- Estados:
- Montana
A hospitalidade reina nos vastos prados e cordilheiras de Montana.
Uma vez apelidada de "O bloco mais sangrento do Oeste" por seus bordéis e salões, vemos que é uma região pacífica agora conforme exploramos o centro de Fort Benton, a cidade mais antiga de Montana, localizada a nordeste de Great Falls, e que ainda transmite o ar do Velho Oeste.
Um olhar sobre a história do Oeste, no histórico Old Fort Benton
A uma curta distância de nosso belo hotel, o nostálgico Hotel Grand Union, visitamos o antigo forte Benton reconstruído. Um ponto de comércio de pele ao longo do Rio Missouri, onde caçadores e membros da tribo Blackfeet negociavam, a antiga fortaleza foi cuidadosamente reconstruída. Em um prédio, podemos ver peles como aquelas que eram comercializadas, bem como outros itens como máquinas e vestuário. Ao lado, há pinturas e esculturas de artistas locais.
Após a visita ao forte, passeamos ao longo da antiga barragem do rio, onde os antigos barcos ancoravam. As várias esculturas e monumentos ao longo da barragem recordam o passado histórico de Fort Benton.
Após voltar ao hotel, alugamos caiaques e descemos pelo Rio Missouri, refrescando-nos durante o trajeto. Se tivesse um pouco mais de tempo, gostaria de ficar mais tempo no rio, pois é um excelente ponto de partida para aventuras na região selvagem do centro de Montana.
Lewis and Clark Memorial em Fort Benton
First Peoples Buffalo Jump State Park
Depois de um almoço rápido, continuamos nosso caminho no sudoeste de Great Falls até Ulm e o First Peoples Buffalo Jump State Park (Parque Estadual First Peoples Buffalo Jump). O exterior desse lugar não revela muito de sua importância à primeira vista; suavemente, uma montanha surge nas pradarias infinitas das áreas adjacentes. Durante séculos, esse lugar foi um campo de caça para tribos indígenas, que foram os primeiros a reunir rebanhos de bisão nas planícies vizinhas e a guiá-los até a borda do penhasco em direção à morte.
O centro de informações nas proximidades relembra essa forma arcaica de caça com exposições, palestras e uma pequena livraria. Nenhum outro animal simboliza tão bem o Oeste Selvagem quanto o bisão norte-americano: um animal extremamente importante, especialmente para as tribos indígenas das Planícies, já que fornecia alimentos, roupas e materiais para construção de abrigos.
Artefatos dos índios americanos em exposição
Passeio a cavalo na Fazenda Deep Canyon Guest
Bem na hora do pôr do sol, chegamos à Fazenda Deep Canyon Guest, perto de Choteau, onde passamos a noite. Fomos recebidos como se fôssemos velhos amigos. Na manhã seguinte, montamos no cavalo e nos dirigimos à bela natureza selvagem das colinas das Rocky Mountains (Montanhas Rochosas). Através de pequenos riachos encantadores e prados repletos de flores selvagens, cavalgamos pela imensidão de Montana ao longo de cenários perfeitos. Observando essas paisagens deslumbrantes, tenho certeza de que todos os participantes do nosso tour e eu estamos tendo o mesmo sonho: a vida livre e selvagem dos caubóis.
Aqui, na região central de Montana, esse sonho se torna realidade, e a imensidão das pradarias, as Rocky Mountains e a hospitalidade acolhedora das pessoas realmente me cativaram.
Vistas panorâmicas da Região Central de Montana