Skip to main content
The harbor and skyline of Boston, Massachusetts

Massachusetts

Saboreie um fim de semana gastronômico em Boston, Massachusetts

Por: Cristin Nelson

1 de 1
  • Estados:
    Massachusetts

Veja como passar um fim de semana gastronômico fantástico em Boston.

Boston é uma das cidades mais antigas dos EUA, o que atrai visitantes que querem conhecer a história e a cultura da região, mas os conquista com a sua gastronomia. A capital do estado de Massachusetts conta com chefs inovadores que oferecem pratos típicos da região e a moderna gastronomia americana.

Hospedagem

Hospede-se no grandioso Fairmont Copley Plaza, bem no centro da cidade, nas proximidades de pontos como a Copley Square (Praça Copley) e a Boston Public Library (Biblioteca Pública de Boston). Essa luxuosa instalação em Fairmont foi inaugurada em 1912 e passou por um intenso projeto de restauração recentemente. Os concierges estão sempre à disposição e podem indicar butiques nas proximidades, na Newbury Street, reservar ingressos para espetáculos ou recomendar um local sofisticado para saborear um coquetel na região de Beacon Hill. E sabe qual é a principal vantagem de se hospedar nesse hotel? É possível deslocar-se a pé para fazer de tudo.

Exquisite lobby area of the Fairmont Copley Plaza

Exquisite lobby area of the Fairmont Copley Plaza
Ver mais

Quais são as opções para o café da manhã?

O Mike and Patty's, localizado no distrito histórico e superdescolado de South End, Boston, é um estabelecimento minúsculo com apenas quatro lugares, mas a comida é tão boa que vale a pena comer o café da manhã na calçada. Chegue cedo, antes das filas se formarem do lado de fora, para provar opções únicas no café da manhã, como "The Fancy", um sanduíche com dois ovos fritos, queijo cheddar, bacon, abacate, cebola roxa e maionese da casa, em um pão multigrãos tostado. Depois de uma mordida, você descobrirá por que a Boston Magazine afirma que o lugar serve os melhores sanduíches da cidade para o café da manhã. Na sequência, aproveite para explorar as diversas galerias de artes e butiques de South End.

Mais informações

Pratos já conhecidos ou uma nova aventura

Para mergulhar completamente na história de Boston, saboreie uma refeição no Union Oyster House, o restaurante mais antigo em funcionamento ininterrupto nos EUA. O Union Oyster House, inaugurado em 1826, é considerado um National Historic Landmark (Marco Histórico Nacional) desde 2003. Ex-presidentes e celebridades visitam o local para provar pratos típicos de Boston, como a lagosta da região e a sopa de mariscos, um dos principais pratos de Massachusetts. Mas e as ostras? Ah, essas estão sempre fresquinhas.

Quer provar a gastronomia contemporânea que está surgindo em Boston? O Craigie on Main, no bairro de Cambridge, é um local intimista comandado por Tony Maws, considerado o melhor chef de Boston por quatro anos. Nesse restaurante elegante é possível encontrar rabo e cabeça de porco no menu, além da releitura especial que o chef Tony faz das receitas locais de frango, peixe-espada e berinjela. Os moradores locais gostam também do hambúrguer do Craigie on Main, que não consta no menu, mas vale a pena. Chegue cedo ao local e aproveite para explora a imponente Universidade de Harvard, a mais renomada dos EUA.

O Union Oyster House foi inaugurado em 1826 e é o restaurante mais antigo em funcionamento ininterrupto nos EUA.

O Union Oyster House foi inaugurado em 1826 e é o restaurante mais antigo em funcionamento ininterrupto nos EUA.
Ver mais

Domingo em Provincetown

A cidade de Provincetown, na extremidade de Cape Cod, proporciona belas vistas do oceano, restaurantes sofisticados, galerias, butiques e espetáculos animados. Destino muito procurado pela comunidade homossexual, Provincetown tem uma cultura envolvente e receptiva, com casas e festivais destinados ao público gay durante todo o ano. A balsa da Bay State Cruise Company sai de Boston e segue um belo trajeto, passando pelas Boston Harbor Islands. Essa é a melhor forma de chegar ao local. A viagem de ida leva apenas uma hora e meia, o que reduz o tempo de viagem. Após a viagem, aproveite o dia para passear pela cidade e comprar obras de arte ou lembranças artesanais da região. Ao final do dia, tome a balsa de volta para Boston e siga para descansar no Fairmont.

Leisurely stroll through quaint and quiet Provincetown

Leisurely stroll through quaint and quiet Provincetown
Ver mais
Mais informações
Explorar mais