Skip to main content
Entrega da Galactic Pizza
1 de 1

Bem-vindo a Mineápolis, Minnesota

Em um estado conhecido por seus valores do Centro-Oeste e tradições do Velho Mundo, Mineápolis é uma metrópole surpreendentemente diferente. Ela tem sido lar de alguns dos músicos e das artes mais amadas do mundo que falam com a alma da cidade: incomum, livre, acolhedora e despretensiosa. Essa é uma cidade que nutre seu lado criativo com museus incríveis, arte pública excêntrica e várias lojas independentes, restaurantes, bares e galerias que "definitivamente não se encontram em nenhum outro lugar". Para conhecer a maior cidade de Minnesota como um habitante nativo, perguntamos aos locais o que fazer durante uma visita. Veja algumas sugestões favoritas.

Cozinha kitsch retrô

Como toda criação original, o Betty Danger's Country Club é difícil de descrever. Esse palácio do kitsch em rosa-shocking e verde-limão serve comida Mexi-Cal do Centro-Oeste e coquetéis misturados coloridos em uma mágica "Palm Springsland" a poucos quarteirões do Mississippi River. O Club possui um minigolfe em miniatura adequado para cães com mesas distribuídas entre animais falsos em tamanho exagerado. Não perca a "árvore mecânica", também conhecida como roda-gigante, e suas incríveis (e perfeitas para Instagram) vistas do horizonte do centro de Mineápolis. Para mais diversão kitsch retrô, siga para o Glam Doll Donuts, um com interior da década de 1950 modificado e rosquinhas com tema de pin-up e nomes como Flirty Frenchie (cream cheese espresso e cobertura de chocolate), Showgirl (glacê de bordo e bacon caramelizado) e Femme Fatale (coalhada de framboesa fresca e cobertura de baunilha). U-lá-lá!

Roda-gigante do Betty Danger's Country Club
Ver mais

Tamanho família

Mineápolis possui vários enclaves onde artistas vivem e trabalham. Mas a cidade também é rica em importantes instituições de arte, os típicos lugares nomeados em homenagem a filantropos ricos e projetados por arquitetos de renome internacional. O Minneapolis Institute of Art (Instituto de Arte de Mineápolis) neoclássico de 1915 está entre os mais antigos e grandiosos. O museu expandiu no último século para acompanhar sua coleção crescente, que agora inclui 89.000 objetos abrangendo 20.000 anos de expressão cultural humana. Os moradores locais adoram o Walker Art Center (Centro Walker de Artes), um campus de 19 acres ambicioso e abrangente de arte contemporânea que inclui não só galerias e espaços de exibição tradicionais, mas também um jardim de escultura de vários acres, locais de espetáculo e um cinema. Enquanto isso, do outro lado do rio, o Frederick R. Weisman Art Museum (Museu de Arte Frederick R. Weisman) da University of Minnesota (Universidade de Minnesota) recentemente dobrou de tamanho com a construção da expansão dramática projetada por Frank Gehry, o que o colocou no mapa para entusiastas de arquitetura internacional. As 25.000 peças do WAM incluem de tudo, desde o Modernismo Americano a móveis coreanos. O prédio é espetacular e a entrada é gratuita.

Minneapolis Institute of Art
Ver mais

Uptown Girls (and Boys)

Os quarteirões próximos às ruas Hennepin e Lake, que ficaram famosos pela música "Uptown" de Prince, fervem com energia jovem e despreocupada. O resultado é uma cena de restaurantes que parece encorajar combinações criativas. Por exemplo, Libertine, que oferece pratos sofisticados (como torrada de tutano com geleia de bacon, alcaparra e chalota) com nomes divertidos, como "Do It for the Gram" e jogos como skee ball e Nintendo 64. Ainda mais animado, Chino Latino é um restaurante e bar latino/asiático muito popular durante dias frios e madrugadas, quando suas "comidas de rua de lugares quentes" satisfazem os baladeiros em busca de coquetéis tropicais e pequenos pratos apimentados. Para um pequeno bar escondido, os moradores locais recomendam o Volstead's Emporium. Para chegar lá, ande por um beco (procure a luz vermelha acima da porta!) e por um bar de caubói. Sua recompensa será um paraíso escondido e misterioso de atendentes elegantes, passagens secretas, música de piano envolvente e coquetéis incríveis.

moradores locais entrando no Volstead's Emporium
Ver mais

Purple Rain (ou Shine)

A cidade natal de Prince celebrou sua vida com o fervor e a grandiosidade que ele merece. Há muitos lugares dedicados a Prince por toda a cidade, mas o local de início mais óbvio às vezes é o melhor. Os moradores locais recomendam uma visita ao Paisley Park, estúdio e residência de Prince, onde a excursão "After Dark" aos sábados à noite inclui uma balada com DJ. Prince costumava brincar: "Gosto de Hollywood. É que eu gosto mais de Mineápolis". Explore a cidade seguindo os passos do artista na excursão autoguiada "Prince's Minneapolis" e veja o motivo!

Residência de Prince e Paisley Park
Ver mais

É pura arte

O Northeast Minneapolis Arts District é lar de lojas e galerias independentes, murais e músicos, lounges de coquetéis ecléticos e bares com música ao vivo. Os moradores locais amam Pryes Brewery, que é "um dos únicos lugares do país onde é possível jogar feather bowling". Nunca ouviu falar? Nunca é tarde para aprender um novo "esporte"! E não há melhor hora de aprender do que bebendo um Royal Raspberry Sour ou Hop Harvest IPA de pequeno lote feito com lúpulo colhido à mão em fazendas locais. Depois, se precisar comemorar seu caso de amor com Minnesota, siga para a butique I Like You, uma loja de presentes pequena e excêntrica onde todos os itens, como bombas de banho, broches e pôsteres, feitos artesanalmente pelos cerca de 200 artistas e artesãos locais. Para sua dose de Instagram, siga pela lateral do prédio até o mural "I like you" da loja. Como não amar?

Mural de Mineápolis
Ver mais

Simplesmente sueco

Para pratos escandinavos reinventados com toque americano, os moradores locais recomendam o almoço sueco sofisticado no restaurante FIKA do American Swedish Institute. Nomeado em homenagem à "tradição nacional sueca da pausa diária" para encontro social com café e doces no meio do dia, o FIKA apresenta um menu pequeno e poderoso que inclui não só delícias assadas, mas também smörgås (sanduíches abertos), como Toast Skägen com camarão, aioli com açafrão e limão, raiz-forte, endro, ervilhas, ovo cozido mole, alface manteiga em centeio dinamarquês e almôndegas com junípero, acompanhando molho de lingonberry e mostarda. Como um almoço elegante merece um coquetel no mesmo nível, experimente o Swedezerac, uma variação do Sazerac que é uma mistura de aquavit Skaalvenn feita em Minnesota com infusão de anis, Apple Du Nord, xarope de gengibre e bitters Peychaud. Saúde!

Comida com inspiração sueca em Mineápolis
Ver mais