Skip to main content
Baltimore Aquarium

Maryland

Raízes musicais: Baltimore, Maryland

1 de 1
  • Estados:
    Maryland

O guitarrista e baixista Kevin Jackson é natural de Baltimore, Maryland. Quando ele fala sobre sua cidade natal, ele descreve um circuito musical altamente eclético.

Kevin nasceu na mesma cidade onde viveram os famosos jazzistas Frank Zappa e Billie Holiday. Para ele, Baltimore é mais do que um porto e sua história: é um templo de inovação musical, do jazz ao gospel, R&B, rock e hip-hop.

A primeira sugestão de Kevin do que fazer em Baltimore é uma visita ao Peace and a Cup of Joe, onde o microfone fica aberto para talentos do público toda quinta à noite. O café fica situado no Ridgely's Delight, bairro com ruas arborizadas, amplos jardins e casas de tijolos à vista fundado em meados do século XIX. Nele se apresentam artistas de vários gêneros musicais, dançarinos e comediantes. O Ottobar também é muito popular. Localizado no charmoso bairro de Charles Village, fica próximo à Johns Hopkins University (Universidade de Johns Hopkins) e às famosas casas ornamentadas conhecidas como "painted ladies" (madames pintadas). Os show maiores acontecem no Lyric/Modell Performing Arts Center (Centros de Artes Dramáticas Lyric/Modell), inaugurado em 1894. O centro abriga a companhia de teatro Lyric Opera Baltimore desde 2011.

Keith Jackson

Kevin Jackson
Ver mais

Fell's Point é atração obrigatória na lista de Kevin. O bairro histórico foi fundado no século XIX, abriga 130 restaurantes e bandas se apresentam ao vivo nos seus clubes quase todas as noites. Entre os mais populares estão The Cat's Eye Pub, Bertha's e Admiral's Cup. Em uma "cidade de bairros", como Baltimore é conhecida, Federal Hill é também destino certo para boa vida noturna e oferece as melhores vistas do Inner Harbor. 

Fell's Point

Fell's Point
Ver mais

Caminhe pelo Inner Harbor para admirar as embarcações históricas e visitar a Gallery at Harborplace, mercado urbano com lojas exclusivas, restaurantes de frutos do mar e apresentações de música ao vivo. O estado de Maryland é famoso pelo siri-azul fervido no famoso molho Old Bay. Na Gallery você encontra restaurantes que servem caranguejo servido diretamente na casca, em mesas cobertas com papel kraft. É um convite para se lambuzar. Para acompanhar a iguaria, cervejas artesanais locais.

O Lexington Market é um mercado de 200 anos especializado em frutos do mar. Ali fica o Fairley's, famoso pelos bolinhos de caranguejo. Próximo dali fica o túmulo de um dos mais famosos escritores americanos, Edgar Allen Poe. Cuidado com os corvos!.

Lexington Market

Lexington Market
Ver mais

Há outras atrações para os interessados em história, como o tour para ver o texto original do hino dos Estados Unidos, na Maryland Historical Society (Sociedade de História de Maryland), e a visita ao Baltimore Museum of Industry (Museu da Indústria de Baltimore), onde se encontram as invenções que deram início à Revolução Industrial na cidade.

Explorar mais
Uma vista panorâmica à noite do Baltimore Inner Harbor

Destino

Baltimore