Skip to main content
Um casal passeando ao longo da praia em Palm Island, Flórida
1 de 1
  • Estados:
    Flórida

Praias arenosas e quentes; canais em manguezais e ilhas-barreira intocadas que atraem para a borda da água, onde as aventuras começam.

Localizada no sudoeste da Flórida onde o Golfo do México encontra Gasparilla Sound, Charlotte Harbor e Peace River, Punta Gorda/Englewood Beach é praticamente um parque de diversões para amantes do ar livre. Claro, se quiser apenas relaxar, esse paraíso da praia ameno é o destino perfeito. Veja seu guia de três dias para as principais atrações naturais e atividades recreativas da área.

Dia 1: praias na ilha-barreira

As ilhas-barreira no Golfo do México são como pedaços de paraíso na praia. De manhã, aventure-se no Don Pedro Island State Park Parque Estadual da Ilha de Don Pedro) para uma chance de observar tartarugas-do-deserto e peixes-bois-marinhos. No lado da baía, o litoral de Don Pedro, com manguezais, protege a vida selvagem de todo tipo, enquanto seu lado no Golfo do México apresenta praias encantadoras. Reserve um barco, alugue um caiaque ou embarque na balsa local para ver essa natureza imaculada.

Para o almoço, entre no táxi aquático para Palm Island em faça sua refeição no Rum Bay, no Palm Island Resort. Especializado em frutos do mar e na culinária do sul da Flórida, o Rum Bay é um restaurante descontraído na floresta exuberante da ilha. É um passeio de barco divertido e fazer uma refeição aqui é a única maneira de visitar a ilha sem se hospedar no resort.

Complete sua aventura nas ilhas-barreira no Stump Pass Beach State Park (Parque Estadual de Stump Pass Beach). Procure conchas e dentes de tubarão fossilizados na areia, ou aproveite o ar fresco em uma caminhada na trilha do parque por cinco áreas naturais distintas. Há lojas disponíveis oferecendo aluguel de caiaque, aulas e excursões guiadas pelos canais da ilha. No inverno, os guardas-florestais conduzem as caminhadas na natureza.

Um lindo dia procurando conchas e dentes de tubarão no Stump Pass Beach State Park

Um lindo dia procurando conchas e dentes de tubarão no Stump Pass Beach State Park
Ver mais

Dia 2: Englewood Beach

Englewood Beach é um dos pontos locais favoritos por seu litoral limpo e bem equipado. Comece seu dia com uma excursão guiada na Lemon Bay Aquatic Preserve (Reserva Aquática de Lemon Bay) com excursões ecológicas da Riding the Waves. Comande seu próprio catamarã motorizado para duas pessoas e aprenda sobre os ecossistemas da baía, incluindo estuários de manguezais, águas rasas com algas marinhas e praias arenosas isoladas.

Para atividades que não sejam ao ar livre, aproveite as vibrações de praia kitsch e compre lembranças em Dearborn Street e Olde Englewood Village. A via casual também está repleta de restaurantes que servem pratos locais com frutos do mar.

Passe o resto do dia aproveitando o sol em Englewood Beach, ideal para toda a família. Faça parasailing e tenha vistas maravilhosas, prestando atenção para a vida selvagem. Golfinhos, peixes-bois e aves aquáticas são visitantes comuns dessa praia.

Passeio com aventura e excursão ecológica explorando Lemon Bay Aquatic Preserve em catamarãs pessoais motorizados

Passeio com aventura e excursão ecológica explorando Lemon Bay Aquatic Preserve em catamarãs pessoais motorizados
Ver mais

Dia 3: conhecendo Punta Gorda

Em Punta Gorda, os pequenos detalhes, como residências históricas com telhado de estanho e ruas de tijolos trazem um ar de tranquilidade para essa cidade pitoresca. Siga para Fishermen's Village e encontre lojas e restaurantes vintage da Antiga Flórida. Faça um cruzeiro turístico por Charlotte Harbor e, depois, faça uma refeição com vista para a água.

Para uma mudança de cenário, visite Peace River Botanical & Sculpture Gardens (Jardins Botânicos e Esculturais de Peace River), um dos únicos jardins de seu tipo na Flórida e que combina arte com natureza. Viaje para o sul ao longo do rio e conheça o Peace River Wildlife Center (Centro de Vida Selvagem de Peace River), onde especialistas oferecem uma visão de perto da vida selvagem mais interessante da área.

Para ver vida selvagem mais local, faça uma excursão turística pelo coração da paisagem selvagem da Flórida com a Babcock Ranch Eco Tours, onde você verá jacarés-americanos, pássaros, cervos, javalis, perus e grous-canadenses bem de perto em seu habitat natural.

Conhecendo o centro da cidade de Punta Gorda com ajuda de seu programa gratuito de compartilhamento de bicicletas

Conhecendo o centro da cidade de Punta Gorda com ajuda de seu programa gratuito de compartilhamento de bicicletas
Ver mais

Encerre sua estadia em grande estilo

A vida aqui gira em torno da praia, mas não faltam atividades a fazer. Jogue 18 buracos entre o impressionante cenário da Flórida em mais de 20 campos de golfe. Fãs de esportes podem assistir a um jogo de beisebol no Charlotte Sports Park. Os ciclistas podem conhecer os amplos sistemas de trilhas e caminhos pavimentados; empréstimo de bicicletas gratuitas está disponível em Punta Gorda. Caso seu passatempo favorito seja a pesca, siga para o estuário de Charlotte Harbor e Boca Grande para tentar a sorte.

Pesca nas águas rasas e cintilantes de Charlotte Harbor

Pesca nas águas rasas e cintilantes de Charlotte Harbor
Ver mais

Como chegar

Voe para o Aeroporto Internacional de Tampa (TPA) ou Aeroporto Internacional do Sudoeste da Flórida (RSW) em Fort Myers, e alugue um carro para uma viagem fácil para Punta Gorda/Englewood Beach. Aeroporto de Punta Gorda (PGD), localizado bem em Punta Gorda, com um serviço sem paradas pela Allegiant Air a partir de mais de 40 destinos dos EUA.