Skip to main content
Pescando em Charlotte Harbor
1 de 1
  • Estados:
    Flórida

Prove o sabor local com essas iguarias imperdíveis.

Do Golfo do México aos campos ensolarados, o Condado de Charlotte, localizado na costa sudoeste da Flórida, oferece sabores tentadores.

1. Caranguejo-pedra

Pescado no Golfo do México apenas um por vez, o caranguejo-pedra domina os cardápios locais durante a temporada de 15 de outubro a 15 de maio. Cozidas no vapor com um vermelho brilhante e quebradas por um especialista, essas garras são melhor servidas geladas com molho de mostarda, embora manteiga derretida seja perfeitamente aceitável.

2. Torta de limão

A sobremesa local, definitivamente, é um deleite: cremosa e picante (sem açúcar, se for preparada da maneira certa). Os tradicionais insistirão em uma crosta de biscoito graham, mas o macaroon de coco também é delicioso.

O recheio cremoso e picante de uma autêntica torta de limão deve ser amarelo, não verde, refletindo a cor do ingrediente homônimo.

O recheio cremoso e picante de uma autêntica torta de limão deve ser amarelo, não verde, refletindo a cor do ingrediente homônimo.
Ver mais

3. Laranjas

O Condado de Charlotte está entre os maiores produtores deste ícone da Flórida, com doces laranjas Valência, laranjas Navels e tangerinas disponíveis no final de outubro a março. Procure por suculentas Honeybells em janeiro.

4. Cerveja Fat Point

Muitos restaurantes da região servem esta cerveja produzida na cidade de Punta Gorda, no Condado de Charlotte, mas há a opção de abrir a torneira da cervejaria para experimentar pequenas quantidades e pedir degustações em grupo.

Mais informações

5. Garoupa

Localmente, a garoupa pescada no Golfo é considerada um peixe premium, reverenciada por seu sabor suave e carne branca úmida. Grelhado, frito, polvilhado com temperos blackened e Cajun, este peixe é preparado e servido de várias formas, seja como entrada, salada ou sanduíche.

6. Sorvete caseiro do Cubby's

Os locais adoram os sanduíches cubanos prensados do Cubby’s e as generosas bolas de sorvete com mais de 20 sabores entre tradicionais e exóticos (imagine abacaxi com coco, laranja e caju caramelo). O belo edifício do Cubby’s no centro de Punta Gorda parece uma viagem no tempo.

Mais informações

7. Camarão do Golfo

Rosadas e doces, essas belezas rechonchudas vêm direto do Golfo para a sua mesa com molho de coquetel opcional.

Fartos, o camarão doce do Golfo e o suculento caranguejo-pedra formam uma deliciosa combinação.

Fartos, o camarão doce do Golfo e o suculento caranguejo-pedra formam uma deliciosa combinação.
Ver mais

8. Jacaré

Carne de jacaré, geralmente empanada e frita, é um daqueles pratos que você deve experimentar. É difícil de mastigar e tem um sabor próprio (alguns dizem que tem baixo teor de colesterol).

9. Melancia

Um adesivo "Melon 1" em sua melancia significa que ela foi colhida e embalada localmente pela fazenda de Punta Gorda. (A Flórida é o maior produtor de melancia dos EUA. Você pode encontrá-la fresca no Condado de Charlotte no final do outono até o Memorial Day, no final de maio.)

Explorar mais