Skip to main content
Descanso ao sol, na praia

Flórida

Punta Gorda/Englewood Beach, Flórida: cinco praias e ilhas dos sonhos

Por: Idoia Gkikas

Punta Gorda/Englewood Beach VCB
1 de 1
  • Estados:
    Flórida

Explore 17 quilômetros de praias tranquilas e inexploradas, perfeitas para visitar diversas praias, praticar esportes aquáticos e fugir da agitação.

Se estiver à procuras das premiadas praias da Flórida mas não curtir multidões, você vai adorar Punta Gorda/ Englewood Beach. No litoral sudoeste da Flórida, próximo a Charlotte Harbor, os 17 quilômetros de praias da região estão repletos de conchinhas coloridas e dentes de tubarão fossilizados, além das águas quentes do Golfo do México.

Englewood Beach – Um ótimo destino para toda a família e para a prática de esportes aquáticos

Para aproveitar o atendimento completo em um destino para toda a família, visite Englewood Beach. Esse destino fantástico conta com todas as comodidades para proporcionar férias incríveis no litoral da Flórida: áreas para piquenique, playground, esportes aquáticos, com aluguel de motos aquáticas e parasailing, aluguel de cadeiras e guarda-chuvas e lojas e restaurantes muito próximo. 

Mais informações

Don Pedro Island State Park – Longe dos roteiros mais procurados

Curta a atmosfera de ilha particular do Don Pedro Island State Park (Parque Estadual de Don Pedro Island). Essa praia inexplorada oferece comodidades como banheiros, área para piquenique e chuveiro ao ar livre, mas, por ser remota (o acesso só é possível de barco, caiaque ou balsa), parece estar em outro mundo. Procure dentes fossilizados de tubarão pela costa, caminhe pelas trilhas em meio à vegetação nativa e pratique mergulho com snorkel no Golfo do México. Você ainda pode avistar tartarugas, golfinhos, águias-careca e peixes-boi. 

Little Gasparilla Island – Remota e tranquila

A Little Gasparilla Island é um tesouro remoto. Não há pontes que conectem a ilha ao continente. Na verdade, não há carros, estradas nem estabelecimentos comerciais no local. O acesso ao local só é possível de barco, caiaque ou táxi aquático. Por isso, não deixe de fazer a reserva com antecedência. Na ilha é possível passar o dia curtindo o sol e o som das ondas. Outra opção é alugar um caiaque ou uma prancha de stand up paddle para explorar o Golfo do México. A abundância de árvores, as tartarugas que fazem seus ninhos na região e os pássaros cantantes transformam a ilha em um destino muito procurado por amantes da natureza.  

Passeio de caiaque em meio ao mangue de Little Gasparilla Island

Passeio de caiaque em meio ao mangue de Little Gasparilla Island
Ver mais
Punta Gorda/Englewood Beach VCB

Palm Island Resort na Knight Island – Férias em resort, sem multidões nem trânsito

Um resort de praia tranquilo? Sim, isso existe. O Palm Island Resort na Knight Island é um dos tesouros da Flórida que poucos conhecem. O resort tem villas e chalés, piscina, atividades e mais de 3 quilômetros de praia particular. O acesso à ilha só é possível de barco ou balsa. Por isso, há poucos carros e poucas pessoas na região, o que a torna um refúgio perfeito.

Mais informações

Stump Pass Beach State Park – O litoral inexplorado da Flórida

No extremo sul de Manasota Key encontra-se o Stump Pass Beach State Park (Parque Estadual de Stump Pass Beach), um belo trecho inexplorado do litoral. O lugar é paradisíaco, perfeito para fazer longas caminhadas na praia, procurar conchas, observar golfinhos e sentir a brisa do Golfo durante um piquenique. 

Mulher recolhendo conchas na praia

Mulher recolhendo conchas na praia
Ver mais
Punta Gorda/Englewood Beach VCB
Mais informações

Como chegar

É fácil chegar a Punta Gorda/Englewood Beach pelo Aeroporto de Punta Gorda, que recebe voos diretos de diversas cidades dos Estados Unidos. Os aeroportos internacionais de Tampa e Fort Myers ficam a menos de duas horas de carro e oferecem voos diretos de destinos internacionais.