Skip to main content
Passeios turísticos em um dos bondes de San Francisco

Califórnia

San Francisco, Califórnia: seus 4 dias de festa com comida e cultura

Por: Heather Lalley

1 de 1
  • Estados:
    Califórnia

Experimente os sabores da cidade nesta festa de 4 dias.

Em meio a deslumbrantes paisagens à beira-mar e diversos bairros, os sabores de San Francisco, na Califórnia, se destacam.

Dia 1: Chinatown

Desperte ao aroma de uma xícara de café bem quente do Four Barrel e ao sabor de um Dynamo Donut artesanal (com seus sabores farinha de milho com ruibarbo e blueberry frescos). Depois, salte a bordo de um dos icônicos bondes de San Francisco e vá até Chinatown para experimentar um brunch de dim sum no Great Eastern Restaurant, um dos restaurantes favoritos do Presidente Obama. Enquanto estiver em Chinatown, faça um tour pela Golden Gate Fortune Cookie Company (afinal, os biscoitos da sorte foram inventados ali!). Para um jantar sofisticado, vá ao Mister Jiu's. O menu, criado por especialistas, possui um equilíbrio entre uma refeição luxuosa e suas raízes no bairro de Chinatown.

Dia 2: Os Clássicos

Comece seu dia ao tomar um ótimo café da manhã no Ferry Building Farmers Market, localizado no Embarcadero. Nele, você poderá escolher frutas e verduras frescas, produtos assados e café gelado da Blue Bottle New Orleans (além, claro, de desfrutar das belíssimas vistas da baía que se tem de lá). Pegue um bonde e vá até o Exploratorium, um museu de ciências onde são realizadas atividades práticas, antes de rumar ao Fisherman’s Wharf. No Wharf, você poderá degustar uma sopa de mariscos servida no pão para o almoço e passear pelo Ghirardelli Square para saborear as delícias achocolatadas vendidas por ali. Jante no Scomas, um favorito dos residentes locais, onde poderá se deliciar com frutos do mar ultrafrescos, inclusive deliciosos bolos de caranguejo. Termine a noite com um Mai Tai na Tonga Room and Hurricane Bar, no The Fairmont, há muito adorado por sua "vibe" tiki.

No Ferry Building Farmers Market, no Embarcadero, compre frutas e verduras frescas ou faça uma refeição por ali mesmo.

No Ferry Building Farmers Market, no Embarcadero, compre frutas e verduras frescas ou faça uma refeição por ali mesmo.
Ver mais

Dia 3: Suprimentos para piqueniques

Comece o dia com café e torradas feitas de pão caseiro no The Mill, um maravilhosamente decorado café em Divisadero. Caminhe até o Bi-Rite Market para pegar uns suprimentos para piquenique produzidos localmente e de forma sustentável para levar ao parque na Alamo Square. (Não perca as vistas da icônica Painted Ladies, uma fileira de casas do período vitoriano em São Francisco.) Depois, assista a um show no San Francisco Jazz Center ou a um concerto da Sinfônica de São Francisco. Ou então passeie pelo Museu de Arte Asiática antes de degustar pequenos pratos na State Bird Provisions (premiada pela Fundação James Beard) ou de conhecer o cardápio rústico da Rich Table.

Compre suprimentos de piquenique sustentáveis e depois desfrute de uma vista clássica de São Francisco como essa, das icônicas Painted Ladies da cidade.

Compre suprimentos de piquenique sustentáveis e depois desfrute de uma vista clássica de São Francisco como essa, das icônicas Painted Ladies da cidade.
Ver mais
Bogdan Zlatkov

Dia 4: Mission e Castro

Não perca um brunch de ostras, pães caramelados e outras opções na Foreign Cinema. Depois, faça uma caminhada para conhecer os vibrantes murais da vizinhança, parando para saborear um taco super fresco em uma das muitas "taquerias" da região. Continue com uma caminhada pela The Castro, o epicentro da cultura gay norte-americana. Volte à Mission para saborear coquetéis preparados à perfeição no Trick Dog e para experimentar o “slow food” típico do norte da Itália no Delfina.

Mais informações