Skip to main content
George Washington statue
1 de 1
  • Estados:
    Massachusetts

Retraçar a História da América em Boston e Massachusetts

A cantora e compositora francesa Laetitia Shériff, que está a viajar pelos Estados Unidos na senda da história musical e da cultura, fez uma paragem em Boston, uma cidade com uma tradição cultural e intelectual tão extensa que já foi apelidada de "Atenas da América".

"A cidade é rica em beleza e história americana", diz Laetitia, "Caminhando pelo centro pode-se sentir o espírito que vem do facto de ser o berço da revolução americana".

A riqueza cultural de Boston dá aos visitantes um dilema positivo: como passar o tempo? Qualquer que seja a escolha, explorar as inúmeras atracções históricas da cidade, passear pelas ruas em busca de uma autêntica sopa de amêijoas ou admirar as cores das árvores de Boston Common, há programas para todos os gostos.

"Paisagens históricas incríveis, excelente música ao vivo, culinária da Nova Inglaterra e uma cidade cheia de ícones da história americana. E eu só explorei pela rama tudo o que Boston tem para oferecer", acrescenta Laetitia.

monuments in Boston
Ver mais

Pelos trilhos da Liberdade

Boston é uma das cidades mais antigas dos EUA e foi o berço da Revolução Americana, concentrando muitos símbolos e pontos turísticos de importância nacional. A melhor maneira de descobrir os séculos da história é com o icónico Boston Freedom Trail, uma linha de tijolos vermelhos de quatro quilómetros que guia os visitantes pela cidade, em busca de 16 importantes pontos turísticos históricos. Mais de quatro milhões de pessoas fazem este percurso todos os anos.

Comece o dia em Boston Common, o coração da cidade e um lugar com 12 mil anos de história para contar. Em seguida, siga o trilho para descobrir muitos dos marcos históricos dos séculos XVII, XVIII e XIX de Boston, incluindo museus, meeting houses - casas de reuniões, cemitérios e parques.

The Boston Freedom Trail
Ver mais

Uma cidade construída sobre a água

A solidez e o charme do velho mundo fazem com que seja fácil esquecer que Boston, literalmente, ressuscitou da água. Mais de dois terços da sua superfície não existia quando a cidade foi fundada. Foi criada pelo preenchimento das águas da maré com terra retirada das três colinas de Boston, conhecidas como "trimountain".

Para se apreciar a escala do projeto, é preciso visitar Back Bay, um bairro conhecido pelos edifícios de arenito castanho bem preservados, que lhe dão uma aura de prosperidade intemporal. No entanto, até meados do século XIX, não havia casas nesta área, que ainda era uma baía de marés.

As melhores formas de apreciar totalmente os laços estreitos entre a cidade e a água é fazer um Boston Duck Tour, assistir à regata Charles ou sair para observar baleias.

Back Bay brownstone houses
Ver mais

A não perder: Os nossos destinos favoritos em Boston, Massachusetts, por ordem decrescente

Das atrações culturais à culinária de excessão, aqui está uma seleção das melhores sugestões de Laetitia do que se pode fazer em Boston e arredores.

  1. A melhor maneira de apreciar a riqueza da história em Boston é com uma das visitas guiadas da Freedom Trail, conduzidas por especialistas entusiastas e conhecedores em trajes completos de personagens históricas. Além da clássica turnée histórica revolucionária, existe uma série de outras visitas especializadas , como as "Patriotas Afro-Americanos"; "Mulheres Revolucionárias" ou "Historic Pub Crawl"- visita guiada dos pubs históricos.
  2. Laetitia gostou de provar "o sabor autêntico da Nova Inglaterra", com um tradicional rolo de lagosta. A popular sanduíche de carne de lagosta servida em pão quente, é típica da região e é o prato básico de qualquer refeição de verão. Laetitia visitou "The Yankee Lobster Roll Co", na orla marítima de Boston, uma próspera empresa familiar que funciona desde 1950.
  3. A USS Constitution, uma fragata pesada, de casco de madeira, com três mastros, foi lançada ao mar em 21 de outubro de 1797: um dos vários navios de guerra concebidos para proteger os navios americanos dos piratas da Barbária. Durante a guerra contra o Reino Unido, em 1812, capturou numerosos navios mercantes e derrotou cinco navios de guerra britânicos, ganhando o cognome de "Old Ironsides" na batalha contra o HMS Guerriere. A fragata permaneceu em ação até 1855, antes de se tornar, primeiro num navio escola e, depois, num navio de exposição. O "Old Ironsides", ou USS Constitution, é um dos locais históricos mais preciosos de Boston e é o navio mais antigo do mundo ainda a flutuar.
  4. Boston é o lugar perfeito para um pouco de terapia de compras, e Newbury Street é um ótimo lugar para começar. Com oito quarteirões, está repleta de lojas de moda, cafés, restaurantes e butiques de todos os tipos. Até meados do século XIX, a Newbury Street também estava ainda debaixo de água. Ela surgiu como parte do grande bairro residencial em 1882 e tem evoluído, desde então, gradualmente, para uma área comercial cosmopolita.
  5. OK, não é estritamente em Boston, mas Martha's Vineyard está a apenas um dia de viagem. Esta ilha, localizada a sul de Cape Cod, é uma colónia de Verão com 260 quilómetros quadrados. Desfrute de um dos incríveis restaurantes da ilha, alugue um barco, apanhe sol numa das belas praias ou, simplesmente, absorva a atmosfera das férias.
classic revolutionary history tour in Boston
Ver mais

Trilha sonora da cidade

Criámos uma trilha sonora inspirada localmente, para acompanhar a sua visita a Boston.

  • "Toy's in the Attic" da banda de Boston, Aerosmith (1975)
  • Curta uma de disco com "Bad Girls" ( 1979), de Donna Summer, nascida em Boston.
  • "Sweet Baby James" (1970) de James Tyler, o primeiro êxito não britânico da produtora Beatles' Apple.
  • O grupo New Kids on the Block nasceu em Boston, e alcançou um sucesso instantâneo com "Hangin' Tough" (1988)
  • "It's a Shame About Ray" foi lançado em 1992 pela banda formada em Boston, The Lemonheads.
  • A Joan Baez começou na música enquanto vivia em Belmont. Experimente "Joan Baez" (1960).
Massachusetts State Capitol with fountain
Ver mais
Explorar mais