- Estados:
- Michigan
- Nova York
- Louisiana
- Tennessee
- Alabama
- Georgia
- Carolina do Norte
- Illinois
- Missouri
- Texas
- Mississippi
- Carolina do Sul
- Ohio
- Arizona
- Kentucky
O Mês da História Negra é homenageado oficialmente todo mês de fevereiro, mas é comemorado em todo o país durante o ano todo.
A história negra é a história dos Estados Unidos, e o Mês da História Negra é celebrado em todo o país em fevereiro com festivais e eventos que celebram o legado, a cultura e as conquistas afro-americanas. Ao longo do ano, instituições em todo o país oferecem uma visão sobre as lutas e dificuldades enfrentadas pelos povos escravizados, o movimento dos Direitos Civis e os eventos do movimento que acontecem atualmente. Os museus homenageiam indivíduos e grupos que lutaram para tornar o mundo um lugar melhor por meio de sua incansável luta por mudanças, inovações-chave e música inovadora. A seguir há apenas uma amostra dos lugares incríveis pelos quais os viajantes podem se aventurar para refletir e celebrar.
O Movimento dos Direitos Civis: passado, presente e futuro
Olhar para trás ajuda todos a lembrar o quão longe chegamos, assim como daqueles que colocaram tudo em jogo pelas gerações futuras. No Alabama, um campo de batalha central dos Direitos Civis, a área de seis quarteirões do Civil Rights District (Distrito dos Direitos Civis) de Birmingham enfatiza importantes áreas de congregação, como a 16th Street Baptist Church (Igreja Batista da 16th Street) e o Kelly Ingram Park (Parque Kelly Ingram). O movimento dos Direitos Civis pode ser explorado mais profundamente no Birmingham Civil Rights Institute (Instituto dos Direitos Civis de Birmingham). Saiba mais sobre a luta não violenta dos Freedom Riders (Viajantes da Liberdade) para acabar com a segregação em todos os ônibus de transportes interestaduais no Freedom Rides Museum (Museu das Viagens da Liberdade) nas proximidades de Montgomery. Reflita sobre as marchas de Selma a Montgomery no National Voting Rights Museum and Institute (Museu e Instituto Nacional dos Direitos de Voto) em Selma. Tragédias dos tempos de guerra e conquistas dos negros americanos estão em exposição no Tuskegee Human and Civil Rights Multicultural Center (Centro Multicultural dos Direitos Humanos e Civis de Tuskegee) em Tuskegee.
O Bessie Smith Cultural Center (Centro Cultural Bessie Smith) e o Chattanooga African American Museum (Museu Afro-americano de Chattanooga), em Chattanooga, Tennessee, preservam a cultura afro-americana com exposições imersivas e programas educacionais. Do outro lado do estado, em Memphis, o Lorraine Motel, onde Martin Luther King Jr. foi assassinado, agora é o National Civil Rights Museum (Museu Nacional dos Direitos Civis), afiliado ao Smithsonian, que celebra seu legado e marcos históricos. A cidade natal de King, Atlanta, na Georgia, homenageia o movimento no National Center for Civil and Human Rights (Centro Nacional pelos Direitos Civis e Humanos), com a ampliação do centro prevista para reabertura em 2025. No International Civil Rights Center and Museum (Museu e Centro Internacional dos Direitos Civis) em Greensboro, Carolina do Norte, os visitantes podem saber um pouco mais sobre protestos passivos e outros atos pacíficos de protesto.
Estátuas em frente à 16th Street Baptist Church no Civil Rights District de Birmingham, no Alabama

Homenageando aqueles que influenciaram a mudança
O National Museum of African American History and Culture (Museu Nacional de História e Cultura Afro-americana) no National Mall, em Washington, D.C. conta com mais de 40 mil objetos em seu edifício de 10 andares. Em Chicago, Illinois, o DuSable Black History Museum and Education Center (Museu e Centro de Educativo de História Negra DuSable), assim como o Bronzeville Children’s Museum (Museu Infantil de Bronzeville), ambos localizados ao sul da cidade, realizam exposições e oferecem oportunidades educativas dedicadas à preservação da história, arte e cultura negra. O Bronzeville Museum (Museu de Bronzeville) é o único museu infantil dedicado exclusivamente à história afro-americana no mundo. Saiba mais sobre a participação dos afro-americanos no passatempo nacional no Negro Leagues Baseball Museum (Museu do Beisebol das Ligas Esportivas Negras) em Kansas City, Missouri. As contribuições da comunidade ao mundo da arte estão em exposição em Dallas, Texas, no African American Art Museum of Dallas (Museu de Arte Afro-americana de Dallas). As vastas contribuições dos militares negros são reconhecidas no African American Military History Museum (Museu de História Militar Afro-americana) em Hattiesburg, Mississippi. Em Charleston, Carolina do Sul, o International African American Museum (Museu Internacional Afro-americano) homenageia a história com galerias imersivas e programas comunitários.
Vista externa do National Museum of African American History em Washington, D.C.

Respeitando aqueles que chegaram antes
Esses institutos são apenas alguns que homenageiam aqueles que inspiraram os americanos a trabalhar por um futuro melhor e mais promissor. A história de uma abolicionista famosa é contada no Harriet Tubman National Historical Park (Parque Histórico Nacional Harriet Tubman) em Auburn, Nova York, enquanto a história mais significativa da fuga de escravizados para o norte do país está consagrada no National Underground Railroad Freedom Center (Centro Nacional de Liberdade Underground Railroad) em Cincinnati, Ohio. As realizações do abolicionista Frederick Douglass são recontadas no Frederick Douglass National Historic Site (Sítio Histórico Nacional Frederick Douglass) em Washington, D.C. O Rosa Parks Museum (Museu Rosa Parks) em Montgomery, Alabama, ensina aos visitantes sobre a mulher que se recusou legitimamente a ceder seu assento no ônibus a um passageiro branco, provocando boicotes bem-sucedidos aos ônibus. O Martin Luther King, Jr. National Historical Park (Parque Histórico Nacional Martin Luther King Jr.) em Atlanta, Georgia, fala do grande homem que tinha um sonho. Saiba mais sobre a mente excepcional de George Washington Carver no George Washington Carver Museum and Cultural Center (Museu e Centro Cultural George Washington Carver) em Phoenix, Arizona. Exposições dedicadas à vida do "The Greatest" (O Maior de Todos) são encontradas no Muhammad Ali Center (Centro Muhammad Ali), na cidade natal do boxeador, Louisville, Kentucky. Documentando o legado do primeiro presidente negro dos EUA, Barack Obama, o Obama Presidential Center (Centro Presidencial Obama) chegará em breve nas proximidades do Jackson Park (Parque Jackson) em Chicago, Illinois.
Memorial Cascading Water no Martin Luther King, Jr. National Historical Park em Atlanta

Música que mudou a nação
A experiência negra americana também ganha vida por meio da música. As experiências no Tennessee incluem o Memphis Rock 'n' Soul Museum (Museu do Rock 'n' Soul de Memphis) e o Stax Museum of American Soul Music (Museu Stax de Música Soul Americana) em Memphis, assim como o National Museum of African American Music (Museu Nacional de Música Afro-americana) em Nashville. Tanto o jazz quanto o blues são típicas criações negras americanas. O jazz é homenageado no New Orleans Jazz Museum (Museu de Jazz de Nova Orleans), na Louisiana, e no National Jazz Museum (Museu Nacional do Jazz) no Harlem na cidade de Nova York, Nova York. Dois locais para sentir o gostinho do blues incluem o National Blues Museum (Museu Nacional do Blues) em St. Louis, Missouri e o B.B. King Museum and Delta Interpretive Center (Museu B.B. King e Centro Interpretativo Delta) em Indianola, Mississippi. Todos os grandes nomes da Motown são celebrados no Motown Museum (Museu da Motown) em Detroit, Michigan, já a história e a cultura do hip hop estarão em exposição no Hip Hop Museum (Museu do Hip Hop) em sua inauguração em 2026 no Bronx, Nova York.
Exposição no B.B. King Museum and Delta Interpretive Center em Indianola, Mississippi

Tópicos relacionados:

Mais experiências nas proximidades
Explorar mais

Experiência
City Tour – Atlanta, Georgia

Experiência
Aventuras ao ar livre

Experiência