Skip to main content
Uma caminhada com a família pelo Yellowstone National Park

Wyoming, Montana, Idaho

Quatro atividades aprovadas por crianças para se fazer em Yellowstone

Por: Rebecca Scherr

Von Jim Peaco/ Serviço Nacional de Parques dos EUA
1 de 1
  • Estados:
    Wyoming
    Montana
    Idaho

O Old Faithful, um gêiser que entra em erupção aproximadamente a cada 92 minutos, precisa estar em seu roteiro quando visitar o Yellowstone National Park.

Os visitantes do parque raramente dizem que ele é o destaque de seus dias, afirma Jason Williams, fundador e CEO da Jackson Hole Wildlife Safaris. Em especial para as famílias há muito mais para ver no lugar.

No primeiro parque nacional dos Estados Unidos, crianças de todas as idades poderão aproveitar aventuras leves e oportunidades educacionais em uma área de quase 900 mil hectares que abrange os estados de Idaho, Montana e Wyoming. Guia no parque há 14 anos, Williams atesta que as experiências a seguir são as que mais ressoam entre as crianças.

1. Aviste ursos e lobos

​"Crianças geralmente dizem que ver animais selvagens é a melhor parte de suas viagens", afirmou Williams. O canto nordeste do Yellowstone tem pouquíssimo movimento de turistas, mas oferece algumas das melhores oportunidades para avistar animais. Na maioria dos casos, são vistos ursos e lobos, e o parque é um dos poucos lugares no mundo onde você ainda pode ver bisões pastando livremente.

Se seus filhos adoram a natureza, matricule-os no Programa de Guarda Florestal Mirim do Yellowstone National Park!

Dica: faça um tour. Os guias sabem onde procurar pelos grupos de lobos e ursos que vivem na região. "Sabemos onde os ursos estiveram o dia todo. Assim, geralmente teremos um índice de sucesso mais alto que as pessoas que viajam sozinhas", ponderou Williams.

Para ter mais chance de avistar animais selvagens, visite as regiões norte do parque. Áreas mais remotas têm mais atividade animal.

Para ter mais chance de avistar animais selvagens, visite as regiões ao norte do parque. Áreas mais remotas têm mais atividade animal.
Ver mais
Jim Peaco/ Serviço Nacional de Parques dos EUA

2. Veja o Grand Canyon do Yellowstone

Esculpido por atividade vulcânica, pelo derretimento de geleiras e pela erosão, este cânion de 32 quilômetros de extensão impressionará seus filhos. "Dentre todas as paradas (geológicas) e paisagísticas, essa é uma que você não deve perder", comentou Williams. "É um passeio de umas duas horas". Fica também em uma área menos lotada do parque (a cerca uma hora de carro do Old Faithful), então você terá isolamento e vistas panorâmicas por todo lado.

Dica: explore trilhas que levam a vistas belíssimas e esteja com sua câmera pronta em todos os momentos!

O impressionante "Grand Canyon" do parque Yellowstone foi esculpido pelo Yellowstone River. Percorrendo uma distância superior a 950 quilômetros, o Yellowstone River é o mais longo rio sem barragens da área continental dos Estados Unidos.

O impressionante Grand Canyon de Yellowstone foi esculpido pelo Yellowstone River (rio Yellowstone). Percorrendo uma distância superior a 950 quilômetros, o Yellowstone River é o mais longo rio sem barragens da área continental dos Estados Unidos.
Ver mais
Neal Herbert/ Serviço Nacional de Parques dos EUA

3. Aproveite as palestras e passeios com os guardas florestais

"Para visitantes que conseguem encaixar isso em seus cronogramas, essas palestras são um excelente recurso gratuito", explicou Williams. Consulte informações sobre os programas liderados por guardas florestais em qualquer um dos principais centros de visitantes.

Dica: os programas Guarda Florestal Mirim e Jovem Cientista oferecem a crianças de 4 a 10 anos de idade um jeito pedagógico de ver as localidades do parque e ainda ganhar uma insígnia ao final do dia. Você pode retirar um guia nos centros de visitantes do parque (US$ 3 ou US$ 5) antes de sair para sua aventura sozinho ou junto com uma excursão organizada. 

Seus filhos adorarão aprender mais com os guardas florestais de Yellowstone sobre as incríveis localidades e a vida selvagem do parque.

Seus filhos adorarão aprender mais com os guardas florestais de Yellowstone sobre as incríveis localidades e a vida selvagem do parque.
Ver mais
Jim Peaco/ Serviço Nacional de Parques dos EUA

4. Old Faithful Inn

Enquanto espera o gêiser entrar em erupção, conheça o maior hotel de toras de madeira do mundo, que foi construído entre 1903 e 1904. Sua grande lareira de pedra e seu relógio de cobre, madeira e ferro forjado são lembranças de uma época há muito passada.

Dica: o que seria de um passeio em família sem sorvete? Dê um pulinho na loja de lembranças e visite um tradicional balcão de sorveteria. Experimente o sabor do "huckleberry", que é muito popular no Oeste dos Estados Unidos.

O Old Faithful Inn, um marco histórico nacional, oferece passeios e programas educacionais para crianças.

O Old Faithful Inn, um marco histórico nacional, oferece passeios e programas educacionais para crianças.
Ver mais
Jim Peaco/ Serviço Nacional de Parques dos EUA

Explorar mais

O histórico trem da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad ganha a montanha

Destino

Durango