Skip to main content
morador local em Madison, Wisconin
1 de 1

Bem-vindo a Madison, Wisconsin

A capital de Wisconsin possui uma margem do lago cintilante, incríveis mercados de produtos da fazenda, animadas apresentações de rua, uma imensa variedade de restaurantes e a destacada arquitetura de Frank Lloyd Wright. Essa também é uma famosa cidade universitária com vários locais para apresentações: casas de ópera para orquestras de câmara, anfiteatros a céu aberto, teatros históricos art déco. É difícil acreditar que essa pequena cidade do Centro-Oeste consiga lotar tudo isso. Mas os moradores de Madison conseguem. Para conhecer essa pequena e energizada cidade como um habitante nativo, perguntamos aos locais o que fazer durante uma visita. Veja algumas sugestões favoritas.

É hora do show

Para um jantar e um show, os moradores locais recomendam começar no restaurante no telhado do Madison Museum of Contemporary Art (Museu de Arte Contemporânea de Madison), o Fresco, com vista para o domo do capitólio, o horizonte da cidade e os teatros do entorno. Entre eles, está o teatro mais antigo da cidade, o Orpheum, que foi restaurado e reaberto em 2016 com um letreiro gigante com 2.000 lâmpadas, uma réplica cintilante do original de 1926, e uma nova chance na vida. O teatro da época da art déco agora sedia de tudo, de discussões com autores consagrados a bandas de tributo. Do outro lado da rua, o moderno Overture Center for the Arts (Centro Overture de Artes) é um palco igualmente eclético. Qual característica em comum poderia ligar o Children's Theater of Madison (Teatro Infantil de Madison) e a comediante autodepreciativa Maria Bamford, shows da Broadway e Kenny G, o saxofonista de jazz? O Overture tem algo para todo mundo, incluindo você, sua criança de quatro anos de idade, e quem quer que ainda esteja ouvindo Kenny G nesse final da década de 2010.

apresentação no Orpheum
Ver mais

Vá para fora

Quando o clima quente chega a Madison, a cidade aproveita ao máximo. Com essa abundância de atividades musicais e artísticas ao ar livre durante os meses de verão, pode ser difícil decidir por onde começar. O American Players Theater é um "lugar feliz" para moradores locais, que fazem a jornada de 64 km saindo de Madison para a vila de Spring Green, onde há um anfiteatro "mágico" ao ar livre iluminado por luzes encantadoras e as peças são apresentadas em frente a um público fazendo piquenique e bebendo vinho durante todo o verão. O Memorial Union Terrace da University of Wisconsin (Universidade de Wisconsin) tem apresentações de música ao vivo e filmes (selecionados por alunos e gratuitos para o público) em seu pátio às margens do lago, onde é possível beber uma cerveja local, assistir aos veleiro ao pôr do sol e se atualizar com o que o pessoal do Centro-Oeste está se divertindo. Para uma experiência de alta cultura refinada para as massas, tanto o Opera in the Park do Madison Opera Center (Centro de Ópera de Madison) quanto os Concerts on the Square da Wisconsin Chamber Orchestra (Orquestra de Câmara de Wisconsin) são gratuitos e abertos ao público em geral. Traga seu cobertor!

ingresso para o American Players Theater
Ver mais

Faça uma caminhada

Para trilhas com o lado flamejante das cores de outono, dirija por uma hora para o norte de Madison para o Devil's Lake glacial, onde falésias de 152 m se erguem acima da água e 35 km de trilhas passam por espetaculares formações rochosas tingidas pelo pôr do sol, as madeiras e a vida selvagem, incluindo monarcas, "animais de estimação voadores" (também chamados de morcegos) e cobras hognose orientais, que não são peçonhentas, mas agem exageradamente como serpentes quando se sentem ameaçadas. A natureza não é interessante? O parque possui uma trilha para cada nível de habilidade e os moradores locais recomendam a East Bluff/Ice Age Trail de 2,7 km, com degraus de pedra contornando as falésias, vistas impressionantes e podendo ser concluída em pouco mais de uma hora. Para uma rota mais fácil, a trilha Tumble Rocks é um passeio agradável ao longo das margens do lago. Caso esteja visitando Madison durante meses frios, o Bolz Conservatory (Estufa Bolz) do Olbrich Botanical Gardens (Jardim Botânico de Olbrich) de 15 m de altura é um paraíso tropical para orquídeas, pássaros soltos, cachoeiras e plantas exóticas perfumadas, tudo protegido em uma pirâmide de vidro incrivelmente amena o ano inteiro.

praticante de caiaque em Devil's Lake
Ver mais

Dairyland

A reputação de Wisconsin como paraíso para amantes de laticínios ("aquele queijo todo") pode ficar um pouco cansativa para moradores locais. Ainda assim, os habitantes de Madison não param de elogiar seus fornecedores favoritos de laticínios. Seja a possivelmente "melhor coalhada de queijo" no The Old Fashioned ou o "fantástico" creme congelado do Michael's, uma pequena cadeia local com ambiente retrô de que os moradores locais se orgulham, e com motivo. No Michael's, cremes clássicos são oferecidos diariamente em três sabores: baunilha, chocolate e o sabor do dia. Estes são publicados on-line e mudam com a estação, como abóbora ou "Moose Tracks" (creme de baunilha, fios de calda e pedaços de manteiga de amendoim). A adorada Babcock Hall Dairy Plant and Store está servindo sorvete com a mesma receita base desde 1951. A loja possui 11 sabores fixos e várias ofertas especiais que podem surgir uma vez na vida. Segure se puder!

Creme congelado de Milwaukee
Ver mais

Uma abundância de cervejas

Se você acha que uma cidade do Centro-Oeste rodeada por 12 faculdades parece um bom lugar para abrir uma cervejaria, acertou. Em Madison, não faltam excelentes cervejarias. Entre as cervejarias menores, mais experimentais e divertidas está Karben 4, que faz cerveja realmente boa com nomes engraçados como Champagne Tortoise, Tokyo Sauna e Silk Scorpion. A Capital Brewery, com seus 32 anos de idade, já passou da adolescência, mas há um motivo por que essa importante atração de Madison conseguiu aproveitar a revolução das cervejas artesanais. Embora tenha começado fabricando cervejas do Velho Mundo, como pilsners e lagers alemãs, conseguiu sucesso ao diversificar. Hoje, Capital apresenta uma boa mistura de estilos americanos contemporâneos, seu imenso biergarten é um ponto de encontro de abril a outubro e suas práticas sustentáveis (utiliza energia solar e fornece alimentação para o gado local por seus grãos usados) conferem um ar atualizado. Conhecida por suas IPAs, a Ale Asylum também é elogiada por moradores locais por sua comida, que inclui uma mistura eclética de ofertas cosmopolitas, bem como marcas registradas do Centro-Oeste, incluindo peixe frito às noites de sexta-feira. A 48 km ao sul de Madison, New Glarus é possivelmente a cervejaria da área mais conhecida nacionalmente. Mas aqui, em seu estado natal, é mais reconhecida por sua Spotted Cow envelhecida em barris, sendo considerada pelos moradores locais como a cerveja de Wisconsin.

cervejaria local de Madison
Ver mais
Explorar mais