Skip to main content
As portas encantadas de Ann Arbor
1 de 1
  • Estados:
    Michigan

Ann Arbor, Michigan é uma cidade cheia de portais fantásticos que dão acesso a um outro mundo.

Em 1993, enquanto Jonathan B. Wright reformava sua casa centenária, as pequenas filhas fizeram uma deliciosa descoberta: pequenas e minúsculas portas de quinze centímetros espalhadas pela propriedade. Ao abri-las, as portas revelaram minúsculos corrimãos na parte interna que conduziam a outras portas em miniatura. Havia até janelas abertas brotando do chão, com luzes no lado de dentro acendendo e apagando de um jeito mágico.

Em 2005, Wright havia se tornando um especialista em contos de fadas, documentando as pequeninas portas que hoje tomam conta da cidade: obviamente, eram todas imaginárias, e o que mais poderiam ser? Seu site documenta mais de duas dezenas de portas desses “mundos urbanos imaginários”.

Na Ann Arbor District Library (Biblioteca do Distrito de Ann Arbor), as criaturas adotaram uma prateleira de livros e diversos livros de contas de fada como sua casa. Há também o Peaceable Kingdom, uma loja de presentes onde as figuras imaginárias montaram sua própria loja, repleta do melhor dos contos de fada favoritos: moedas, brinquedos, bolotas e toda sorte de quinquilharias. Outro achado é a sala de exibições particular de contos de fadas, o Michigan Theater, completo com tela de cinema. Confira sempre o site de Wright para ficar por dentro das últimas descobertas!

O que você deve saber antes de ir

As portas encantadas estão espalhadas pela cidade em diversos pontos.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações

Tópicos relacionados:

Explorar mais
De Zwaan visto a partir do Windmill Island Gardens

Destino

Holland