Skip to main content
Rock 'n' Roll Hall of Fame

Ohio

Raízes musicais: Cleveland, Ohio

1 de 1
  • Estados:
    Ohio

Há muitas décadas, no início da revolução musical que dominou os Estados Unidos, um DJ de Cleveland (Ohio) criou um termo que ganharia o mundo.

O termo era "rock 'n' roll", e ele colocou Cleveland no olho do furacão de um movimento em ascensão. Desde então, a cidade às margens do lago Erie deu origem a grandes nomes da música, como The Pretenders, The Black Keys e Tracy Chapman. Ela estava destinada a ser a casa da Rock & Roll Hall of Fame.

O baterista e compositor Anthony Taddeo viajou muito pelos Estados Unidos e pela Europa, mas acabou retornando à sua cidade natal para contribuir com o florescente cenário musical de Cleveland. Durante seus tours, o artista tem parada obrigatória em Cleveland: a Beachland Ballroom & Tavern, casa de shows da década de 1950 situada no bairro de North Collinwood. No espaço se apresentam artistas do rock e pop locais e são servidos pratos preparados com ingredientes típicos da região. A Severance Hall também vale uma visita: sede da orquestra de Cleveland desde 1931, sua bela construção em estilo clássico e Art Deco chama muito a atenção. Para os verdadeiros aficionados por música, Anthony recomenda The Bop Stop, melhor casa de jazz do Centro-Oeste com vistas exuberantes para o lago Erie.

Anthony Taddeo

Anthony Taddeo
Ver mais

Os lugares frequentados pelos locais são ótimos para conhecer realmente a cidade. No entanto, não se pode ir até Cleveland e deixar de visitar a Rock & Roll Hall of Fame (Galeria da Fama do Rock & Roll). Situada em um edifício desenhado por I. M. Pei, a galeria já atraiu mais de 10 milhões de visitantes desde sua inauguração, em 1995. Ali você encontra a guitarra Fender de Johnny Cash, peças de vestuário da banda Supremes, a motocicleta de John Mellencamp e muito mais.

A criatividade é parte inerente da cultura de Cleveland, que conta com museus de primeira linha, como o Cleveland Museum of Art (Museu de Arte de Cleveland), eleito o segundo melhor museu do país pela Business Insider. A entrada é gratuita e excelentes exposições são exibidas o ano todo. O Museum of Contemporary Art (Museu de Arte Contemporânea) abriga obras visionárias em uma exuberante estrutura de espelhos multifacetada. O 78th Street Studios, por sua vez, abriga imensas galerias. O Playhouse Square, maior teatro fora da cidade de Nova York, traz as melhores peças da Broadway ao centro de Cleveland.

Rock 'n' Roll Hall of Fame

Rock 'n' Roll Hall of Fame
Ver mais

A culinária do Centro-Oeste está sendo redescoberta graças ao uso de ingredientes locais. Confira o West Side Market, a mais antiga feira de produtores de Cleveland, que acontece desde 1912. Conheça e prove os produtos de mais de 100 produtores locais. Experimente a deliciosa pizza da Citizen Pie, administrada por um lituano que aperfeiçoou sua arte ao longo dos muitos anos que viveu em Nápoles, na Itália. Conheça também o Great Lakes Brewing and Lola, fundado pelo prestigiado chef Michael Symon, que serve pratos rústicos em um ambiente estiloso.

West Side Market

West Side Market
Ver mais

Cleveland é uma cidade de tradição operária e do rock 'n' roll, mas nunca para de se transformar. Do início do rock na década de 1950 à explosão do punk e do new wave nas décadas de 1970 e 1980, essa (nem tão) pacata cidade do Centro-Oeste tem papel essencial na nossa visão da música e cultura.

Explorar mais
Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal