Skip to main content
Rochas fluorescentes da Sterling Hill Mine
1 de 1
  • Estados:
    Nova Jersey

Centenas de objetos que brilham no escuro iluminam um museu em uma histórica mina de zinco.

Há um brilho vindo das profundezas desta histórica mina de zinco em Nova Jersey. Rochas e minerais anteriormente sem cor, planos e não iluminados ficam em tons alaranjados, rosados e verdes vibrantes quando as luzes do teto são apagadas e a luz negra acesa. Elas irradiam a cor vermelho ou desenvolvem veias brilhantes extraordinárias que, sem dúvida, não eram visíveis antes.

Essas são as rochas brilhantes e fluorescentes do Sterling Hill Mining Museum (Museu de Mineração da Montanha Sterling), e o museu possui centenas delas, o que o torna o lar da maior coleção de rochas fluorescentes exibida publicamente no mundo.

O museu foi fundado pelos irmãos Richard e Robert Hauck em 1990 na mina de zinco da Montanha Sterling, fechada três anos antes. A mina era uma das mais antigas dos Estados Unidos e começou a operar por volta de 1739; ao longo do seu período de atividade, produziu mais de 11 milhões de toneladas de minério de zinco. Quando fechou, era a última mina em operação no estado de Nova Jersey.

Uma mina brilhante

Hoje, a mina recebe, a cada ano, milhares de visitantes em sua profundidade para ver, entre outras coisas, sua impressionante coleção de mais de 700 objetos fluorescentes. Esses objetos, todos capazes de brilhar sob luz ultravioleta, raios X ou feixes de elétrons, ilustram um fenômeno que deve ser bastante familiar para quem já teve um pôster de luz negra. As exposições apresentam minerais, fósseis, cristais, vidro, tecido e concreto, entre outros, todos iluminados por luz ultravioleta para mostrar suas qualidades brilhantes.

Em 1999, o museu criou uma ala especial conhecida como Thomas S. Warren Museum of Fluorescence (Museu de Fluorescência Thomas S. Warren) para abrigar sua coleção brilhante. O nome é uma homenagem a Thomas S. Warren, um pesquisador de radiação ultravioleta e designer da Mineralight, uma lâmpada portátil de luz negra. A mina foi incluída no New Jersey Register of Historic Places (Registro de Lugares Históricos de Nova Jersey) e no National Register of Historic Places (Registro Nacional de Lugares Históricos) em 1991.

O que você deve saber antes de ir

São oferecidas diariamente excursões públicas às 13h; excursões em grupo são feitas apenas com hora marcada.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações

Tópicos relacionados:

Explorar mais
Show de Bruce Springsteen no Prudential Center

Destino

Newark

Passeio de veleiro ao pôr do sol no rio Hudson

Destino

Jersey City

Northlandz
Ver mais

Experiência

Northlandz