Skip to main content
Fotografando flores de cerejeira desbotando no New York Botanical Garden

Nova York

Quatro estações de comemorações sem fim na Cidade de Nova York

Por: Idoia Gkikas

1 de 1
  • Estados:
    Nova York

Comemorações e festividades são uma atividade que atravessa o ano e o dia todo na Cidade de Nova York.

É muito fácil fazer sua visita coincidir com o extravasar da alegria. Confira esta seleção de festivais populares, com esportes, música, arte e espetáculos e exposições internacionais.

Festivais de inverno

Um ventinho frio não segura os nova-iorquinos em casa. No mês de janeiro, os visitantes podem assistir ao Three Kings Parade (Desfile dos Três Reis Magos), promovido pelo El Museo del Barrio em Manhattan em homenagem aos Três Magos da história da natividade. Mesmo com as ruas cobertas de neve, o desfile apresenta uma colorida procissão de dança, música e marionetes latinas.

Ainda em Janeiro, os seis dias do Winter Jazz Fest (Festival de Inverno de Jazz) em Greenwich Village é famoso por seu elenco de primeira linha e duas noites de "maratona" musical, com shows ao vivo que se estendem até as primeiras horas do dia em pequenos espaços espalhados pela cidade.

Os amantes dos cães poderão planejar uma visita em fevereiro para conhecer o legendário Westminster Kennel Club Dog Show (Show Canino do Westminster Kennel Club) em Manhattan. Além das competições, os visitantes poderão aproveitar para ver exposições de arte e participar de seminários de escrita com temas caninos ou de encontros no clube nacional, onde poderão tirar fotos de raças incríveis e raras.

Passeando pela Brooklyn Bridge no inverno

Passeando pela Brooklyn Bridge no inverno
Ver mais

Diversão na primavera

Irlandês ou não, tanto faz! O Desfile do Dia de São Patrício em março é um prato cheio para todos os que gostam de festa. O desfile percorre a famosa Quinta Avenida, passando por famosos marcos históricos, como a Catedral de São Patrício e o Central Park.

A cidade de Nova York é pura luz na primavera, época em que a neve derrete e as árvores começam a florescer. Em abril, o Sakura Matsuri, o festival do florescimento das cerejeiras que acontece no Brooklyn Botanic Garden (Jardim Botânico do Brooklyn), assinala o início da estação, quando as cerejeiras desabrocham em todo o seu esplendor rosa.

Os amantes dos esportes locais mal podem esperar pela dia de abertura da liga principal de beisebol em abril. Veja os New York Yankees em ação no Yankee Stadium no Bronx ou os New York Mets no Citi Field no Queens.

Cerejeiras floridas adornam os jardins botânicos da cidade na primavera

Cerejeiras floridas adornam os jardins botânicos da cidade na primavera
Ver mais

Eventos divertidos no verão

Nos verões da Cidade de Nova York, o calor e a diversão são ainda mais intensos. A adorada série Shakespeare in the Park que acontece no verão durante os meses de maio a agosto jamais deixa de atrair multidões ao Delacorte Theater no Central Park. As produções são gratuitas, mas pode não ser muito fácil achar ingressos, por isso planeje bem sua visita.

O BRIC Celebrate Brooklyn! Festival, que acontece de junho a agosto, apresenta espetáculos gratuitos de música, apresentações teatrais e shows de multimídia com artistas famosos e em ascensão no Prospect Park Bandshell.

Em agosto, traga toda a família para ver as emocionantes corridas de barco no Hong Kong Dragon Boat Festival. O evento é realizado no Flushing Meadows Park no Queens, onde as famílias certamente poderão saborear comidas deliciosas e curtir atividades familiares, música e dança.

Assistindo a uma apresentação de música ao vivo no Celebrate Brooklyn! Festival, que acontece durante todo o verão

Assistindo a uma apresentação de música ao vivo no Celebrate Brooklyn! Festival, que acontece durante todo o verão
Ver mais

Os festivais do outono

O outono da cidade é uma das estações mais coloridas, quando as folhas mudam de verde para ouro e vermelho. Em setembro e outubro, o New York Film Festival (Festival de Cinema de Nova York), considerado o mais prestigiado da sua categoria no país, acontece no Lincoln Center for the Performing Arts (Centro Lincoln de Artes Dramáticas) em Manhattan. Os visitantes são os primeiros a assistir a longas-metragens, trabalhos experimentais, documentários, curtas e outras produções especiais.

Em outubro, o Columbus Day Parade (Desfile do Dia de Cristóvão Colombo) na Quinta Avenida em Manhattan celebra a vida do explorador italiano Cristóvão Colombo e as contribuições dos ítalo-americanos nos EUA. O evento é considerado uma das maiores comemorações da cultura ítalo-americana nos EUA.  

A TCS New York City Marathon, a maior maratona do mundo, acontece em novembro. Os participantes percorrem todos os cinco distritos, partindo de Staten Island e terminando no Central Park em Manhattan.

Vista aérea do Manhattan's Columbus Circle no outono

Vista aérea do Manhattan's Columbus Circle no outono
Ver mais

Como chegar

Para chegar à cidade de Nova York, desembarque no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) no Queens ou no Aeroporto Internacional Liberty (EWR), em Newark, Nova Jersey.