sociedade: quase 1 milhão de pessoas de todas as classes sociais vêm aqui para vibrar. Os espectadores também podem curtir um animado jogo de polo ou um trote nas proximidades.
Fontes minerais e relaxamento no spa
Assim como a Inglaterra é conhecida pelos "Bath" ( banhos de banheira), Saratoga é mundialmente conhecida pelas fontes minerais e seus amplamente divulgados poderes de cura. Datadas do século XVII, as 18 fontes públicas de águas minerais podem ser encontradas em toda a cidade, e tanto residentes quanto visitantes podem sempre curtir as águas.
Na minha primeira manhã fui, ao Roosevelt Baths and Spa, parte do Gideon Putnam Resort and Spa, no Saratoga Spa State Park (Parque Estadual do Spa de Saratoga). Eu fiz uma reserva e estava pronta para uma experiência no spa e não via a hora de relaxar em uma sala de tratamento com uma grande banheira que, pelas fotos que havia visto, poderia ter saído diretamente de "Downton Abbey". À primeira vista, confesso que achei as águas com uma cara meio suspeita... mas, logo que me explicaram que a cor amarela escura é uma reação química entre a água quente e a água mineral, decidi experimentar e entrei na água quente. Recostei e curti a sensação de vibração das águas massageando meu corpo por 30 minutos. Quando saí e me sequei, estava me sentindo fresca e limpíssima.
Depois do almoço no centro de Saratoga Springs, fui explorar o Congress Park (Parque do Congresso) e descobri algumas fontes onde pude beber a água, parando, de vez em quando, para sentar em um banco e ver os vários patos-reais passeando para lá e para cá.
Fontes no Congress Park, Saratoga Springs
História e batalhas de Saratoga
Por fim, terminei o dia no Saratoga National Historic Park (Parque Nacional Histórico de Saratoga), em Stillwater, às margens do rio Hudson. Eu fiz um tour autoguiado de carro no histórico campo de batalha, parei na Neilson Farmhouse e no Great Redoubt antes de seguir para o norte, para Victory Woods e o Saratoga Monument (Monumento de Saratoga). A Victory Woods foi o último local de acampamento do exército britânico antes de se renderem às forças americanas, em 17 de outubro de 1777. O exército britânico conseguiu montar acampamento por somente sete dias aqui antes de precisar admitir a derrota. Vários historiadores acreditam que as Batalhas de Saratoga e essa rendição dos britânicos foi o que levou ao sucesso como um todo das forças americanas na Revolução.
Aí está! Este é um destino incrível para férias que complementará muito bem sua próxima aventura na cidade grande. Faça sua mala e venha para cá.
Neilson House em Saratoga
Tópicos relacionados:
Mais experiências nas proximidades
Explorar mais
Destino
Buffalo
Destino
Poughkeepsie e Hyde Park
Destino
Hudson Valley
Destino
Cidade de Nova York
Destino
Niagara Falls
Destino