Skip to main content
Píer de Pismo Beach

Califórnia

Pismo Beach: vinho, ondas e aventura em uma clássica cidade californiana

Por: Idoia Gkikas

Caron Krauch
1 de 1
  • Estados:
    Califórnia

Quando você pensa naquela Califórnia clássica, provavelmente imagina um lugar muito parecido com Pismo Beach.

Localizada entre San Francisco e Los Angeles, Pismo Beach proporciona uma inesquecível experiência de praia na Califórnia... com um toque a mais. Isso porque, aqui, você pode tanto surfar no oceano Pacífico como degustar um premiado pinot noir. Desfrute das possibilidades com este itinerário de dois dias, que combina ondas, vinho e aventura em Pismo Beach.

Primeiro dia: aventura na água

O primeiro dia da sua visita oferece muitas opções para curtir a água. Você encontrará muita areia branca e belas paisagens, além de uma impressionante variedade de espécies marinhas: leões marinhos, lontras, golfinhos e até mesmo baleias podem vir dar um show para você.

O passeio de caiaque é uma maneira tranquila de explorar o oceano, além de ser a única forma de acessar as fascinantes cavernas costeiras (quando a maré está baixa) e outros delicados ambientes marinhos. O stand-up paddle também é divertido, além de ser ótimo exercício. Saia remando em um ritmo tranquilo ou pegue ondas como um surfista.

Se o vento estiver favorável, experimente o kitesurfe. É como surfar com a prancha presa a uma pipa: você desfruta do melhor do vento e das ondas. Se sua praia é o surfe tradicional, há excelentes locais para pegar uma onda tanto no norte quanto no sul de Pismo Beach. Com menos pessoas e nada de coral nem rochas, Pismo é um ótimo lugar para a prática desses dois esportes. E cair na água não é problema, já que muitas lojas oferecem aulas e equipamentos para aluguel.

Depois de um dia na praia, dê um pulinho no centro de Pismo Beach, fazendo uma pausa para degustar um vinho e saborear uma refeição em um terraço ao ar livre, de frente para paisagens deslumbrantes.

Praticantes de caiaque desfrutam de um dia relaxante nas águas de Pismo Beach

Praticantes de caiaque desfrutam de um dia relaxante nas águas de Pismo Beach
Ver mais
Bonita Ernst

Segundo dia: região vinicultora e vista para o mar

A primeira parte do segundo dia é reservada para a região vinicultora de Edna Valley, que fica a apenas a 10 minutos de carro do centro de Pismo Beach. Para relaxar, reserve um passeio guiado de meio dia em uma van, limusine ou em um ônibus de luxo. Ou participe de um passeio de bicicleta com meio dia de duração, que oferece a vantagem adicional de passar algum tempo ao ar livre desfrutando do clima agradável. Se preferir um passeio no seu próprio ritmo, basta alugar uma bicicleta e explorar as estradinhas e trilhas pela região vinicultora de San Luis Obispo.

Não há melhor maneira de terminar sua viagem que apreciando o deslumbrante panorama da praia na Pismo Preserve (Reserva de Pismo), que abrirá em breve. Ao norte de Pismo Beach, este lugar imperdível inclui mais de 350 hectares de litoral deslumbrante, colinas arborizadas que descem até o oceano Pacífico, falésias, vista panorâmica e um sistema de trilhas de 18 km projetado para hiking, mountain biking, ciclismo e passeios a cavalo. 

Com um itinerário tão inesquecível, é tentador incluir um dia a mais (ou dois!) para aproveitar tudo. De resorts de frente para o mar a aluguéis de temporada para toda a família e estacionamentos para trailers à beira-mar, há diversas opções de acomodação para ajudá-lo a estender sua estadia.

Conhecida como Wine Country (Território do Vinho), a região vinicultora de San Luis Obispo tem como diferenciador sua proximidade ao oceano Pacífico. O ar fresco do mar circula pelas videiras e pelos jardins.

Conhecida como Wine Country (Território do Vinho), a região vinicultora de San Luis Obispo tem como diferenciador sua proximidade ao oceano Pacífico. O ar fresco do mar circula pelas videiras e pelos jardins.
Ver mais
Mais informações

Como chegar

O Aeroporto de San Luis Obispo está localizado a poucos minutos de Pismo Beach e oferece voos de e para Phoenix, no Arizona; Seattle, em Washington; e Los Angeles e San Francisco, na Califórnia.