Skip to main content
Recife em memória a Netuno
1 de 1
  • Estados:
    Flórida

Uma cidade dos mortos submarina.

Colunas com jeito de antiguidade vigiadas por leões esculpidos assinalam a entrada para a “cidade perdida”, localizada a 13 metros abaixo da superfície do mar, completa com estradas de pedra, portões altivos e ruínas despedaçadas.

Originalmente batizado de Atlantis Memorial Reef (Recife à memória da Atlântida), a cidade perdida é parte de um cemitério submarino e também um recife artificial com patrocínio da Neptune Society, uma provedora de serviços de cremação. Localizado a cerca de 4,8 quilômetros do litoral de Key Biscayne em Miami, o cemitério submarino foi projetado pelo artista da Flórida Kim Brandell e inaugurado em 2007.

Um lugar de descanso final maravilhoso e aquático

As cinzas são depositadas em memoriais de concreto e acondicionadas na necrópole submarina, onde mergulhadores podem explorar ou visitar na companhia de seus entes queridos. Bert Kilbride, mergulhador de naufrágios e eleito em certa ocasião o mais antigo mergulhador vivo pelo Guinness Book of World Records (o Livro dos Recordes), jaz aqui em um lugar de honra no topo das colunas de entrada no portão do Recife.

Grande parte da arquitetura do cemitério submarino de 16 acres consiste em concreto com toques de bronze e aço. O espaço foi intencionalmente projetado para criar um ambiente marinho propício a peixes e corais, resultando em uma cidade dos mortos que é encantadora ou incrivelmente sinistra, dependendo da sua interpretação.

O que você deve saber antes de ir

O recife memorial oferece visitação gratuita e está aberto a todos os mergulhadores, seja para visitar os entes queridos que já se foram ou explorar as esculturas e a vida marinha. Você pode chegar ao local em seu próprio barco ou reservar uma das embarcações de mergulho em circulação pelo recife regularmente. Basta entrar em contato com uma das lojas de mergulho em Miami listadas no site do recife. Durante sua visita, tenha todo o cuidado em tratar a vida marinha com delicadeza e respeitar as cinzas cremadas.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações

Tópicos relacionados:

Explorar mais