Skip to main content
Morador local de Springfield, Illinois
1 de 1

Bem-vindo a Springfield, Illinois

No coração do Prairie State (Estado das Pradarias, também conhecido como Illinois), o charme de Springfield está em sua história: suas lanchonetes e drive-ins retrô, iguarias encontradas somente aqui, sua Route 66 e marcos históricos de Abraham Lincoln. Nesse local, é possível visitar uma obra-prima de Frank Lloyd Wright de manhã, prestar homenagem a um admirado líder americano à tarde e mergulhar na nostalgia da Mother Road à noite. Para conhecer o capitólio de Illinois como um habitante nativo, perguntamos aos locais o que fazer durante uma visita. Veja algumas sugestões favoritas.

A terra de Lincoln

Mergulhe na história dos EUA com uma visita à casa, ao túmulo e ao museu dedicada a uma das figuras políticas mais importantes do país: Abraham Lincoln. Não perca o Lincoln Presidential Museum (Museu Presidencial de Lincoln), onde há uma mistura de kitsch adequado para crianças (figuras de cera e uma reprodução da Casa Branca combinada com exibições de inteligência artificial interativa) e substância: apresentações de história viva e uma peça de 40 minutos sobre o assassinato de Lincoln. Os moradores locais dizem que é um local de "profunda emoção e reverência". Para se conectar com Lincoln enquanto passeia pelas incríveis áreas ao ar livre, siga para o Lincoln Memorial Gardens (Jardins do Memorial de Lincoln), onde você pode caminhar pelas trilhas ao redor do Lake Springfield (Lago Springfield), observar a vida selvagem e visitar um pequeno e elegante zoológico para ver leões, pinguins e ursos. Uau!

Lincoln Presidential Museum
Ver mais

Divirta-se

Nesse país amante de carros, a Route 66 (Rota 66) é tão icônica que foi chamada de Mother Road (Mãe das Estradas). Conforme passa por Springfield ao sair de Chicago em direção à Califórnia, a estrada leva aficionados por história, viajantes de carro e adoradores da América vintage. Para um gostinho da velha nostalgia da Route 66, dirija para um dos cinemas ao ar livre antigos em extinção no país e assista a um filme no Route 66 Drive-in Theater. Para outra viagem ao passado da Era Automotiva, faça uma parada no Maid-Rite Burger, cheio de lembranças e lar da primeira janela de drive-through. Os moradores locais recomendam o Steam Burger, um sanduíche de carne moída solta em um pão de hambúrguer. Não é exatamente adequado para comer no carro, mas a bagunça vale a pena. Para nostalgia de drive-in em espeto, faça uma parada no Cozy Dog Drive-In de 1949, lar do corn dog (também conhecido como "Cozy Dog"). Em todo mês de setembro, o imenso auto show International Route 66 Mother Road Festival passa por Springfield. O evento atrai cerca de 80.000 espectadores para verem carros clássicos acelerarem seus motores e mostrar seus músculos aos gritos do público de "Light 'em up!" (Pisa fundo!).

Route 66 com carros americanos vintage
Ver mais

Seja um bom esportista

Uma loja de artigos esportivos diferente de todas as outras, a cadeia regional de propriedade do funcionário Scheel's é adorada pelos moradores locais por seu arranjo peculiar em vários andares. A loja tem algo para todos os gostos: de observadores de pássaros a pescadores, de sapatos de neve a golfe de disco, de crianças a animais de estimação. Há vários departamentos para representar todos os esportes imagináveis com uma seleção de jogos de videogame para cada um, aquários suspensos de água salgada, uma roda gigante interna, minipistas de boliche, áreas de rebatimento, uma loja de doces interna, aviões pendurados no teto, um café que serve petiscos para cães e outras inovações irresistíveis.

Scheel's
Ver mais
Mais informações

Cozinha americana

"O Chili é bastante adorado em Springfield”, admitem os moradores locais. O Chili Parlor tem sido o local preferido para comidas quentes desde 1945. Parte do apelo deriva da disposição do estabelecimento em personalizar. Peça seu chili nas versões leve a feroz, também conhecida como "Firebrand", em um espectro de ardor de cinco pontos e coloque bolachas de ostra como cobertura. O antigo Leland Hotel, lar do "Horseshoe", não está mais entre nós, mas a invenção mais famosa do hotel agora é servida em "praticamente todos os restaurantes da cidade". Essa atração de marketing única se tornou uma característica de Springfield: um sanduíche aberto com torrada do Texas, um hambúrguer ou peito de frango e batata frita "mergulhada em delicioso molho de queijo". Os moradores locais se deliciam com as inúmeras variações desse adorado prato local: "há versões para todos os gostos". Dica de quem conhece: se quiser meia porção, peça o "Ponyshoe".

The Chili Parlor
Ver mais
Mais informações

Colheita de lúpulo

A Obed & Isaac's Microbrewery & Eatery fica em uma casa histórica da época de Lincoln e possui um campo de bocha no quintal e um beer garden que está sempre transbordando. Prove o Horseshoe (como dizem os moradores locais, todos os restaurantes de Springfield têm um), que pode ser preparado com hambúrguer vegetariano para amantes da cerveja abstêmios de carne, com uma Pale Ale americana da Mother Road. Fora da cidade, outras cervejarias e vinícolas estão surgindo, como The Hand of Fate, na cidade de Petersburg nas proximidades, e Danenberger Family Vineyards, em New Berlin, que sedia jantares com harmonização com vinho e música ao vivo durante os meses quentes. O ponto forte dessa nova leva de negócios locais é sua localização: "eles ficam na zona rural, então há toda a experiência de ver as folhas mudando de cor a cada outono".

Horseshoe at Obed & Isaac's Microbrewery & Eatery
Ver mais