Skip to main content
Rock of Ages
1 de 1
  • Estados:
    Vermont

Passeie pela maior pedreira de granito de dimensões profundas do mundo, veja a fábrica onde são feitas as lápides e lance uma bola na pista de boliche de granito ao ar livre.

Visitar a pedreira de granito da Rock of Ages Corporation é basicamente um passeio pelo extraordinário. A pedreira em si é a maior pedreira de granito de dimensão profunda do mundo, e apesar de 183 metros de profundidade estarem sob um poço de água verde-leitosa, a pedreira é surpreendentemente enorme. Uma van leva os visitantes por uma estrada esburacada até o local, que pode ser visto de trás de um portão. O que antes era uma operação que exigia o trabalho manual pesado de algumas centenas de homens, agora é operada por apenas sete – com a ajuda de um impressionante maquinário.

Uma quantidade impressionante de granito

A subida até a pedreira passa por pilhas e pilhas de blocos de granito; desde 1885, os trabalhadores da pedreira simplesmente despejaram peças de granito quebradas ou com rachaduras nessas seções chamadas de "pilhas de entulho", que vem da palavra escocesa para sucata (muitos escoceses trabalhavam na pedreira em seu início). Essas pilhas são encontradas em toda a cidade.

Após a excursão pela pedreira, os visitantes podem fazer um passeio autoguiado pela fábrica de granito que, novamente, é gigantesca. Grandes blocos de granito são movidos, cortados, polidos e recebem inscrições para lápides. A fábrica é uma colmeia de atividade e é incrivelmente movimentada devido ao movimento lento do maquinário da pedreira. A maioria das lápides de granito dos EUA saíram daqui.

Antes de partir, os visitantes podem levar um granito de lembrança grátis de um recipiente de descarte de granito e jogar algumas bolas de boliche na pista de granito ao ar livre. A Rock of Ages tentou fazer pistas de boliche de granito na década de 1950, mas o conceito nunca pegou. Essa pista foi um protótipo durante os primeiros anos e foi recentemente reformada para diversão em família.

O que você deve saber antes de ir

As excursões duram cerca de 30 minutos e custam aproximadamente $ 5.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações

Tópicos relacionados:

Explorar mais