Skip to main content
barman em Bernie Brewer's Chalet
1 de 1

Bem-vindo a Milwaukee, Wisconsin

Uma cidade histórica que passou por uma explosão industrial na virada do século XX nas margens do Lake Michigan, Milwaukee é cheia de surpresas. Dos bairros distintos (onde antigas fábricas foram transformadas em vibrantes novos restaurantes e lojas de moda) aos diversos festivais no Henry Maier Festival Park, ao RiverWalk e seu amado "Bronze Fonz" (sim, aquele Fonz, personagem de Henry Winkler no programa de TV "Happy Days" da década de 1970), Milwaukee sabe aproveitar a vida. Os moradores locais têm orgulho em "procurar diversão em todas as situações". Mas isso não deve ser um grande desafio, a cidade é incrivelmente divertida. Para conhecer a maior cidade de Wisconsin como um habitante nativo, perguntamos aos locais o que fazer durante uma visita. Veja algumas sugestões favoritas.

Antigo, mas essencial

O histórico bairro Third Ward, em Milwaukee, Wisconsin
Ver mais

Uma cidade de pubs de bairro, lounges de coquetéis clássicos e elegantes, e barezinhos divertidos, Milwaukee é uma cidade social e os bares são parte importante de sua identidade. Como os moradores locais explicam, uma das chaves da cultura da cidade é o Brandy Old Fashioned. Uma variação de um tipo de uísque bastante difundido, essa versão exclusiva de Wisconsin é "diferente de qualquer outro lugar". Com um brilho direto que aquece os invernos do Centro-Oeste, sua presença em Milwaukee tem sido permanente desde que Korbel apresentou a bebida na Chicago World's Fair (Feira do Mundo em Chicago) de 1893. Os moradores de Milwaukee gostaram e 125 anos depois, o Brandy Old Fashioned segue mais vivo do que nunca. Essa bebida está disponível em qualquer bar da cidade, mas os moradores locais irão recomendar o Five O'Clock Steakhouse, onde é servida a "melhor carne que há", um enorme filet mignon incrivelmente macio, e acompanhamentos vintage de supper club, como uma bandeja com aperitivos e coquetel de camarão. Dica de quem conhece: peça "sweet" (doce) para um toque de Sprite ou 7up, "sour" (ácido) para Squirt com sabor de toranja ou "press" para uma combinação de doce e água com gás. Se essas diferenças parecem insignificantes, não mencione essa opinião a um morador de Milwaukee ou ele vai te dar uma palestra.

barman em Sobelmans
Ver mais
Mais informações

Inferno sobre rodas

Mesmo que você não adore motocicletas tanto quanto muitos dos cerca de um milhão de motociclistas com Harley-Davidsons, os moradores locais recomendam o Harley-Davidson Museum (Museu Harley-Davidson). Ele conta a história dessa marca americana icônica baseada em Milwaukee com exposições que vão prender a atenção até mesmo de quem não é um "hoghead" (como são chamados membros do Harley Owners Group). Mesmo o Motor Bar and Restaurant do museu é "fantástico" afirmam os moradores locais, com porções saborosas de comida caseira tipicamente americana. Para uma diversão agitada, siga para UW-Milwaukee Panther Arena e veja o Milwaukee Roller Derby's Brewcity Bruisers. A liga de roller derby feminina é composta por quatro equipes locais com nomes apropriados: Crazy 8s, Rushin' Rollettes, Shevil Knevils e Maiden Milwaukee. O compromisso é contato físico e diversão a qualquer custo.

Milwaukee Roller Derby
Ver mais

Faltou um frango

Milwaukee é uma rara cidade em que não é incomum ver alguém bebendo um Bloody Mary fora do horário do brunch. Embora esse coquetel com base de suco de tomate apimentado e saboroso é uma bebida para as manhãs e/ou para ressacas na maioria dos Estados Unidos, os moradores de Milwaukee consomem a qualquer hora do dia. Quanto maior e mais extravagantemente adornado, melhor. Para os moradores locais, isso quer dizer uma coisa: Sobelman's, onde os condimentos clássicos foram levados às últimas consequências. Imagine uma caneca do tamanho de um melão e transbordando com espetos de bolas de queijo enroladas em bacon, grandes camarões-rosa, espetos de carne, cinco tipos de azeitonas e um hambúrguer inteiro de tamanho de slider. "Você não precisa nem de café da manhã!" Se tiver coragem, pague US$ 60 pelo "Bloody Beast", que contém um frango assado inteiro entre suas coberturas. O que acontece em Milwaukee fica em Milwaukee?

Gigantesco Bloody Mary do Sobelman's
Ver mais
Mais informações

Perto da baía

Nos últimos anos, o bairro de Bay View nas margens do lago se transformou no "paraíso hipster" de Milwaukee e em um destino culinário. No Odd Duck, o menu é longo e exótico, com pequenos pratos contendo sabores de todo o mundo. Espere longas listas de ingredientes ecléticos, como barriga de porco ao estilo Sichuan, tatsoi, cebolinha, macarrão de bolo de arroz, batata confit e shitake em picles. Ou pernas de rã fritas com farinha de milho de cheddar e mirtilo, salada de tomate verde e molho Creole. É um pequeno restaurante charmoso e excêntrico que transporta você da China para a América do Sul, da França ao México, sem precisar deixar as margens do Lake Michigan (Lago Michigan). O Café Centraal de inspiração europeia poderia ter se contentado com uma imensa variedade de cervejas e batatas fritas irresistíveis (nas variedades tradicional e batata-doce, com 11 molhos caseiros). Mas não fizeram isso. Eles seguiram adiante e criaram um menu cheio e variado pensado para atrair qualquer paladar: todas as ofertas, incluindo sobremesas, são seguidas por uma sugestão de harmonização com cerveja. Vai pedir o salmão temperado com ervas e raiz-forte? Harmonize com Ommegang's Hennepin. Beignets quentes com molho de chocolate quente? Prove com Lindeman's Framboise. Fugir é inútil.

mural no bairro de Bay View de Milwaukee, Wisconsin
Ver mais
Mais informações

Não recuse a Pabst

Deixando sua marca na história da cerveja, Milwaukee é lar de nomes conhecidos, como Miller, Pabst e Schlitz. Para mergulhar na tradição cervejeira da cidade, siga para o Pabst Milwaukee Brewery & Taproom e faça a Beer History Tour (Excursão sobre a História da Cerveja). Essa que já foi a maior cervejaria do país, a Pabst deixou Milwaukee no final da década de 1990, mas retornou triunfante para sua cidade natal em 2017 impulsionada pelo status cult de PBR entre certos grupos jovens e descolados. Mas a cidade não vive no passado. Milwaukee recebeu uma nova geração de cervejarias nascentes. Com sede em um robusto prédio da Milwaukee Electric Railway and Light Company de 1908 que já foi uma usina de carvão, a Lakefront Brewery possui cervejas inovadoras e com embalagens lindas, incluindo a cerveja light Green Tea Ale e a double IPA "Polka Incident", sendo lar de um pedaço da história kitsch de Milwaukee: o Bernie Brewer's Chalet.

Bernie Brewer's Chalet: drinques pretenciosos da B&C, mas sem a pretensão
Ver mais

Guten Tag

A influência alemã em Milwaukee pode ser vista em quase todos os cantos, de suas linguiças e salsichas aos jogos em casa no Miller Park da Major League Baseball's Brewers, com uma tradição engraçada na sexta entrada com mascotes cobertos de linguiças apostando corrida no campo. Para uma experiência mais autêntica da herança alemã da cidade, siga para um de seus vários restaurantes ou biergartens. Um favorito local desde 1924, o Kegel's Inn resistiu ao teste do tempo. Esse bar de cerveja de estilo bávaro é famoso por seu pato assado, mas serve um menu completo de pratos clássicos, como Hassenpfeffer (ensopado de coelho), Beef Rouladen (bife rolê recheado com bacon, cebolas, mostarda em grãos e pickles), Wiener Schnitzel (vitela batida e frita). E, como todo restaurante clássico de Wisconsin, o Kegel's serve um peixe frito saboroso nas noites de sexta, perfeito para pegar uma caneca de Kölsch e começar a conversa com alguns moradores de Milwaukee amigáveis e com o copo já pela metade. Prost!

linguiça e salsicha de Miller Park
Ver mais
Mais informações