Skip to main content
Observando o centro de Boise, Idaho, no início do outono

Idaho

Quatro maneiras de saborear a crescente paisagem culinária de Idaho

Por: Idoia Gkikas

1 de 1
  • Estados:
    Idaho

O sudoeste de Idaho, incluindo a cidade capital de Boise, é definido por sua maravilhosa paisagem montanhosa, atividades ao ar livre, de esqui a rafting, e a exclusiva cultura regional.

Na verdade, Idaho é lar da segunda maior comunidade basco-americana nos EUA. Complementando esta variada paisagem natural e cultural, há uma cena culinária impulsionada por chefs notórios, produtores de bebidas artesanais, ingredientes locais e animadas excursões gastronômicas.

Explore a 8th Street de Boise

O centro de Boise é um local cheio de atrações, compras, eventos e, claro, restaurantes. Caminhe ao longo da agitada 8th Street, onde grandes calçadões encorajam o passeio em busca de jantares ao ar livre e vida noturna. Prove cervejas artesanais locais e a comida sustentável no Red Feather Lounge and Bittercreek Alehouse, um restaurante e cervejaria com um programa exclusivo de compostagem localizado diretamente sob o prédio em que está. O menu no Fork Restaurant é focado em ingredientes frescos de Idaho e de estados vizinhos. Para um bom happy hour ou drinks após o jantar, conheça o The Mode Lounge ou o Modern Hotel & Bar. Ambos são conhecidos por seus menus com coquetéis inovadores.

Caminhando ao longo da 8th Street, no centro de Boise, conhecida por seus restaurantes

Caminhando ao longo da 8th Street, no centro de Boise, conhecida por seus restaurantes
Ver mais

Prove pratos exclusivos

Idaho possui diversos pratos regionais que você não pode deixar de conhecer, começando pela truta. A cidade de Buhl, localizada a sudeste de Boise, é o maior produtor mundial de truta-arco-íris. Prove este delicioso peixe em Boise, no Fork Restaurant ou Chandlers, uma churrascaria sofisticada. Desfrute de um jantar a beira d'água no pitoresco rio Boise, no Cottonwood Grille, em Boise, ou no The Sandbar Patio Bar & Grill, na Garden City.

Idaho também é famoso por suas batatas, e os restaurantes locais são criativos com esse clássico norte-americano. O imperdível Boise Fry Company apresenta um menu "crie suas fritas" com uma variedade de molhos incomuns, como catchup de mirtilo. Siga até o nostálgico Westside Drive In em busca de sua famosa sobremesa, a "batata" de sorvete de Idaho, um sorvete envolto em cacau em pó, idêntica a uma batata tirada da terra.

Desfrutando de uma refeição com o prato local de Idaho, a truta-arco-íris, no Fork, em Boise

Desfrutando de uma refeição com o prato local de Idaho, a truta-arco-íris, no Fork, em Boise
Ver mais

Faça uma excursão gastronômica em Boise

Excursões gastronômicas são uma maneira deliciosa de aprender sobre a história e a cultura de uma cidade por meio de seus sabores. A Historic Downtown Boise Food & Cultural Tour (Excursão Histórica Gastronômica e Cultural no Centro de Boise) leva você em um passeio pelas artes e arquiteturas pelo centro e pelo distrito histórico de Boise, com paradas para provar pratos exclusivos em restaurantes imperdíveis ao longo do caminho. A Boise Booze + Bites Tour (Excursão Bebidas e Petiscos em Boise) é um passeio para adultos com foco em coquetéis no happy hour, cervejas e vinhos locais, junto de pequenas amostras de pratos, uma chance perfeita de desfrutar da variedade da vida noturna de Boise.

Provando cerveja artesanal durante a Boise Booze + Bites Tour

Provando cerveja artesanal durante a Boise Booze + Bites Tour
Ver mais

Passe um fim de semana na região vinícola

Você sabia que o Vale do rio Snake, em Idaho, tem uma região vinícola ativa (e lindíssima)? Dois locais populares para provar os vinhos de Idaho são o Coiled Wines, com locais em Garden City e centro de Boise; ou a agitada sala de degustação do Telaya Wine Co., nomeada a Vinícola do Ano de 2016 de Idaho pela Wine Press Northwest. Desfrute das paisagens das montanhas com um vinho ao fim da tarde no Thousand Springs Bed & Breakfast, que tem seu próprio vinhedo e vinícola. Para uma experiência de alto padrão, passe a noite no centro de Boise no Inn at 500 Capitol, onde a equipe o recebe com uma taça de vinho de Idaho ou uma cerveja local na hora do check-in. Não esqueça de provar os pratos premiados da cozinha preparados pelo Richard’s Restaurant, no térreo.

A região vinícola de Idaho, no Vale do rio Snake, ao pôr do sol

A região vinícola de Idaho, no Vale do rio Snake, ao pôr do sol
Ver mais

Como chegar

Os aeroportos internacionais mais convenientes para o sudoeste de Idaho são Salt Lake City International (SLC), em Utah, Seattle-Tacoma International (SEA), no Estado de Washington, e o Portland International (PDX), no Oregon. Os aeroportos oferecem aluguéis de carro e voos de conexão ao Aeroporto de Boise (BOI).

Explorar mais

O histórico trem da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad ganha a montanha

Destino

Durango

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal