Skip to main content
Dakota do Sul
1 de 1
  • Estados:
    Dakota do Sul

Conheça a Dakota do Sul

Embora a Dakota do Sul possa ser conhecida como o estado do Mount Rushmore, nós prometemos que há muito mais para explorar nesta joia do Centro-Oeste do que rostos solenes esculpidos em pedra e pradarias repletas de búfalos. Mergulhada na história do nativo-americanos e com as pegadas de pioneiros lendários, a Dakota do Sul oferece um pouco de tudo para os aficionados por história, desbravadores, caçadores de aventuras e interessados por cultura. Inspire-se nas estradas americanas, alugue um carro clássico, confira o itinerário abaixo e siga a estrada aberta para descobrir os tesouros escondidos e as vistas impressionantes deste estado selvagem.

Sexta-feira

São as primeiras horas da manhã e você acaba de chegar em Rapid City. Mas há muito a fazer! Acorde e siga para o oeste. A melhor maneira de aproveitar esta parte do país é ao volante de um clássico carro americano. Nós emprestaríamos o nosso El Camino 1972, mas ele está na oficina.

Parta em uma viagem de uma hora de carro pela I-90 até a sua primeira parada: Deadwood, o epítome do Velho Oeste. Aqui estão os favoritos dos lendários exploradores de fronteira Wild Bill Hickok e Calamity Jane — mais tarde, Jane até apareceu no Buffalo Bill's Wild West Show. Esta histórica cidade mineradora de ouro situada em Black Hills oferece tudo, desde santuários de cavalos a caminhadas, históricos museus de mineração e cassinos icônicos (ou salas de jogos, como eram outrora chamadas), então, faça a sua escolha para um dia repleto de ação. Você certamente sentirá o clima de uma época passada — cheia de pioneiros, madames de salão, pistoleiros e a febre do ouro.

Depois de um longo dia na ravina de ouro, a estrada o espera outra vez. Entre no seu carro e siga ao sul na US-385, passando pela vegetação densa da Black Hills National Forest (Floresta Nacional de Black Hills), em direção à "Casa Branca de Veraneio" do presidente Calvin Coolidge — o State Game Lodge em Custer. Aprecie o lindo nascer do sol no horizonte, durma em uma cabana de madeira de luxo ou no mesmo quarto de hotel em que "Cool Cal" já dormiu.

Carro da United Stories em Dakota do Sul
Ver mais

Sábado

Comece o dia ao nascer do sol com Washington, Jefferson, Roosevelt e Lincoln a apenas 40 minutos de carro de Custer. A obra-prima de pedra do escultor Gutzon Borglum, o majestoso Mount Rushmore National Memorial (Memorial Nacional de Mount Rushmore), tornou-se um símbolo querido dos EUA, e ver a luz dourada do início da manhã refletida nos rostos dos pais fundadores é suficiente para fazer qualquer pessoa querer acordar cedo.

Mount Rushmore
Ver mais

Depois de admirar a impressionante escultura, é hora de curtir bons momentos no Badlands National Park (Parque Nacional de Badlands). A uma hora e meia ao leste do Rushmore, a beleza acidentada do parque nacional inspira aventura, e seu labirinto de buttes e pináculos proporcionam um cenário surpreendente para uma caminhada ou passeio de carro panorâmico. O passado é preservado em sedimentos de rocha vermelha surreais que transpassam o horizonte, portanto, deixe sua câmera pronta.

Badlands National Park
Ver mais
Mais informações

Em meados da tarde, você vai querer encontrar um lugar para saciar a sede, matar a curiosidade e almoçar, e o Wall Drug é o lugar ideal para isso. A peculiar pequena atração à beira da estrada, que deveria passar despercebida, mas que acabou se tornando uma ideia de um milhão de dólares, está situada na entrada norte de Badlands. Grande parte da fama da parada de descanso da farmácia é proveniente de um esquema de autopromoção iniciado pelos proprietários originais Dorothy e Ted Hustead. Outdoors fazendo propaganda do estabelecimento e de "FREE ICE WATER" (água gelada gratuita) para viajantes sedentos podem ser vistos em toda a Dakota do Sul, em seus estados vizinhos, e até no Marrocos, em Amsterdã e Londres, informando aos passageiros que Wall Drug está a apenas alguns milhares de quilômetros de distância.

Alyssa Lynch na área externa do Wall Drug Store em Dakota do Sul
Ver mais

Domingo

De volta ao rancho em Custer, passe sua última manhã em sintonia com a natureza e se prepare para um safári no parque. Fique atento para ver criaturas majestosas: antilocapras, alces e búfalos. Fato interessante: os búfalos gostam de lamber o sal dos carros cobertos de neve, por isso, se estiver viajando nos meses de inverno, eles poderão se aproximar.

Crazy Horse em Rapid City, Dakota do Sul
Ver mais
Mais informações

Antes de voltar para Rapid City, sua última parada será tão inspiradora quanto inesquecível. A meia hora do State Game Lodge, no coração da bela Black Hills fica outra obra-prima de pedra em formação: o Crazy Horse Memorial (Memorial Crazy Horse). Em 1948, o escultor polonês-americano Korczak Ziolkowski começou a esculpir o tributo colossal. Desde seu falecimento em 1982, várias gerações de sua família assumiram o controle, empunhando o cinzel e delineando o legado da família. Em sua glória inacabada e em evolução, incluindo um museu, um centro cultural e a The Indian University of North America (Universidade Indígena da América do Norte), ele preserva a herança dos nativos americanos e celebra os atos heroicos de Tasunke "Crazy Horse" Witco da tribo Oglala Lakota. Se concluída conforme planejado, será a segunda escultura mais alta do mundo, com 172 metros de altura, e representará o líder guerreiro montado em um cavalo e apontando para longe. Leia mais sobre como o Crazy Horse Memorial surgiu e o progresso da família Ziolkowski.

Pegue a estrada menos viajada por florestas preservadas, campos cobertos de relva alta, desertos e montanhas, e torne a Dakota do Sul uma de suas atrações imperdíveis deste ano.

Lista de sugestões para visitantes

Hospede-se

  • State Game Lodge, Custer, Dakota do Sul

 

Divirta-se

  • Encontre os pais fundadores no Mount Rushmore National Park
  • Explore as trilhas para caminhadas no Badlands National Park
  • Desenterre o passado na Broken Boot Goldmine, Deadwood, Dakota do Sul

 

Gastronomia e bebidas

  • Harriet & Oak Café and Roaster, Rapid City, Dakota do Sul
  • Tally's Silver Spoon, Rapid City, Dakota do Sul
  • Firehouse Brewing Co., Rapid City, Dakota do Sul

 

Explorar mais
Bear Butte se elevando para encontrar as nuvens

Destino

Black Hills

Big Sioux River atravessando Falls Park

Destino

Sioux Falls