Skip to main content
Potlatch Totem Park
1 de 1
  • Estados:
    Alasca

Um de dois parques de totem lado a lado dedicados a mostrar a história e a cultura dos Tlingit aos visitantes.

Visto que Ketchikan, no Alasca, abriga o maior número de totens nativos americanos do mundo e é um destino para passeios de navios de cruzeiro, não é de se estranhar que ostente não um, mas dois parques de totens, que ficam um ao lado do outro. Estes dois parques distintos são dedicados à preservação e celebração desta antiga arte nativa. O Potlatch Totem Park (Parque Potlatch Totem) é a propriedade particular de ambos, construído em antigas áreas de pesca dos Tlingit, no sudeste do Alasca. Ele está situado ao lado do Totem Bight State Historical Park (Parque Histórico Estadual de Totem Bight), mas não invade o terreno abrangido pelo parque histórico.

Aprenda a esculpir um totem

Em vez disso, o Potlatch Totem Park possui uma grande casa de clã ladeada por quatro casas de clãs menores, que fornecem dioramas históricos que mostram como as tribos locais teriam vivido até o século XIX. Cada interior colorido é esculpido à mão de uma forma complexa para ilustrar a maneira como as famílias da região se reuniram para viver em um ambiente comum.

Um grande destaque do parque é o galpão onde os totens são esculpidos. Aqui, os visitantes podem ver escultores residentes no trabalho praticando a antiga arte de criar totens e aprender sobre o processo de transformar toras de cedro recém-cortadas em enormes histórias de família sobrepostas.

O Potlatch Park é, é claro, repleto desses totens por toda parte, com o mais alto chegando a uma altura de 13 metros. Os recursos educacionais são muitos para ajudar a discernir o significado dos totens para aqueles que não estão familiarizados com a mitologia dos Tlingit. Painéis informativos apontam figuras significativas, como o Corvo — que, de acordo com a sabedoria popular nativa, entregou o Sol ao mundo — a Baleia Assassina, o Pássaro-Trovão, os Lobos e muitos outros.

O que você deve saber antes de ir

Localizado a 16 quilômetros ao norte do centro de Ketchikan, acessível por navio de cruzeiro, ônibus de turismo, passeio de Hummer, táxi, ônibus urbano ou carro particular. Depois de visitar as atrações turísticas, o parque oferece oportunidades de comprar lembranças que não estão disponíveis no parque vizinho. Procure estes produtos junto com uma enorme coleção de armas de fogo antigas e carros clássicos.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações
Explorar mais