Skip to main content
Philadelphia's Magic Gardens
1 de 1
  • Estados:
    Pensilvânia

Um tributo multifacetado ao trabalho do mosaicista Isaiah Zagar na Filadélfia, Pensilvânia

O Philadelphia's Magic Gardens é um centro de arte folclórica, espaço de galeria e organização sem fins lucrativos, que apresenta o trabalho do mosaicista Isaiah Zagar, situado no local da maior instalação pública de mosaicos de Zagar.

Zagar se dedicou a embelezar a South Street de Filadélfia no final de década de 1960, quando se mudou para a região com sua esposa Julia. O casal ajudou a estimular a revitalização da área comprando e renovando prédios abandonados, muitas vezes adicionando mosaicos coloridos em suas paredes privadas e públicas. O primeiro projeto desse tipo foi a ainda próspera loja de arte popular de Julia, a Eye's Gallery, South Street 402.

Zagar começou a trabalhar no Magic Gardens em 1994 no terreno baldio perto de seu estúdio. Ele passou os quatorze anos seguintes escavando túneis e grutas, esculpindo paredes multifacetadas e revestindo e rebocando o espaço de cerca de 280 metros quadrados. A instalação é uma homenagem às muitas influências artísticas de Zagar, bem como aos acontecimentos e às experiências de sua vida.

Um lugar que honra a arte e a comunidade

A instalação, que consiste principalmente em objetos encontrados e contribuições da comunidade, cobre metade de um quarteirão da cidade com uma infinidade de mosaicos, texturas e cores. Um passeio pelo labirinto revelará esculturas da América Latina e da Ásia, rodas de bicicleta da loja Via Bicycles da South Street, mosaicos de Zagar e espelhos de todas as formas e tamanhos.

Em 2002, o dono do antigo terreno baldio localizado na South Street 1022-1026, que morava em Boston, decidiu vender a propriedade devido ao aumento do valor dos imóveis da South Street. Recusando-se a ver a destruição do ambiente artístico de Zagar, a comunidade se apressou em ajudar o artista. Sua criação, recém-intitulada Philadelphia's Magic Gardens, foi incorporada como uma organização sem fins lucrativos com a intenção de preservar e promover as obras de Zagar no local do Magic Gardens e em toda a região da South Street.

Agora, o Philadelphia's Magic Gardens é uma instituição de arte permanente que está aberta aos visitantes durante todo o ano. Guias treinados estão disponíveis para conduzir excursões no Magic Gardens e pelos murais públicos circundantes de Zagar. Além disso, o PMG oferece oficinas mensais de mosaicos, conduzidas pelo próprio Zagar, e organiza constantemente shows, apresentações de dança e outros eventos públicos.

O que você deve saber antes de ir

O site está fechado nas terças-feiras.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações
Explorar mais
O histórico Gettysburg Hotel, na Lincoln Square, no centro de Gettysburg

Destino

Gettysburg