Skip to main content
Balões de ar quente coloridos sobrevoando a cidade de Pagosa Springs, no Colorado

Colorado

Roteiro pelas fontes termais históricas do Colorado: cinco destinos com nascentes e milhares de possibilidades

Por: Amy Nance

1 de 1
  • Estados:
    Colorado

Encontre nascentes e aventuras em um roteiro pelas fontes termais históricas do Colorado.

Cada fonte termal e cada cidade nas montanhas têm personalidades próprias, mostrando a paisagem variada do Colorado e todas as formas de conhecer uma de suas maravilhas naturais mais abundantes.

Mergulhe nessa: resorts e spas

Comece sua viagem pela extremidade norte do roteiro, na cidade de Steamboat Springs, um procurado destino para a prática de esqui, que conta com fontes geotérmicas. Você pode curtir as águas bem no centro da cidade, no Old Town Hot Springs ou no Strawberry Park Hot Springs, um resort rústico e completo, com barracas e cabanas com aquecimento. Na cidade de Glenwood Springs, visite o Yampah Spa e suas cavernas vaporizadas para desfrutar de uma sessão em uma sauna a vapor subterrânea, tudo com água mineral. Visite o Glenwood Hot Springs para aproveitar a maior piscina de fonte termal do mundo. Outra opção são as 16 piscinas com diferentes temperaturas do Iron Mountain Hot Springs.

No sul da cidade de Ouray, os turistas encontram cinco resorts, incluindo o famoso e histórico Wiesbaden Hot Springs Spa and Lodgings e o Ouray Hot Springs Pool and Fitness Center, um destino ideal para toda a família.

Continue seguindo em direção ao sul, até Pagosa Springs, para relaxar nas águas tranquilas do The Springs Resort and Spa, Healing Waters Resort and Spa ou Overlook Hot Springs Spa. Conheça uma pequena cidade conhecida por se preocupar com o bem-estar ("Pag Osah" significa "águas que curam" na língua nativa da tribo Ute). No condado de Chaffee, a região oferece diversos destinos para relaxar, como Mount Princeton Hot Springs Resort, Cottonwood Hot Springs e Salida Hot Springs Aquatic Center, ideais para quem pretende não se afastar muito da piscina.

Relaxamento em uma piscina do Iron Mountain Hot Springs, em Glenwood Springs

Relaxamento em uma piscina do Iron Mountain Hot Springs, em Glenwood Springs
Ver mais

Mergulho certeiro: cachoeiras, monumentos e muito mais

Siga o roteiro das fontes termais e encontre muito mais do que água. A impressionante imensidão do Colorado oferece uma infinidade de opções para explorar a região. Você pode praticar esqui ou snowboard na neve fresca da Monarch Mountain (Montanha Monarca), no condado de Chaffee, e enfrentar as descidas do Steamboat Resort, na cidade de Steamboat Springs, e do Howelsen Hill, a pista de esqui mais antiga em operação ininterrupta no Colorado. Na região, conheça também o Yampa River Botanic Park (Parque Botânico do Rio Yampa) ou encante-se com a Box Canyon Waterfall (Cachoeira do Desfiladeiro Box), em Ouray, um ótimo destino para a observação de aves. Faça uma caminhada para conhecer o Chimney Rock National Monument (Monumento Nacional Chimney Rock), nas proximidades de Pagosa, ou faça um passeio de carro pelo grandioso Glenwood Canyon (Desfiladeiro Glenwood). Está precisando de uma dose de aventura? Sobrevoe o rio Colorado de tirolesa, em Glenwood Springs, ou desça as correntezas do Browns Canyon National Monument (Monumento Nacional do Desfiladeiro Browns) de rafting.

Descida de rafting no Browns Canyon National Monument, no condado de Chaffee

Descida de rafting no Browns Canyon National Monument, no condado de Chaffee
Ver mais

Absorva de tudo: travessias e museus

O roteiro das fontes termais oferece diversas atrações, de todos os tipos. Visite o Tread of Pioneers Museum (Museu Trilha dos Pioneiros) na cidade de Steamboat Springs e o Pagosa Springs History Museum (Museu de História de Pagosa Springs) para visitar exposições locais, de artefatos históricos e de itens dos povos nativos americanos e da região Oeste dos Estados Unidos. Faça uma parada na Glenwood Springs Historical Society (Sociedade Histórica de Glenwood Springs), onde também se encontra o Frontier Museum (Museu Frontier), para conhecer diversas coleções e participar de uma caminhada histórica. Siga pela West Elk Loop Scenic and Historic Byway (Travessia Cênica e Histórica West Elk Loop) para visitar três cidades mineradoras e conhecer montanhas e florestas. Em Ouray, a Red Mountain Pass (Passagem pela Montanha Vermelha) é um belo ponto da San Juan Mountains (Cordilheira San Juan). No condado de Chaffee, a Collegiate Peaks Scenic Byway (Travessia Cênica da Cordilheira Collegiate Peaks) confere destaque ao rio Arkansas, a picos impressionantes e à pedra preciosa do estado, a água-marinha do Colorado.

Flores silvestres encobrem o cenário montanhoso ao longo de uma travessia cênica na cidade de Ouray, no Colorado

Flores silvestres encobrem o cenário montanhoso ao longo de uma travessia cênica na cidade de Ouray, no Colorado
Ver mais

Como chegar

O roteiro pelas fontes termais históricas do Colorado passa por cinco destinos com fontes termais no oeste do Colorado. Vindo do exterior, desembarque no Aeroporto Internacional de Denver (DEN) e siga em direção ao oeste para encontrar seu primeiro destino na cidade de Silverthorne.