Skip to main content
Pesca ao fim da tarde no Charlotte Harbor

Flórida

Punta Gorda/Englewood Beach: seis formas de curtir o dia ao sol da Flórida

Por: Idoia Gkikas

Clark Griffiths/Punta Gorda/Englewood Beach VCB
1 de 1
  • Estados:
    Flórida

Explore trilhas para pedalar, campos de golfe, a vida selvagem e muito mais no sudoeste da Costa do Golfo.

Para fugir das belas praias do sudoeste da Flórida, confira essas seis opções de atividades inesquecíveis em Punta Gorda/Englewood Beach e nas proximidades.

Passeio de bicicleta por Punta Gorda

A cidade de Punta Gorda fez grandes esforços para criar um sistema de vias ideal para bicicletas e pedestres. Punta Gorda também criou o primeiro programa de aluguel de bicicletas da Flórida. Basta apresentar um documento de identidade e um cartão de crédito para alugar a bicicleta pelo dia e aproveitar as trilhas. A trilha Harborwalk tem 4,8 quilômetros de extensão e acompanha o Charlotte Harbor (Porto Charlotte), passando por parques, restaurantes e hotéis. Divirta-se na atração Fitness Zone da trilha Linear Park, com 3 quilômetros de extensão, ou na trilha Multi-Use Recreational Trail (MURT), com 6,5 quilômetros de extensão. Não deixe de visitar o corredor Parks that Teach, que oferece excursões educativas conduzidas pelos jardineiros da Universidade da Flórida.

Passeio de bicicleta pelas trilhas de Punta Gorda, Flórida

Passeio de bicicleta pelas trilhas de Punta Gorda, Flórida
Ver mais
Punta Gorda/Englewood Beach VCB

Emoção a alta velocidade no Florida Tracks and Trails

Motocross, paintball e trilhas para quadriciclos – O Florida Tracks and Trails é um paraíso para quem procura aventura. Quem não gosta de esportes motorizados pode aproveitar para relaxar ou praticar esportes aquáticos com toda a família no lago. Para eventos noturnos, não deixe de conhecer a área de entretenimento do Florida Tracks and Trails (Trilhas da Flórida). Essa instalação de eventos ao ar livre recebe espetáculos, festivais e eventos especiais durante todo o ano.

Mais informações

Aves e animais nativos no Peace River Wildlife Center

Esse centro sem fins lucrativos para reabilitação de animais selvagens é lar de mais de 200 aves e animais que não podem voltar para a natureza. Aproveite essa oportunidade única para ver de perto animais nativos, como falcões, grous-canadenses, garças, águias e pelicanos. Conheça Luna, a rara coruja albina que é mascote do centro. É difícil acreditar que essa instalação tão especial é mantida apenas por doações.

Mais informações

Treinamento da Liga Profissional de Beisebol na primavera

Você sabia que a Flórida é conhecida por receber os treinamentos da Liga Profissional de Beisebol na primavera? A equipe profissional de beisebol Tampa Bay Rays, bem como o Charlotte Stone Crabs, da liga secundária, joga no Charlotte Sports Park. A instalação, que é destino ideal para as famílias, recebeu o prêmio de "Melhor instalação de treinamento na primavera segundo os leitores" do USA Today em 2014.

Jogo de beisebol no Charlotte Sports Park

Jogo de beisebol no Charlotte Sports Park
Ver mais
Clark Griffiths/Punta Gorda/Englewood Beach VCB
Mais informações

Golfe na Costa do Golfo

Não é de surpreender que a Flórida seja considerada como "capital mundial do golfe". Em Punta Gorda/Englewood Beach há mais de 20 campos nos quais é possível jogar durante todo o ano. Entre as opções disponíveis há três campos certificados pela Audubon e diversos campos recomendados pela Golf Digest.

Pesca

Da pesca na baía e em águas rasas à pesca em alto-mar, Punta Gorda e Englewood Beach são ótimos destinos de pesca. Em sua porção central encontra-se o Charlotte Harbor, o segundo maior estuário marinho do estado com uma infinidade de espécies de peixes nas águas. O peixe mais conhecido da região é o camarupim, espécie de peixe que pode chegar a mais de 45 quilos e é conhecida por relutar muito na hora da pesca.

Como chegar

É fácil chegar a Punta Gorda/Englewood Beach pelo Aeroporto de Punta Gorda, que recebe voos diretos de diversas cidades dos Estados Unidos. Os aeroportos de Tampa e Fort Myers ficam a menos de duas horas de carro e oferecem voos diretos de destinos internacionais.