Skip to main content
As famosas casas "Painted Ladies" de Alamo Square, em San Francisco, Califórnia
1 de 1
  • Estados:
    Califórnia

Não importa se você está visitando pela primeira vez ou retornando pela terceira, San Francisco sempre oferece as melhores surpresas.

San Francisco, a ampla porta de entrada para o norte da Califórnia, está cheia de atrações famosas e bairros coloridos. Naturalmente, não faltam experiências incríveis nessa cidade. Basta saber onde procurar. Confira essas atividades menos conhecidas nos pontos turísticos mais visitados, bem como atrações fora do circuito que irão melhorar as histórias sobre suas férias em San Francisco.

Um olhar atento para a imperdível San Francisco

Golden Gate Bridge – Há muitos lugares para contemplar a ponte, mas sugerimos caminhar ou pedalar por ela em seus 2,7 km atravessando a baía. Alugue uma bicicleta em uma loja local e desfrute das vistas espetaculares ao atravessar uma das pontes mais conhecidas do mundo.

Golden Gate Park – Passeie por esse refúgio urbano com museus, flora e sequoias. Conheça o Japanese Tea Garden e faça uma refeição na casa de chá para escolher entre uma variedade de chás quentes, pratos leves e minissobremesas. Depois, passeie pelo de Young Museum (Museu de Young), um museu de arte que também combina arquitetura e beleza ao ar livre em sua Harmon Observation Tower (Torre de Observação Harmon).

Chinatown – Faça a excursão de biscoito da sorte da Golden Gate Factory, onde poderá ver os biscoitos sendo produzidos, escrever sua própria sorte se comprar um biscoito, ou até mesmo se empanturrar com um biscoito da sorte gigante. Para um autêntico dim sum, visite o Great Eastern Restaurant e peça sashimi de lagosta e cogumelos recheados com pasta de peixe.

Union Square – Esse centro de compras e entretenimento também é um importante polo de restaurantes. Entre as recomendações estão o Del Popolo, com algumas das melhores pizzas napolitanas da cidade, e o Ryoko's Japanese Restaurant & Bar, um restaurante despretensioso adorado por seu sushi e seus drinques.

Bondes – Nenhuma visita a San Francisco está completa sem um passeio de bonde. Pegue a linha Powell-Hyde em Union Square para o topo de Lombard Street e, em seguida, desça essa famosa rua íngreme e tortuosa. Amantes de flores e instagrammers irão adorar a grande quantidade de hidrângeas multicoloridas.

Fisherman's Wharf – Após satisfazer sua fome de chocolate em Ghirardelli Square, passe no Musée Mécanique em Pier 45, um museu cheio de instrumentos musicais mecânicos e máquinas de fliperama antigas, todos operados por moeda e ainda em funcionamento.

Conhecendo a cidade por bonde

Conhecendo a cidade por bonde
Ver mais

Atrações de San Francisco esperando serem descobertas

Lover's Lane – Faça uma caminhada tranquila pela Lover's Lane, uma das mais antigas trilhas para caminhadas de Lands End, um parque litorâneo intocado. Ao passear entre um lindo caminho entre as árvores, passe por Wood Line, uma instalação de arte serpenteante em meio a um bosque de eucalipto.

Sutro Baths – Também em Lands End, Sutro Baths é uma ruína arquitetônica que já foi a maior área de natação interna do mundo em penhascos rochosos. Para uma vista de cima, siga para Point Lobos Lookout, mas não deixe de passear pelas trilhas próximas a Sutro Baths, que apresentam vistas de Cliff House and Seal Point.

Mission District – Descubra a famosa arte de rua de San Francisco no bairro com a maior concentração de murais da cidade. Dois se destacam: Balmy Alley é conhecido por seus murais representando diversos temas políticos centro-americanos e Clarion Alley apresenta arte nos temas de justiça social e ambiental.

Camera Obscura – No bairro Outer Richmond, entre em Camera Obscura, um dispositivo óptico à beira-mar que produz imagens ao vivo do cenário do litoral. Você não vai acreditar nas imagens 3D ao vivo de pontos turísticos costeiros, incluindo Cliff House, Ocean Beach, Point Lobos Lookout e Seal Rock.

16th Avenue Tiled Steps – Siga para Moraga Street entre 15th e 16th Avenue para subir os 163 degraus ladrilhados criados por artistas locais para representar a transição entre o mar e o céu. Ao subir, faça paradas para admirar os degraus, a flora nativa da Califórnia e o jardim de suculentas adjacente. Ao chegar no topo, encontrará maravilhosas vistas da cidade e do oceano Pacífico.

Caminhando pela instalação de arte The Wood Line

Caminhando pela instalação de arte The Wood Line
Ver mais

Como chegar

Comece suas aventuras em San Francisco, Califórnia, desembarcando no Aeroporto Internacional de San Francisco (SFO).

Explorar mais