Skip to main content
Fornecedor de mercado de produtos da fazenda local em La Placita
1 de 1

Bem-vindo a San Juan, Porto Rico

Apesar da idade, a cidade mais antiga dos Estados Unidos (fundada em 1521) sabe como se divertir. As praias de San Juan, Porto Rico, são limpas e abertas, perfeitas para estender sua esteira de ioga, vestir seu equipamento de snorkel ou beber um mojito com os dedos na areia. A vida noturna famosa da cidade não para nunca e está sempre disposta a receber mais convidados. Para conhecer a cidade como um habitante nativo, perguntamos aos locais o que fazer durante uma visita. Veja alguns dos locais favoritos dos porto-riquenhos:

Relaxamento de todas as maneiras

Faça check-in no Dreamcatcher Guest House, uma pequena pousada no bairro jovem e descolado da cidade, Ocean Park. Próximo à praia, esse hotel butique acolhedor possui um ambiente boêmio e descolado com toques ecléticos New Age, além de aulas de ioga e meditação, chuveiros ao ar livre e um delicioso café da manhã vegetariano e (em grande parte) orgânico que ajudará a recarregar as energias após uma noitada de coquetéis dançando salsa. Você encontrará um lagarto ou outro, e os cachorros na residência são um bônus. Para uma dose do ambiente colonial antigo de San Juan, siga para o convento. Melhor dizendo, para o Hotel El Convento. Esse antigo convento carmelita de 350 anos de idade hospedou freiras por 252 anos antes de ser fechado, abandonado e ter passado quatro décadas como aposentos baratos. Hoje, possui três restaurantes, quartos luxuosos de hóspedes, uma piscina de mergulho, uma jacuzzi e uma recepção de vinho noturna. Se essas paredes falassem.

The Dreamcatcher Guest House, uma pequena pousada no bairro de Ocean Park em San Juan
Ver mais

Um pequeno grande bar

Olhando de fora, não parece muito. Nem mesmo tem um letreiro. Ou um site. Mas, cobrindo vários quartos em um prédio de 400 anos de idade na antiga San Juan, La Factoria possui quatro bares em um: um bar de coquetéis, um bar de vinhos, um bar de salsa e um bar de cerveja. Juntos, foram considerados um dos melhores bares do mundo e levam crédito por terem trazido a cultura dos coquetéis de volta à ilha. Os moradores locais recomendam o refrescante Lavender Mule, uma versão do Moscow Mule, que inclui vodca, suco de limão, cerveja de gengibre e xarope com infusão de lavanda. Perfeito para um dia quente. 

O La Factoria possui quatro bares em um: um bar de coquetéis, um var de vinhos, um bar de salsa e um bar de cerveja.
Ver mais

Um caminhão para cada estado

Uma praça de alimentação colorida a céu aberto em Santurce, o distrito musical e artístico badalado da cidade, Lote 23 possui dezenas de carrinhos de comida, um palco para música ao vivo, mesas de piquenique comunais e "todo o tipo de comida que você quiser". Um estande (Croquetería) serve 10 tipos de croquetas, enquanto outro (Baoricua) serve uma versão porto-riquenha dos pães no vapor de estilo asiático chamados bao, e outro (Caneca Coctelería Móvil) é especializado em coquetéis preparados com sucos frescos locais. Venha pela comida, mas fique pelo Jenga com novos amigos.

Comida do Lote 23
Ver mais
Mais informações

Dançando nas ruas

Um mercado de produtos da fazenda durante o dia, esse Santurce plaza (La Placita) é um ponto de encontro local à noite, quando as ruas estão fechadas para o tráfego de carros e abertas para a dança. Idosos jogam baralho, casais se abraçam juntinhos e os bares e restaurantes ao redor estão transbordando com pessoas, música e o aroma de delícias caribenhas. Prove o prato local favorito de purê de banana-da-terra e carne, o mofongo, em José Enrique, um local clássico que serve pratos porto-riquenhos tradicionais e verdadeiros com um menu tão rotativo que fica escrito em uma lousa. Ou então, se estiver procurando uma nova versão refinada de um prato tropical em uma sala de jantar que parece uma floresta subaquática mágica, siga pela rua para Santaella. Dica local: peça Ahi Tuna Pinxtos com torresmo e papel de arroz. 

casal dançando nas ruas de San Juan, Porto Rico
Ver mais
Mais informações

Voe como um pássaro

Para descansar da energia contínua de San Juan, dirija por uma hora para fora da capital em direção a El Yunque National Forest (Floresta Nacional El Yunque), onde encontrará 29.000 acres de floresta tropical e um dos locais com maior biodiversidade do mundo. Siga para um dos circuitos de tirolesa do parque e voe entre as copas das árvores como um dos coloridos papagaios de Porto Rico, o iguaca.

Parque com tirolesas em Porto Rico
Ver mais
Mais informações