Skip to main content
Providence Performing Arts Center

Rhode Island

Raízes musicais: Providence, Rhode Island

1 de 1
  • Estados:
    Rhode Island

Jeff Prystowsky é membro fundador da banda de indie folk The Low Anthem, baseada em Providence, Rhode Island. Para ele, a cidade é especial graças à sua rica cultura e comunidade criativa, cuja influência ultrapassa fronteiras.

Do Columbus Theater em West End, palco da banda de Prystowsky, ao Downcity e às ruas de paralelepípedos de College Hill, Providence combina a hospitalidade das pequenas cidades com a sofisticação dos grandes centros urbanos.

Espaços históricos estão sendo revitalizados em torno de toda Providence, mas o fenômeno é ainda mais nítido no centro, conhecido como "Downcity". Ele hoje ganha destaque graças a renomadas instituições de arte e cultura, excelentes restaurantes e comércio local. As pessoas tomam as ruas e a música ao vivo é ouvida em todos os cantos. The Strand é o teatro mais antigo de Providence. Ele tem mais de um século de existência e em seu palco se apresentam comediantes e músicos de todos os gêneros. O Providence Performing Arts Center (Centro de Artes Dramáticas de Providence) é o segundo maior teatro no país, onde são apresentadas montagens da Broadway. A arquitetura do edifício impressiona. No Trinity Theater Tour Company você confere produções excelentes da comunidade local.

Jeff recomenda uma visita ao College Hill para se obter uma boa amostra da cultura acadêmica e criativa de Providence. O bairro de arquitetura exuberante abriga a Brown University (Universidade Brown) e a Rhode Island School of Design (Escola de Design the Rhode Island). A Benefit Street, em especial, é perfeita para fotos de cartão postal. A comunidade universitária confere à área uma atmosfera animada e descolada. Há ali excelentes livrarias, como a Brown University Books, a Paper Nautilus e a Ada Books; foco de resistência ao avanço digital na sociedade atual, ela prospera vendendo livros, gibis e pôsteres. College Hill também é o lugar certo para os amantes do vinil. A Analogue Underground, a Armageddon e a Olympic Records são templos dedicados ao LP.

Jeff Prystowsky
Ver mais

Graças à diversidade da sua população, o circuito gastronômico de Providence é eclético e criativo. Os favoritos de Jeff são o restaurante peruano Los Andes, o japonês Ken's Ramen e as sobremesas do Knead Donuts. A cidade tem diversas opções de frutos do mar, ingredientes frescos e iguarias internacionais.

Para curtir o ar livre, visite o Roger Williams Park (Parque Roger Williams). O espaço de 100 acres foi concebido em 1874 e tem uma paisagem exuberante, que emoldura o RWP Zoo (zoológico RWP), o Museum of Natural History (Museu de História Natural) e o Planetário, além do Botanical Center (Centro Botânico). Para Jeff, a melhor forma de explorar a natureza é sobre duas rodas, ao longo da East Bay Bike Path (Ciclovia da Baía Leste). A trilha de quase 25 quilômetros, concluída em 1992, atravessa diversos parques estaduais e locais e áreas de recreação. Por seguir os trilhos do trem, o trajeto é praticamente plano. As vistas são exuberantes.

Roger Williams Park

Roger Williams Park
Ver mais

Providence é mais do que uma cidade universitária. Seu espírito de comunidade preparou o terreno para um florescente cenário musical. Com arquitetura impressionante, excelente gastronomia e muita cultura, a capital de Rhode Island reúne o melhor dos dois mundos: a sofisticação dos grandes centros urbanos e o charme das cidades pequenas.

Explorar mais
Um passeio de gôndola descontraído na primavera

Destino

Providence