Boas-vindas a Key West, Flórida
A cidade mais ao sul dos EUA contíguos, Key West, na Flórida, tem um pé no continente e outro no Caribe. Pense em persianas contra tempestades em tom pastel, jardins exuberantes com flores que crescem o ano todo e águas cristalinas convidativas. É uma ilha pequena, mas nunca falta o que fazer nem as delícias do sul da Flórida para comer: frutos do mar frescos, produtos exóticos e coquetéis tropicais para dar aquela animada. Para saber o que pensam sobre a ilha, perguntamos aos moradores locais o que fazer durante uma visita. Veja algumas sugestões favoritas:
Water World
Seja qual for o seu prazer — nadar, mergulhar, pescar ou navegar — os moradores locais sugerem fazer uma pausa na diversão, na Duval Street, para cair na água. Key West tem a mais extensa (e terceira maior) barreira de corais do mundo, florestas de mangues abundante em vida selvagem, e um tour litorâneo para todos os gostos. A The Spirit of Independence é uma antiga escuna que navega ao pôr do sol, com jantares regados a vinho pinot grigio gelado, sanduíches sofisticados e delícias do restaurante Duetto Pizza and Gelato. Para uma opção tranquila e mais barata, há a Schooner Jolly II Rover, em que você leva a garrafa e se diverte com toda a família: as crianças vão enlouquecer quando a tripulação do navio disparar seus canhões nos barcos passando (não se assuste, é tudo de mentira). Ou, se você quiser se molhar, os locais adoram explorar os mangues da costa da ilha em um passeio de caiaque ou de stand-up paddle. Experimente as excursões da Key West Eco Tours que oferece equipamentos e a companhia de um guia.
Key West por excelência
"O Lugar da Torta de Limão", segundo os moradores locais, Blue Heaven é uma instituição pitoresca de Key West e não pode ficar de fora — a menos que seus donos de espírito livre tenham pendurado a placa de "Saiu para pescar" e fechado a loja durante o dia, como fazem às vezes. Com um cemitério de galos e uma antiga vela de embarcação pendurada entre as árvores para proteger do sol tropical, este amplo bar e restaurante com música ao vivo no quintal é o mais casual possível. Mas não se deixe enganar; o Blue leva a sério sua comida. Seja lá o que você resolva pedir — e tudo aqui é excelente — acompanhe-o com a torta que leva o nome da ilha, que é doce e azeda, coberta com uma quantidade generosa de suspiro crocante. Para saborear uma comida cubana simples, os moradores locais dizem que o El Siboney é "de longe" o melhor da região. O discreto restaurante de meio século passa quase despercebido se você não prestar atenção, mas você não vai querer deixar passar a autêntica comida cubana. Os moradores locais recomendam "tudo no especial" e o número 1: puerco asado ou carne de porco assada. "Eles abatem na hora", dizem. E se peixe fresco é sua paixão, conheça o temático Little Pearl e peça o peixe-espada local, um badejo ou uma sopa de mariscos das Bahamas. Incrível!
Viagem no tempo
Com apenas seis quilômetros de extensão e pouco mais de um quilômetro e meio de largura, Key West abriga uma fascinante variedade de personalidades e eventos. Visite as antigas residências do escritor Ernest Hemingway e do presidente Harry Truman, cuja "Little White House” (Pequena Casa Branca) agora é um museu. Se quiser ir um pouco mais além, faça um passeio autoguiado pela Key West Art and Historical Society (Sociedade Artística e Histórica de Key West) e conheça o passado maravilhosamente estranho da ilha, contado por historiadores profissionais que se concentram em assuntos como "Escritores e artistas de Key West", e a história naval de Truman Annex. Você vai ouvir diversas histórias sobre piratas...
Toda é hora é hora para um Happy Hour
Com o espírito livre de Key West, não é surpreendente que a ilha abrigue um bar para cada e todo tipo de gosto. No Mary Ellen's, um bar nas proximidades, onde os bartenders interagem quando não estão fazendo malabares de garrafas para os turistas, você poderá ver divertidas corridas de vibradores e sanduíches gourmet com queijo grelhado. O mais antigo bar de Key West, o Green Parrot, é um local adorado com mesa de bilhar e pipoca grátis (porque são as pequenas coisas que fazem um bar permanecer em alta por 128 anos). Mas os recém-chegados também têm seus atrativos. Escondido acima do famoso Louie's Backyard, o Café at Louie's é um incrível pequeno bar de vinhos que serve pequenos pratos, como ceviche de vieira com tomates-cereja e pratos cítricos que "ninguém parece conhecer" — e quem é que não gosta de uma novidade?
Espetáculo ao pôr do sol
Grande parte do charme de Key West está nas ruas menos movimentadas, nos peculiares cantinhos e nos locais escondidos que esperam para ser descobertos. Mas até mesmo os moradores locais percebem o encanto da Duval Street com seu clima vibrante, e da Mallory Square, onde o pôr do sol é um espetáculo de duas horas praticamente todas as noites do ano. Com artistas de rua e músicos incrivelmente talentosos, que se apresentam em busca do seu ganha pão, e vendedores de bolinhos e coquetéis, o cenário é animado e festivo. Mas o espetáculo não para por aí! Procure o Green Flash Effect, onde nas "noites mágicas" o céu fica verde quando o sol se põe no oceano.
Ilha do deserto
O Sul da Flórida tem tudo a ver com praias, e o melhor trecho de areia de Key West, segundo os moradores locais, é o de Fort Zachary Taylor. É um local um pouco rochoso e é necessário pagar alguns dólares para ter acesso, mas isso tudo se converte em poucas pessoas e um ótimo lugar para mergulhar em alto-mar. Não precisa de barco. "Você quase se sente como se estivesse em uma ilha deserta."
Tópicos relacionados:
Mais experiências nas proximidades
Explorar mais
Destino
Asheville
Destino
Mt. Hood
Destino
Portland
Destino
Hershey e Harrisburg
Destino
Filadélfia
Destino