Skip to main content
Navegando na costa de Porto Rico
1 de 1
  • Estados:
    Porto Rico

Porto Rico, uma ilha caribenha e território dos EUA, é um reduto de praias tropicais e cultura latina localizado há apenas duas horas de avião de Miami, Flórida.

Porto Rico oferece uma mistura de experiências urbanas, na praia e ao ar livre. Para quem gosta de vida noturna agitada, história e cultura, a capital, San Juan, é um destino imperdível. A cidade dá lugar a praias, montanhas verdejantes, atrações culturais exclusivas e esportes aquáticos fantásticos. Você também pode dirigir ao longo dos 269 quilômetros da El Ruta Panoramica ("A rota panorâmica"), que leva às montanhas verdes e ao interior mais tranquilo da ilha. Depois de explorar Porto Rico, você encontrará outros belos lugares para explorar em duas pequenas ilhas próximas à costa leste, Culebra e Viques, populares pelo clima descontraído e por suas praias paradisíacas.

San Juan: história e vida noturna

Comece um passeio pela movimentada cidade na histórica Antiga San Juan, onde a história espanhola está por toda parte nas ruas de paralelepípedos do século XVI. Aqui você encontrará o impressionante Castillo San Felipe del Morro (também conhecido como "El Morro"), uma fortaleza construída pelos conquistadores espanhóis para proteger o porto que se eleva a 43 metros de altura sobre o mar.

Do outro lado da cidade fica o Castillo San Cristobal, igualmente bem preservado, que foi construído para proteger a entrada leste de San Juan. Passeie entre os dois fortes enormes para ver os corrimões de ferro forjado e os edifícios de cores vibrantes.

Outro destaque histórico e arquitetônico é a Catedral de San Juan Bautista, onde foram enterrados os restos mortais do descobridor de Porto Rico, Juan Ponce de León. Fique atento aos vendedores de rua que vendem de tudo, de coco fresco a deliciosos doces que você pode saborear enquanto conhece o Parque Las Palomas ("Parque das Pombas"), que proporciona belas vistas da baía e do Paseo de la Princesa.

A sul da cidade antiga estão os bairros Condado e Isla Verde, onde você encontrará praias de areia dourada, hotéis, lojas e restaurantes. O Condado possui bulevares para pedestres com muitos clubes e opções para curtir a vida noturna, além de alguns dos melhores restaurantes da ilha. Isla Verde, a poucos minutos do aeroporto internacional, conta com dois dos melhores resorts de San Juan: o Ritz-Carlton e o icônico El San Juan Hotel.

Praias intocadas

Com cerca de 365 praias, Porto Rico tem uma praia para cada dia do ano. Alguns favoritos incluem a Luquillo Beach, repleta de palmeiras, conhecida como "A Capital do Sol" de Porto Rico. A água aqui é protegida por um recife, o que a torna uma excelente opção para quem gosta de mergulhar, bem como para quem prefere marés calmas. Nas proximidades, há uma variedade de barracas de comida populares que servem de tudo, de piña coladas a frutos do mar fritos.

Mais adiante na costa, o resort de luxo El Conquistador oferece a ilha privada Palomino Island, um ótimo lugar para nadar, mergulhar com snorkel e andar a cavalo. Barcos de pesca coloridos embelezam a pitoresca – e surpreendentemente calma – praia de Crashboat Beach, na costa oeste da ilha. (a origem do nome data da época em que a ilha era usada como porto militar para resgate de tripulações da Força Aérea dos EUA que se acidentava durante sessões de treinamento)

No extremo sudoeste da ilha, a bela areia branca e macia e as águas cristalinas de Buye Beach (Praia de Buye) ganham novas tonalidades com os penhascos rosados de Cabo Rojo. A praia é popular entre os moradores locais, mas não muito conhecida pelos turistas. Rincon, na costa oeste de Porto Rico, é a praia favorita dos surfistas.

Mais informações

Maravilhas naturais

Localizado a apenas 43 quilômetros a sudeste de San Juan, El Yunque é a única floresta tropical do U.S. National Park Service (Serviço Nacional de Parques dos EUA). Sua paisagem é repleta de cachoeiras, trilhas para caminhada, sapos coqui e papagaios coloridos. Os passeios de tirolesa oferecem vista das copas das árvores a uma altura de 24 metros do chão.

As baías bioluminescentes, onde a água brilha à noite, são outro destaque. Você pode testemunhar o fenômeno natural, criado por micro-organismos que se iluminam quando agitados dando origem a rios brilhantes na costa sudeste de Fajardo, no extremo sudoeste da ilha, em La Parguera e na baía de Puerto Mosquito, em Vieques. Você também pode explorar as profundezas nas Cavernas del Rio Camuy; que possuem 220 câmaras repletas de extraordinárias formações rochosas.

Descubra ainda mais coisas para ver e fazer em outro paraíso caribenho dos EUA nas Ilhas Virgens Americanas.

Mais informações
Explorar mais