Skip to main content
Grupo tirando uma selfie na icônica escultura LOVE no bairro de Center City, na Filadélfia, Pensilvânia
1 de 1
  • Estados:
    Pensilvânia

Com tanto para ver e fazer, a Filadélfia não é apenas um destino de viagem de um dia. São necessários vários dias para aproveitar tudo o que a Cidade do Amor Fraterno tem a oferecer.

Uma das grandes cidades mais antigas e exclusivas dos EUA, a Filadélfia, na Pensilvânia, é amplamente conhecida por seu papel significativo durante a Revolução Americana, mas esta cidade histórica também oferece algumas das experiências artísticas mais encantadoras e interessantes do país. As obras-primas são abundantes nos museus e galerias de renome mundial da Filadélfia, enchendo as ruas, os edifícios, os parques e espaços públicos de beleza. A Filadélfia foi reconhecida como a primeira Cidade Patrimônio da Humanidade nos EUA e inclui centenas de atrações e passeios que vão desde instalações de arte públicas e o Independence Hall até instituições renomadas e espaços verdes impressionantes.

Experiências artísticas que você só encontra na Filadélfia

A Filadélfia tem uma história como uma cidade que investe em arte, com programas destinados a levar criatividade e beleza às massas por meio de milhares de obras-primas que são facilmente exploradas por meio do transporte público, das ciclovias e vias para pedestres da cidade. O Mural Arts Philadelphia (Arte de Murais da Filadélfia) é o maior programa de arte pública dos EUA, atualmente abrangendo mais de 400 obras de arte pública comunitária com 50 a 100 novos projetos incluídos a cada ano, ajudando a consolidar o apelido de "Capital Mundial dos Murais" da Filadélfia. Aprecie as deslumbrantes obras de arte por conta própria ou participe de uma excursão autoguiada de bonde, trem ou Segway. Em outro lugar da cidade, veja e saiba mais sobre as obras com foco no bairro encomendadas pela Association for Public Art (Associação para Arte Pública) — a primeira entidade privada dos EUA dedicada à arte pública. Aproveite os tours de áudio gratuitos e veja placas informativas que revelam a história por trás de esculturas, fontes e obras de horticultura antigas. A Filadélfia foi a primeira cidade do país a exigir que a maioria dos empreendedores imobiliários contribuísse com cerca de 1% do orçamento de construção de um projeto para encomendar uma nova obra de arte — mais uma prova da dedicação da cidade às artes. O programa, denominado Percent for Art (Porcentagem para a Arte), já resultou na criação de mais de 650 obras que estão expostas por toda a cidade. Outras atrações artísticas imperdíveis incluem o moderno centro de artes Philadelphia's Magic Gardens (Jardins Mágicos da Filadélfia), as instalações de luzes de LED no Spruce Street Harbor Park (Parque do Porto da Spruce Street) e as exposições em constante mudança e dignas de fotos no Instagram da galeria de artes Wonderspaces.

Visitantes do Philadelphia's Magic Gardens apreciando a instalação peculiar

Visitantes do Philadelphia's Magic Gardens apreciando a instalação peculiar
Ver mais

Instituições de renome mundial nesse paraíso artístico

Quando não estiver aproveitando os premiados restaurantes da Filadélfia ou socializando com moradores locais em um bar ao ar livre, visite a área conhecida como Museum Mile (Rota de Museus) da cidade. Ao longo da avenida Benjamin Franklin Parkway, ela inclui uma variedade impressionante de museus de arte e tesouros culturais. Suba os imponentes degraus que ficaram famosos no filme "Rocky", de 1976, e observe atentamente mais de 9 mil objetos fascinantes e pinturas centenárias no Philadelphia Museum of Art (Museu de Arte da Filadélfia). O Rodin Museum (Museu Rodin) abriga uma das maiores coleções de obras do escultor francês Auguste Rodin fora de Paris, enquanto a Barnes Foundation (Fundação Barnes), nas proximidades, contém a maior coleção particular de obras impressionistas e pós-impressionistas do mundo. Não perca as fascinantes obras em exposição de artistas regionais e internacionais no Moore College of Art and Design (Faculdade de Artes e Design Moore). A Pennsylvania Academy of the Fine Arts (Academia de Belas Artes da Pensilvânia) é o primeiro museu de arte e escola de arte nos EUA e abriga coleções permanentes e itinerantes no edifício Marco Histórico Nacional. O Calder Gardens (Jardim Calder) será inaugurado em breve, apresentando os móbiles dinâmicos e outras obras do escultor americano Alexander Calder. A cidade também abriga várias instituições de arte gratuitas, como o Museum for Art in Wood (Museu de Arte em Madeira), The Clay Studio (O Estúdio de Cerâmica), a organização sem fins lucrativos The Fabric Workshop and Museum e o Institute of Contemporary Art (Instituto de Arte Contemporânea).

Um patrono admirando pinturas na The Barnes Foundation

Um patrono admirando pinturas na The Barnes Foundation
Ver mais

Locais que os apaixonados por história vão adorar

A exploração da rica e turbulenta história dos primórdios dos EUA só é completa se incluir um passeio pelo Independence National Historical Park (Parque Histórico Nacional da Independência) da Filadélfia. Um Patrimônio Mundial da UNESCO, o Independence Hall (Salão da Independência) é o berço da democracia nos EUA e o local da assinatura da Constituição dos Estados Unidos e da Declaração de Independência. Faça um passeio guiado pelo lendário edifício antes de tirar uma foto em frente ao Liberty Bell (Sino da Liberdade) — um símbolo mundialmente famoso da independência americana. Outros locais em todo o parque incluem o Congress Hall (Salão do Congresso), o Declaration Hall (Salão da Declaração), o museu President's House (Casa do Presidente), o complexo de museus Franklin Court (Corte de Franklin) e o museu National Constitution Center (Centro Nacional da Constituição); a maioria deles oferece entrada franca. perfeito para um passeio à tarde. Não muito longe dali, o Museum of the American Revolution (Museu da Revolução Americana) conta com exposições e artefatos do período revolucionário. Uma lembrança assombrosa do passado criminoso da cidade, as ruínas da prisão Eastern State Penitentiary já abrigaram infames fora da lei como Al Capone e "Slick Willie" Sutton. Visite durante o dia ou venha durante a temporada de Halloween para desfrutar de experiências horripilantes a casas mal-assombradas nos 4 hectares da prisão abandonada. Reserve um tempo para visitar o Weitzman National Museum of American Jewish History (Museu Nacional Weitzman de História Judaica Americana), o African American Museum in Philadelphia (Museu Afro-americano na Filadélfia) e o Penn Museum (Museu Penn).

Guia turístico falando sobre o Liberty Bell no Independence National Historical Park

Guia turístico falando sobre o Liberty Bell no Independence National Historical Park
Ver mais

Como chegar

Comece sua aventura pegando um voo para o Aeroporto Internacional da Filadélfia (PHL), a apenas 20 minutos de táxi ou trem do bairro de Center City. A Filadélfia oferece conexões para a maioria das principais cidades dos EUA por ônibus, trem e avião. Um impressionante sistema de transporte público levará você a qualquer lugar que queira ir na cidade.