Skip to main content
Corredeiras de água cristalina na região central do Oregon

Oregon

Região central do Oregon: maravilha natural e Centro de aventuras ao ar livre

Por: Zaida Rios

1 de 1
  • Estados:
    Oregon

Ande de bicicleta pelas florestas sempre verdes, caminhe por cachoeiras em cascata ou esquie nas encostas das montanhas nevadas. Tudo está ao alcance na região central do Oregon.

A cidade montanhosa de Bend serve como posto avançado para uma variedade de atividades ao ar livre na região central de Oregon. Não é apenas um lugar para alugar bicicletas ou um barco de pesca; é também porta de entrada para restaurantes fantásticos, cervejarias artesanais e bares, bem como acomodações acolhedoras, que vão ajudar a renovar suas energias e descansar das aventuras na montanha.

Principais trilhas de caminhada

Se você veio para fazer belas trilhas, ficará animado com as opções. Você pode até adicionar umas novas ao seu itinerário. Sua primeira parada deve ser Smith Rock State Park (Parque Estadual de Smith Rock), que possui 12 trilhas diferentes localizadas no pitoresco e alto terreno desértico da região central do Oregon. Vulcões ajudaram a formar a paisagem; as montanhas que eles deixaram para trás são uma visão incrível no horizonte. Aventure-se pela Black Butte Trail (Trilha de Black Butte) no verão para ver vistas desses gigantes, decorados com flores silvestres coloridas. Você não vai querer perder a Lava River Cave (caverna do rio de lava). Sim, é tão extraordinário quanto parece. Este tubo de lava de um quilômetro de extensão faz parte do Newberry National Volcanic Monument (Monumento Nacional Vulcânico de Newberry).

Cachoeiras, riachos e árvores majestosas contribuem para a experiência. Você verá muitos deles no Green Lakes Loop, no deserto em Three Sisters Wilderness e na trilha North Fork, no caminho para Tumalo Falls (cachoeira de Tumalo).

Cair da tarde em uma trilha de caminhada perto do lago Todd

Cair da tarde em uma trilha de caminhada perto do lago Todd
Ver mais

Descubra novas trilhas de bicicleta

Ciclistas na região central do Oregon podem esperar mudanças constantes da paisagem. Siga a margem do rio ou pedale pela McKenzie Pass Scenic Bikeway (Ciclovia Cênica McKenzie Pass), onde as ciclovias cortam florestas sempre verdes e terminam em uma paisagem de rocha de lava. Na Madras Mountain Views Scenic Bikeway (Ciclovia Cênica Das Vistas para a Cordilheira de Madras), prepare-se para paisagens de campos de flores silvestres, um lago no desfiladeiro deserto e montanhas no horizonte próximo.

O Twin Bridges Loop, que começa no centro de Bend e se abre para vistas das Cascade Mountains (cordilheira de Cascade), florestas primitivas e terreno desértico, é atração popular para toda a família. Finalmente, o Three Sisters Scenic Bikeway oferece pistas planas e fáceis ao longo das margens do rio Metolius. Para os ciclistas, os melhores pontos para pedalar incluem a Deschutes River Trail (Trilha do rio Deschutes) e o complexo Massive Phil’s Trail (Grande Trilha de Phil), que corta a Deschutes National Forest (Floresta Nacional de Deschutes), a área da Round Mountain (montanha Round) em Prineville e o sistema Peterson Ridge Trail (Trilha da cordilheira Peterson), em Sisters.

Praticante de mountain bike em descidas emocionantes

Praticante de mountain bike em descidas emocionantes
Ver mais

Aventuras sem fim

O esqui é outra atividade popular na região central do Oregon. Mt. Bachelor, a sexta maior área de esqui nos EUA, possui 101 pistas e está localizada na extremidade leste de Central Cascades, no Oregon. Você também pode encarar as encostas da Hoodoo Ski Area (Área de Esqui de Hoodoo) , que corta a Willamette National Forest (Floresta Nacional de Willamette), onde é possível esquiar até mesmo à noite.

No verão, vá de rafting nos rios Deschutes ou McKenzie. Refresque-se, grite muito e dê risada em uma excursão à tarde liderada por guias especializados. Pratique rafting noturno e passe uma noite ou duas em uma barraca, com refeições preparadas na fogueira sob as estrelas.

Reserve um barco para pescar trutas, salmão kokanee e até mesmo lubina negra. Os profissionais de fly fishing vão levar você para pescar nas margens da parte baixa do rio Deschutes, no Fall ou no Crooked. A pesca é boa aqui, mas mesmo que você esteja sem sorte (ou seja um principiante), você ficará impressionado com a beleza dos rios da região.

Pinheiros nevados ao longo do teleférico da área de esqui de Mt. Bachelor

Pinheiros nevados ao longo do teleférico da área de esqui de Mt. Bachelor
Ver mais

Como chegar

Desça no aeroporto internacional de Portland (PDX) e alugue um carro para a viagem de 256 quilômetros até Bend, ou pegue um voo de conexão para Roberts Field (RDM) em Redmond, a 27 quilômetros de Bend. Redmond também tem 23 voos diretos diários de e para Los Angeles, San Francisco, Phoenix, Seattle, Portland, Denver e Salt Lake City.