Skip to main content
O telhado vermelho do Tribunal de Justiça de Santa Bárbara

Califórnia

Santa Bárbara, Califórnia: atividades do mar e da terra na "The American Riviera®"

Por: Idoia Gkikas

Gabriela Herman
1 de 1
  • Estados:
    Califórnia

Este é o lugar certo para você mergulhar no que existe de melhor na Califórnia.

Das montanhas às praias e ao charme da cidade, Santa Bárbara, na Califórnia, é uma maravilha de encher os olhos. A Santa Ynez Mountains (cordilheira de Santa Ynez) se agiganta por trás dos telhados vermelhos e das casas de estuque banhadas pelo sol, abrindo caminho para a belíssima faixa de areia e para vistas desobstruídas do oceano Pacífico.

Paisagens montanhosas

A aventura começa nas montanhas, com hiking, passeios de bicicleta e montaria a cavalo. Pegue uma das trilhas e vá até Inspiration Point ou Lizards Mouth para espetaculares vistas panorâmicas. Ou passe o dia em Red Rock, adorada por quem curte hiking, nado e piqueniques.

Se você está em busca de terrenos acidentados ou de um dia relaxante sobre rodas, sabia que em Santa Bárbara existem diversos caminhos e trilhas pensados para ciclistas. Já os fãs de cavalos têm a opção de explorar as trilhas no sopé da cordilheira de Santa Ynez cavalgando.

Olhe para cima: as belas cores dos paragliders e das asas-delta deixam o céu do Douglas Family Preserve (Reserva da Família Douglas) salpicado de cores durante seus sobrevoos na praia Arroyo Burro. Até os principiantes podem reservar um passeio em dupla e ter a sensação de voar como um pássaro.

Tapete de flores nas colinas e montanhas de Santa Bárbara.

Tapete de flores nas colinas e montanhas de Santa Bárbara.
Ver mais
Mark Weber; cortesia de Visit Santa Barbara

Aventuras na água

Sabia que o Canal de Santa Bárbara é uma passagem aquática para mais de duas dezenas de espécies baleias e golfinhos? Você pode pegar um cruzeiro para ver com seus próprios olhos jubartes, baleias-azuis, baleias-cinzentas ou golfinhos brincalhões pegando carona nas ondas.

Esportes aquáticos também são muito populares na região, como você deve imaginar. É possível alugar equipamentos para velejar, andar de caiaque, praticar stand-up paddle e surfar. Alugue um veleiro até o Parque Nacional das Ilhas do Canal, um ambiente raro da vida marinha a 42 quilômetros da costa. Vá para a praia Butterfly praticar caiaque ou stand-up paddle e admirar a paisagem.

Tire um dia para explorar as trilhas e praias da Gaviota Coast, o mais longo trecho inexplorado do litoral da Califórnia. E como visitar a Califórnia sem surfar nas famosas ondas do Pacífico? Marque uma aula de surfe e aprenda tudo... ou pelo menos a não cair da prancha!

Quem curte andar de caiaque tem uma vista privilegiada da terra, do mar e do céu.

Quem curte andar de caiaque tem uma vista privilegiada da terra, do mar e do céu.
Ver mais
Jay Sinclair; cortesia de Visit Santa Barbara
Mais informações

Descobertas urbanas

Para ver um lado diferente de Santa Bárbara, faça como os moderadores: alugue uma bicicleta para passear pelo centro e pela trilha à beira-mar. Ótima para caminhadas (de nível ouro pela classificação Walk Friendly Community, que avalia essa característica das cidades), Santa Bárbara é também uma delícia de explorar a pé. Cansou? Não faltam parques para você dar uma descansada. Junte-se aos passeios em grupo ou faça você mesmo um tour autoguiado a respeito das ruas de inspiração espanhola e dos charmosos calçadões.

Não deixe de dar uma volta pelos 21 deslumbrantes e incomuns jardins botânicos de Lotusland, que figura entre os dez melhores do mundo na lista compilada pelo britânico Telegraph.

Para um final digno de conto de fadas, vá assistir ao pôr do sol do penhasco do Douglas Family Preserve. Dá até para avistar baleias e golfinhos nadando pelo litoral.

Pedale pela beira da praia e guarde na memória imagens inesquecíveis de Santa Bárbara.

Pedale pela beira da praia e guarde na memória imagens inesquecíveis de Santa Bárbara.
Ver mais
Jay Sinclair; cortesia de Visit Santa Barbara
Mais informações

Como chegar

Existem voos diretos para o Aeroporto de Santa Bárbara nos aeroportos internacionais dos EUA, inclusive Dallas, Seattle, Denver, Phoenix, San Francisco, Portland e Los Angeles. A Amtrak oferece trens para Santa Bárbara via Amtrak Coast Starlight e Pacific Surfliner, além de serviços de ônibus em via expressa.