Skip to main content
Ptarmigan Tunnel
1 de 1
  • Estados:
    Montana

Este pequeno túnel angular atravessa a encosta de uma montanha no Glacier National Park (Parque Nacional Glacier).

Forjado em 1930, o Ptarmigan Tunnel (Túnel Ptarmigan) no pitoresco Glacier National Park foi criado para permitir aos cavalos e turistas uma melhor visão da maravilha natural circundante. Hoje, a via continua sendo uma autêntica entrada para algum reino subterrâneo.

O túnel de quase 61 metros de comprimento foi criado por duas britadeiras de aço que perfuraram os dois lados do túnel até que eles quase se encontrassem no meio. Para evitar uma possível colisão romântica (se catastrófica), o processo foi ajudado pela explosão de dinamite que abriu caminho através da rocha. Depois de concluído, o túnel esculpiu uma barreira natural conhecida como Ptarmigan Wall. O interior da passagem não tem adornos, e as paredes de rochas escarpadas ficam expostas ao redor.

Em 1975, portas de aço em ângulos acentuados foram instaladas em ambas as extremidades do caminho, dando ao túnel turístico um ambiente surpreendentemente semelhante a uma fortaleza. Apesar das proteções adicionadas, o túnel ainda é uma atração popular entre os que fazem as trilhas para caminhadas do Glacier e suas portas estão abertas a maior parte do ano.

O que você deve saber antes de ir

O túnel está localizado passando o Glacier Lake (lago Glacier) e o Swiftcurrent Motor Inn. Pegue a trilha para o lago Iceberg Lake (uma famosa caminhada no Glacier) e o Ptarmigan Lake (lago Ptarmigan), o túnel fica a cerca de 7 quilômetros.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações

Tópicos relacionados: