Skip to main content
Faça uma pausa para uma selfie na pitoresca Ponzi Vineyards em Sherwood, Oregon

Oregon

Região de Portland, Oregon: um guia de quem conhece a região vinícola e a cultura artesã

Por: Zaida Rios

1 de 1
  • Estados:
    Oregon

Reserve um tempo para bebericar e saborear as delícias de Portland, Oregon, e de suas comunidades ao redor, conhecidas como a Região de Portland.

É muito fácil se apaixonar pela Região de Portland, Oregon. Você pode pedalar pelas florestas alpinas e colinas cobertas de vinhedos, caminhar pelas trilhas cênicas, deliciar-se com o cenário da cerveja artesanal e explorar a cultura descontraída e incomum da cidade. Uma coisa, porém, você não pode perder: as delícias gourmet que acompanham essas atividades animadas. Essa é a entrada para a região vinícola do Oregon; portanto, fique preparado para conhecer vinícolas excepcionais em belíssimos cenários, animados wine bars e delícias artesanais especialmente preparadas para complementar a cultura do vinho.

Na vinha

Taças de vinho tilintantes, bandejas transbordantes de queijo gourmet e vales verdejantes: tudo isso faz parte do cenário vinícola da região de Portland. Fala sua primeira parada na Pete’s Mountain Vineyard & Winery em West Linn. A sala de degustação e pátio oferecem vistas incríveis do Mt. Hood e do Rio Willamette. Todo os anos no verão, acontece no vinhedo o Dinner in the Field, que combina vinhos selecionados com criações de chefes locais. Siga para a Ponzi Vineyards, uma moderníssima vinícola familiar em Sherwood com classificações de sustentável e certificação LIVE. Fique tranquilo quanto à proteção da terra ao saborear um pinot noir ante as vistas das Chehalem Mountains (cordilheira de Chehalem). Depois, rume para a David Hill Vineyards & Winery, uma amante do vinho muito apreciada por seu Old Vine Pinot Noir. Você encontrará uma propriedade no alto da colina onde uma aconchegante e histórica casa de fazenda abriga a sala de degustação, além de inúmeros eventos com temática no vinho.

Vistas incríveis do Mt. Hood na Pete’s Mountain Vineyard & Winery em West Linn

Vistas incríveis do Mt. Hood na Pete’s Mountain Vineyard & Winery em West Linn
Ver mais

Os melhores wine bars

No centro da cidade, wine bars locais seduzem provadores especialistas e inexperientes com intrigantes seleções de vinho, deliciosas doses pequenas e atmosferas aconchegantes. Os borbulhantes amantes do vinho devem visitar Ambonnay, o primeiro bar de Portland dedicado ao champanhe e aos vinhos espumantes. Efervescentes opções de vinho para degustar e saborear o aguardam, acompanhadas de "petiscos" que incluem queijos artesanais, azeitonas com mantequilla e pipoca trufada. Para curtir uma diversão ligeiramente estimulante, confira o Pairings Portland Wine Shop & Bar, conhecido como o "mais descolado wine bar e adega de Portland". Venha conhecer o ambiente incomum (monte combinações de vinho com base em seus personagens favoritos de filmes ou signos do zodíaco), mas volte para casa conhecendo mais profundamente as ofertas de vinhos cuidadosamente selecionados. Encerre o seu passeio pelos wine bars no Bar Vivant, onde pinxtos (tapas) inspirados em San Sebastian são servidos com um toque de Portland. Esse é o tipo de lugar onde se espera encontrar o que há de melhor em vinho, mas o extraordinário cardápio dos bares é igualmente surpreendente. O bar compartilha seus espaços com a Pix Patisserie, ou seja, se você prefere saborear macarons franceses, biscoitos franceses variados e sobremesas de inspiração parisiense, saiba que acaba de ganhar na loteria das guloseimas.

Saboreie variações locais em bares dedicados ao vinho e salas de degustação

Saboreie variações locais em bares dedicados ao vinho e salas de degustação
Ver mais

Cultura de produtores gourmet

As criações dos produtores de vinho e chefes de Portland refletem a região, por isso faz todo sentido que os confeccionadores de comidas e delícias artesanais também estejam prosperando. Por exemplo, Quin Candy remete a iguarias como pirulitos rosé, enquanto o Olympia Provisions produz linguiças, salames e patês curados de carne vinda do noroeste do Pacífico; adquira ambos os itens nos varejistas locais. A Jacobsen Salt Company colhe sal marinho da costa do Oregon, que é vendido exclusivamente como um cobiçado condimento ou incorporado em ingredientes especiais, como os populares caramelos salgados. Deguste o sal pinot noir inspirado no vinho típico de Willamette Valley (Vale Willamette). Na Missionary Chocolates, as trufas de chocolate sem lactose são aromatizadas com sabores que incluem limão Meyer, canela apimentada e caramelo salgado. Adquira uma deliciosa caixa ou várias para presente. Naturalmente, existe toda a possibilidade de que essas confecções nunca cheguem em casa. O seu segredo está guardado a sete chaves conosco.

Trufas da Missionary Chocolates com sal Jacobsen e outros sabores

Trufas da Missionary Chocolates com sal Jacobsen e outros sabores
Ver mais

Como chegar

Desembarque no Aeroporto Internacional de Portland (PDX) e alugue um carro ou explore a cidade e a região vinícola ao redor.