Skip to main content
Proxy Falls, na Willamette National Forest, Oregon

Oregon

Proxy Falls: uma encantadora cachoeira do Oregon

Aurora Photos, EUA
1 de 1
  • Estados:
    Oregon

Escritora de viagens e autointitulada exploradora do Oregon, Kim Cooper Findling, que diz que escrever sobre seu estado natal é "minha especialidade", volta suas atenções para as Proxy Falls.

Saindo da cidade próxima de Bend, Oregon, Cooper Findling considera seu estado natal um assunto natural de seus textos, e as Proxy Falls são uma imagem icônica deste estado pitoresco que faz fronteira com o oceano Pacífico. Sua paixão pela beleza nativa do Oregon e seu povo brilha por todo seu trabalho.

Uma verdadeira maravilha das cachoeiras

Se há alguém que entende de cachoeiras, é Kim Cooper Findling. "Existem muitas cachoeiras no Oregon", diz ela. Na verdade, há cerca de 240. O que faz esta ser especial? "Ela está em uma rodovia histórica e sinuosa. Você não pode ter pressa ao sair para explorar as Proxy Falls (cataratas de Proxy). É um passeio de lazer, não uma corrida. Planeje passar um tempo lá". O destino também não é um local cheio de gente. "Ela continua isolada", diz Cooper Findling, que é o que faz tão especial chegar até lá.

Kim Cooper Findling, escritora e editora de conteúdo de viagens de Bend, Oregon

Kim Cooper Findling, escritora e editora de conteúdo de viagens de Bend, Oregon
Ver mais

A aparência icônica do Oregon

Localizada na Willamette National Forest’s Cascade Mountains (Cordilheira Cascade da Floresta nacional de Willamette), entre as cidades de Eugene e Bend, que Cooper Findling chama de lar, Proxy Falls é a própria representação do Oregon. "Ela tem dois níveis e aquelas quedas largas e difusas", ela observa. Ela é rápida em apontar as rochas escuras e brilhantes cobertas de musgo verde cercando as quedas, o que contribui para o efeito de floresta encantada. 

Uma trilha para todos

Cooper Findling cresceu na costa do Oregon e depois, no vale, que a levou a apreciar a diversidade de seu estado natal. "Meus filhos amam a Willamette National Forest", diz ela. "Eles cresceram me seguindo para que eu escrevesse sobre viagens, então estão acostumados a novas aventuras no Oregon. As Proxy Falls são uma ótima trilha para crianças". Ela diz que a caminhada até Proxy, com pouco mais de dois quilômetros, é fácil e oferece muito a se explorar pelo caminho.

Apelo urbano e rural

Como se vê, Cooper Findling não é a única apaixonada por lugares como as Proxy Falls. Como membro do conselho do Bend Film Fest (Festival de Filmes de Bend), ela diz que os cineastas que vêm de Los Angeles, da Califórnia e da cidade de Nova York sempre ficam deslumbrados pelo ambiente. "Definitivamente, é a beleza natural" que traz as pessoas para a região, diz Cooper Findling. "Mas também é por poder estar em uma cidade com muita cultura e boa comida, depois sair para um destino ao ar livre. Bend é muito mais sofisticada do que costumava ser, mas o cenário também torna-se rural rapidamente". 

Mais informações

Mais do que o olho pode ver

Embora ela ame a mística das Proxy Falls, Cooper Findling também é encantada do mesmo modo com a área ao redor. "Também gosto de sair pelo deserto", ela diz. "É uma paisagem que ganha a gente. Ela penetra em seus ossos e se torna um lugar muito pacífico para visitar".