Skip to main content
Passeio de caiaque pelo lago Mirror nas Adirondack Mountains, no estado de Nova York

Nova York

Refúgio de verão no estado de Nova York – 4 dias de diversão ao ar livre

Por: Idoia Gkikas

1 de 1
  • Estados:
    Nova York

Quer fazer a melhor viagem de carro pelo estado de Nova York?

Confira esse itinerário de quatro dias que levará você para conhecer três dos destinos ao ar livre mais emblemáticos do estado de Nova York: as Catskills, Adirondacks e o rio Saint Lawrence nas 1000 Islands.

Primeiro dia: pesca nas Catskills

Lagos, rios, correntes e cachoeiras… A região de Nova York conhecida como Catskill é famosa por seus cursos d'água repletos de peixes. Talvez isso explique por que a pesca com iscas artificiais tenha sido inventada na região. Os riachos Esopus, Rondout e Willowemoc, assim como os rios Beaverkill, Rondout e Neversink, garantem dias de pesca em diferentes cenários, que vão desde cursos mais estreitos até rios amplos. 

A truta é a grande estrela. Para conhecer alguns dos melhores destinos de pesca da região, siga para a pequena cidade de Roscoe, conhecida como "capital da truta nos EUA". Contrate um guia ou desbrave as águas por conta própria, pescando enquanto quiser. Outra atração é o Catskills Fly Fishing Center and Museum (Museu e Centro de Pesca das Catskills) em Livingston Manor, onde é possível conhecer a história do esporte. 

Depois de passar o dia pescando, saboreie uma cerveja artesanal na Roscoe NY Beer Company ou faça uma excursão para degustar excelentes bebidas na Prohibition Distillery. No jantar, procure o Roscoe Diner, um restaurante vintage famoso em todo o estado. 

A região das Catskill Mountains (Montanhas Catskill), no estado de Nova York, é conhecida como o local onde a pesca com iscas artificiais surgiu.

A região das Catskill Mountains (Montanhas Catskill), no estado de Nova York, é conhecida como o local onde a pesca com iscas artificiais surgiu.
Ver mais

Segundo e terceiro dias: caminhadas e rafting pelas Adirondacks

O rafting e as caminhadas são duas atividades típicas das Adirondack. Por isso, programe-se para passar dois dias na região do lago Placid e curtir essas experiências impressionantes.

Passe o primeiro dia com a Adirondac (sem "k") Rafting Company para divertir-se fazendo rafting. A empresa fornece os equipamentos utilizados e não é necessário ter experiência. Não há desculpas para perder essa aventura inesquecível.

No segundo dia, visite a High Peaks Cyclery, grande loja que aluga todos os tipos de equipamentos que você pode precisar para a prática de esportes ao ar livre. Também é possível fazer caminhadas guiadas pela região para explorar a natureza espetacular das Adirondacks. Você só precisa trazer o seu espírito de aventura. 

Se você e seus acompanhantes de viagem quiserem se divertir, mas sem se cansar tanto, explore as construções históricas e o belo terreno do Adirondack Museum and the Wild Center (Museu e Centro de Vida Selvagem das Adirondacks), um museu natural com áreas internas e ao ar livre, que conta com uma trilha elevada em meio à copa das árvores, a Wild Walk.

À noite, durante sua estadia no lago Placid, aproveite para explorar as lojas, os restaurantes e os bares da cidade. Além de tudo isso, as opções de atividades e os eventos realizados durante todo o ano podem fazer você mudar seus planos e passar mais tempo nessa excelente cidade à beira do lado. 

O rafting é uma das atividades mais procuradas nas águas que cortam as Adirondack Mountains em Nova York.

O rafting é uma das atividades mais procuradas nas águas que cortam as Adirondack Mountains em Nova York.
Ver mais

Quarto dia: mergulho para explorar uma embarcação naufragada no rio Saint Lawrence

Você sabia que é possível mergulhar para explorar uma embarcação naufragada no estado de Nova York? Você com certeza vai querer contar sobre essa aventura para os seus amigos. A cidade de Clayton, localizada às margens do rio Saint Lawrence na região das Thousand Islands, no norte do estado de Nova York, é o lugar perfeito para mergulhar em busca de naufrágios, nadar e praticar mergulho em águas profundas. 

Para quem não tem experiência, as marinas de Clayton oferecem aluguel de embarcações como canoas, caiaques e barcos. Outra opção é deixar a navegação a cargo de um profissional e optar por um passeio de barco relaxante na região das Thousand Islands. Você ainda pode aproveitar para conhecer e visitar castelos. Isso mesmo, castelos! Há ainda outros destinos fascinantes espalhados por essas famosas águas. 

A paisagem das Thousand Islands, no estado de Nova York, é espetacular dentro e fora da água.

A paisagem das Thousand Islands, no estado de Nova York, é espetacular dentro e fora da água.
Ver mais

Como chegar

Para visitar Nova York, desembarque no Aeroporto Internacional John F. Kennedy na cidade de Nova York ou no Aeroporto Internacional de Newark em Nova Jersey. Em seguida, embarque em um voo com duração de uma hora com destino ao Aeroporto MacArthur de Long Island, Aeroporto Internacional Stewart, Aeroporto Internacional de Albany, Aeroporto Internacional Hancock de Syracuse, Aeroporto Internacional Great Rochester e Aeroporto Internacional Niagara de Buffalo. Também é possível locomover-se pelo estado pelo serviço ferroviário Amtrak, carros alugados e combinações de diferentes meios de transporte.