Skip to main content
Jantar no Husk em Charleston, Carolina do Sul

Carolina do Sul

Restaurantes que colocam a Carolina do Sul no mapa gastronômico

Por: Samantha Crespo

1 de 1
  • Estados:
    Carolina do Sul

Na região Sudeste dos EUA, a Carolina do Sul é uma capital gastronômica cheia de restaurantes inesquecíveis comandados por chefs de destaque.

Estes chefs aprenderam sua arte nas cozinhas de suas famílias e em restaurantes do mundo todo. Eles utilizam ingredientes locais. Alguns foram reconhecidos pela prestigiada James Beard Foundation. Prove um verdadeiro sabor premiado nestes restaurantes da Carolina do Sul:

Husk e McCrady’s

Nomeado o “Melhor chef do Sudeste” em 2010 pela James Beard Foundation, Sean Brock lidera dois restaurantes em Charleston, Carolina do Sul: McCrady’s, com toques contemporâneos na culinária regional (aceita vieiras com creme de arroz local, senhor?) e o Husk, para o qual Brook e sua equipe cultivam plantas tradicionais. Espere por carnes preparadas de modo rústico, com acompanhamentos como ervilhas frescas ou repolho refogado com cebolinhas.

FIG e The Ordinary

Mike Lata foi nomeado como “Melhor chef no Sudeste” em 2009 pela James Beard Foundation. Em Charleston, seus restaurantes são amados pelo clima casual e pelos ingredientes frescos. Junte-se aos habitantes locais no FIG ou The Ordinary, um restaurante especializado em ostras que serve pratos ecléticos todos os dias.

Frutos do mar frescos no The Ordinary

Frutos do mar frescos no The Ordinary
Ver mais
Mais informações

Hominy Grill

Neste favorito de Charleston, Robert Stehling apresenta o melhor da culinária sulista e da Carolina do Sul, de frango frito a sopa de caranguejo fêmea. Stehling foi nomeado pela James Beard Foundation como “Melhor chef no Sudeste” em 2008.

Hominy Grill em Charleston, Carolina do Sul

Hominy Grill em Charleston, Carolina do Sul
Ver mais
Mais informações

Slightly North of Broad

Em Charleston, o menu de Frank Lee é um banquete de ingredientes locais e frescos, que vão de mariscos no vapor ao molho de vinho branco e alho a codorna recheada com carne defumada e pão de milho.

SeaBlue

A paisagem tranquila em Myrtle Beach tem uma importante carta de vinhos e menu de Ken Norcutt. Espere provar especialidades como queijos artesanais e presunto espanhol.

Terra e Motor Supply Company Bistro

Mike Davis adapta o menu de seu restaurante Terra, em Columbia, de acordo com a estação, servindo pratos simples, inspirados na gastronomia sulista. Experimente a pizza assada em forno a lenha com recheio de molho caseiro de queijo, pimentão-doce e carne moída. Nessa joia de Columbia, Wesley Fulmer muda os menus do almoço e do jantar do Motor Supply Company Bistro todos os dias para servir ingredientes locais preparados com técnicas modernas, como o polvo com quiabo grelhado.

Soby’s

Em Greenville, Shaun Garcia transforma clássicos sulistas com inspiração global e ingredientes de sua fazenda nos arredores. Seus rolinhos primavera do "Novo Sul" são recheados com frango defumados, couve e molho teriyaki com bourbon.

Soby's em um edifício reformado do fim do século XVII

Soby's em um edifício reformado do fim do século XVII
Ver mais
Mais informações