Skip to main content
Milwaukee

Wisconsin

Raízes musicais: Milwaukee, Wisconsin

1 de 1
  • Estados:
    Wisconsin

O músico Paul Cebar passou a infância nos bairros operários de Milwaukee, absorvendo os sons do R&B que tocavam nas rádios locais.

Depois da universidade ele se mudou para Nova Orleans, Louisiana. Ao voltar para casa, trouxe na bagagem a inspiração do rico cenário musical e de dança da cidade. Chegando em Milwaukee, ele passou a tocar em cafés, coisa que faz até hoje como líder do grupo Tomorrow Sound.

O tour do músico por Milwaukee inclui, inevitavelmente, o pequeno clube de rock Shank Hall, que aparece no filme "Isto É Spinal Tap". O tour pela Pabst Brewery é popular entre os turistas, mas Paul sugere também conferir o Pabst Theater, chamado pelos locais de "The Pabst": a casa recebe 100 eventos anuais e funciona em um edifício icônico da arquitetura neorrenascentista. Paul indica ainda outra casa de shows: The Cactus Club. Situado em Bay View, bairro às margens do lago Michigan, o estabelecimento conta com uma sala de shows intimista onde se apresentam artistas indie locais. O Linneman's fica no agitado bairro de Riverwest, de onde saem muitos músicos e artistas. A casa carrega um charme do início do século XX e abre espaço para bandas locais mostrarem seus trabalhos.

Ao longo das décadas, a música ao vivo em Milwaukee saiu das casas de show especializadas e ganhou espaço em galerias de arte, cervejarias e cafés. Um bom exemplo é o Colectivo Coffee, que recebe artistas locais e nacionais no Back Room @ Colectivo, sua sala para apresentações com capacidade para 300 pessoas. A cafeteria Anodyne Coffee tem unidades em Bay View e Walker's Point, onde acontecem shows acústicos e eletrônicos que embalam noites inesquecíveis. O Coffee House, por sua vez, serve café, música e poesia há mais de 50 anos.

Paul Cebar

Paul Cebar
Ver mais

Milwaukee está passando por extensas renovações, evidentes no renascimento de suas vias navegáveis e casas de shows. O RiverWalk é um calçadão de mais de três quilômetros ao longo do rio Milwaukee, que dá acesso aos melhores cafés e cervejarias da cidade. O centro é irresistível para os amantes da arte: nele ficam localizados o museu de arte, desenhado por Calatrava, uma sinfônica de nível mundial, um dos maiores museus de história natural do país e mais de 20 companhias profissionais de dança e teatro. Third Ward é o bairro das artes e da moda. A renascença do bairro foi impulsionada por diversas lojas de especialidades, restaurantes e galerias. Ali fica também o Milwaukee Institute of Art and Design (Instituto de Arte e Design de Milwaukee).

Centro de Milwaukee

Centro de Milwaukee
Ver mais

Milwaukee nunca perdeu suas raízes operárias. No entanto, está se tornando um destino imperdível para boa música, gastronomia, arte e passeios ao ar livre.  A tradição e a inovação se encontram nessa cidade do Centro-Oeste que esbanja, ao mesmo tempo, vitalidade renovada e personalidade dos velhos tempos.

Explorar mais
German Fest em Milwaukee

Destino

Milwaukee

Relaxando ante as vistas da baía no Newport State Park

Destino

Sturgeon Bay

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal