Skip to main content
Stand-up paddle na água turquesa do Lago Bear

Idaho

Região montanhosa de Idaho: Aventuras ao ar livre, fontes termais e tradições

Por: Zaida Rios

1 de 1
  • Estados:
    Idaho

Aqui está um segredinho para quem adora o ar livre que procuram uma trilha para o Yellowstone National Park (Parque nacional Yellowstone): não deixe de observar a beleza natural da região montanhosa de Idaho pelo caminho.

Ir pelas rotas paisagísticas faz todo o sentido. As vistas incríveis, fontes termais relaxantes, atrações peculiares e locais tradicionais de pioneiros e nativos norte-americanos em uma atmosfera convidativa de cidade pequena vão te conquistar.

Paisagens acidentadas e serenas

A região montanhosa de Idaho oferece vistas de tirar o fôlego e ótimas oportunidades para fotos. Comece com o Lago Bear, conhecido como o Caribe das Montanhas Rochosas devido ao tom turquesa de suas águas. Ali perto, explore a Minnetonka Cave (Caverna Minnetonka), a maior caverna de calcário em Idaho, um trecho de 800 metros repleto de estalagmites e estalactites. Há oferta de excursões guiadas entre meados de junho até o Labor Day (1ª segunda de setembro). Relaxe na beira do lago na Willow Bay Recreation Area (Área de Recreação Willow Bay) da porção norte-americana das cataratas. A oeste da porção norte-americana das cataratas, os entusiastas da história amarão o Massacre Rocks State Park (Parque Estadual de Massacre Rocks), um ponto de parada famoso para os pioneiros da Trilha do Oregon. Não deixe de conhecer o Register Rock State Historic Site (Sítio Histórico Estadual de Register Rock), um enorme seixo de basalto com a inscrição dos nomes daqueles que desbravaram a Trilha do Oregon. Para uma mudança de paisagem, faça uma visita no inverno, que recebe quem gosta de andar de motoneve, caminhar na neve e pescar no gelo neste belo cenário montanhoso.

Uma passagem iluminada da caverna Minnetonka Cave

Uma passagem iluminada da caverna Minnetonka Cave
Ver mais

Um refúgio de fontes termais

No sudeste de Idaho, o que menos falta são fontes borbulhantes, naturais e restauradoras. Melhor ainda, as fontes termais aqui são ricas em minerais e tem baixa quantidade de enxofre, então não tem aquele cheiro desagradável. Cercado por montanhas, o Lava Hot Springs é um refúgio convidativo com cinco piscinas para curtir, variando de 39 a 44,5 °C. Tenha diversão em família no Downata Hot Springs. Instalações como o escorregador de dragão e o playground aquático manterão as crianças felizes enquanto os adultos relaxam nas piscinas. Para uma experiência única, aventure-se no Soda Springs para ver o único gêiser controlado do mundo, que entra em erupção a cada hora.

Águas termais tranquilizadoras em Lava Hot Springs

Águas termais tranquilizadoras em Lava Hot Springs
Ver mais

História, tradição e peculiaridades locais

Viaje de volta no tempo no The National Oregon/California Trail Center (Centro da Trilha Nacional Oregon/Califórnia) no sítio histórico da Trilha do Oregon original. Aprenda mais sobre a caminhada de seis meses pelos 3.200 km que os pioneiros fizeram seguindo a oeste saindo do Missouri até o território incerto do Oregon. No alto do deserto oeste, explore a cidade fantasma de Chesterfield, um antigo posto avançado Mórmon. No entanto, não há nada de assustador por aqui: muitas das casas e os edifícios estão em processo de restauração. Em Fort Hall, mergulhe na cultura dos nativos norte-americanos no Shoshone Bannock Tribal Museum (Museu Tribal Shoshone Bannock) contando a história tribal com fotografias antigas, artefatos e uma exposição especial dedicada ao Chefe Pocatello.

Já que está em Idaho, dê um pulo no The Idaho Potato Museum (Museu da Batata de Idaho), abrigado no depósito de uma antiga ferrovia em Blackfoot. Aprenda sobre o papel desempenhado pela humilde batata na história de Idaho e pose para uma foto com o Sr. Cabeça de Batata. Para outras diversões diferentes, visite o Museum of Clean (Museu da Limpeza) em Pocatello, expondo a história de tudo: de aspiradores de pó e privadas a máquinas de lavar, vassouras e muito mais. Eles até têm uma biblioteca dedicada à limpeza cheia de livros e vídeos.

Crianças brincando no Museum of Clean em Pocatello, Idaho

Crianças brincando no Museum of Clean em Pocatello, Idaho
Ver mais

Como chegar

Pegue o avião para o Aeroporto Internacional de Salt Lake City, em Utah. Depois, alugue um carro e dirija cerca de duas horas ao norte para o Lago Bear ou Pocatello, ambos em Idaho. As duas opções são ótimas para se hospedar e explorar a região montanhosa de Idaho.

Explorar mais
Horizonte do centro de Boise com montanhas encobertas de neve ao fundo

Destino

Boise