Skip to main content
vista da famosa Golden Gate em San Francisco, Califórnia
1 de 10
parques e gramados em San Francisco, Califórnia
2 de 10
vista da Coit Tower em San Francisco, Califórnia
3 de 10
Comércio do Fisherman’s Wharf em San Francisco, Califórnia
4 de 10
a famosa Alcatraz em San Francisco, Califórnia
5 de 10
Praias com vista para a Golden Gate em San Francisco, Califórnia
6 de 10
diversos passeios na Baía em San Francisco, Califórnia
7 de 10
museus famosos em San Francisco, Califórnia
8 de 10
Os murais do Mission District7443 em San Francisco, Califórnia
9 de 10
O estilo de Mission District em San Francisco, Califórnia
10 de 10
  • Estados:
    Califórnia

San Francisco é uma daquelas cidades que não precisam de muita introdução.

Ou pensando bem, pode precisar de muitas. Conhecida mundialmente pela qualidade de vida, SanFran, como é carinhosamente chamada, tem assinatura própria na tão famosa Califórnia. Seus cartões postais são muitos, todos espalhados pela cidade que, versátil como poucas no mundo, consegue ser o centro de um dos maiores pólos tecnológicos do planeta e também uma das mais ecologicamente corretas. E no intervalo desses extremos existe uma metrópole quase insaciável aos olhos de quem a visita. San Franscisco evolui, muda, mas é a mesma charmosa e deliciosa San Francisco de sempre.

Cartões postais – paradas obrigatórias

Para quem gosta de arquitetura (como eu), San Franciso é um prato cheio de opções!

A Golden Gate, a famosa ponte suspensa que divide a Baía de San Francisco e o Oceano Pacífico,  é o grande símbolo da cidade e é considerada uma das maravilhas do mundo moderno. Atravessá-la – seja de carro ou de bicicleta – é, com certeza, imperdível. Outra ponte famosa é a Bay Bridge, que, iluminada em toda sua extensão pelas Bay Lights,  é uma das vistas mais bonitas da cidade durante a noite, principalmente do Embarcadero, a parte leste da orla (anotem aí!).

Outros lugares conhecidos, e que deram fama à SanFran, são a Alcatraz, a famosa prisão federal no meio da Baía, onde ficou Al Capone; o Fisherman’s Wharf, o porto com inúmeras atrações e restaurantes; a Coit Tower, a famosa torre de concreto no topo de Telegrah Hill, de onde podemos ter uma visão 360 graus de San Francisco; a Transamerica Pyramid, um dos maiores arranha-céus do mundo, a icônica Lombard Street, a rua em ziguezague repleta de jardins de flores e muito, muito mais!

Eu juro, são tantas coisas – entre pontos turísticos, museus, galerias de arte, restaurantes e passeios típicos – que fazer um roteiro priorizando onde ir é essencial! Ah! E melhor é poder ver tudo isso passeando nos bondinhos! Adoro!

Os Bairros de San Francisco – pra todos os gostos

É possível entender San Francisco por bairros. Charmosos, modernos, históricos, étnicos, para compras.... tem de tudo. De tudo. Um dos meus favoritos é o Mission District, um dos bairros mais antigos de San Francisco e conhecido por ter sido o reduto dos missionários espanhóis. Charmoso e cheio de restaurantes, barzinhos e lojas vintage, Mission District está sempre ditando moda. Se passarem por lá, uma visita à Balmy Alley é obrigatório – uma ruazinha completamente estampada pelos murais de artsitas que, através de suas pinturas, imortalizam as tradições e a história de San Francisco. É lindo!

Mas o bairro que pega fogo é a Union Square – uma concentração com as maiores lojas e marcas do mundo. Se o intuito é fazer compras e ter acesso a sofisticados restaurantes, esse pedacinho da cidade é a melhor pedida. San Francisco é figura carimbada nos melhores guias turísticos com seus restaurantes cinco estrelas que, além de serem de variados tipos de cozinhas, servem os melhores vinhos do mundo (não se esqueçam que bem próximo dali fica Napa Valley, com os melhore vinhos californianos)!.

San Francisco é uma cidade de muitos – muitos gostos, muitos passeios, muita diversidade, muita versatilidade e muita história. E todas as vezes que voltamos, tem algo diferente, pois a cidade não para nunca- ela muda, mas continua a San Francisco de sempre!