Skip to main content
Moradores locais em Jackson, Mississippi
1 de 1

Bem-vindo a Jackson, Mississippi

A capital do Mississippi orgulha-se do seu charme histórico e da grande hospitalidade. É também uma cidade no meio de um renascimento. Nos diversos bairros de Jackson, há um ressurgimento de energia criativa, arte e murais. Novos bares de coquetéis, restaurantes e lojas abriram ao lado de lanchonetes vintage, e a cultura musical baseada em blues, jazz e gospel permanece sempre presente. Se você acha que uma cidade sulista não pode mudar, você não anda pelas ruas e praças de Jackson, onde prédios antigos desfrutam de uma vida nova e emocionante. Para conhecer a cidade como um habitante nativo, perguntamos aos locais o que fazer durante uma visita. Veja algumas sugestões favoritas:

"A Cidade com alma"

O Gloria's Kitchen é um estabelecimento à moda antiga que serve carne com três acompanhamentos e oferece uma longa lista de opções, desde feijão vermelho e linguiça a costeleta de porco com molho. Todos são servidos com o pão de sua preferência (torresmo, milho ou francês) e dois vegetais como acompanhamento, incluindo deliciosas folhas de nabo, feijão-de-lima ou saboroso quiabo frito, todos em um prato por menos de US$ 8. "Você sabe que encontrou a culinária soul", dizem, "quando parece que foi a sua avó que preparou". Para apreciar um incrível frango frito, uma torta de pêssego e uma costeleta de porco frita com perfeição, sem falar em alguns dos sorrisos mais adoráveis que você já viu, os jacksonianos vão mandá-lo para o Bully's Restaurant, uma instituição local há mais de três décadas. "Você precisa experimentar o chá doce."

Gloria's Kitchen em Jackson, Mississippi
Ver mais

O point dos artistas

Jackson é uma cidade em fluxo. Midtown, onde muitos artistas e artesãos da cidade vivem e trabalham, é o lar de uma onda de novos negócios inspirados. A favorita local, Offbeat, é uma "loja de cultura alternativa", que vende de tudo, desde romances em quadrinhos a brinquedos inovadores, discos e livros de arte. Mas o Offbeat não é apenas mais uma loja moderna, é também um espaço de galeria e performance que valoriza o trabalho dos jovens artistas do Mississippi. E se você estiver com vontade de tomar uma cerveja gelada, a Lucky Town Brewing está fabricando excelentes cervejas em um antigo terminal de ônibus da Greyhound, junto a uma ferrovia. O estabelecimento também é uma cervejaria rara que enlata a cerveja no local. Então, depois de visitar o local e degustar a cerveja, leve uma caixa com seis cervejas de lembrança, com certeza é melhor do que um globo de neve!

Offbeat em Jackson, Mississippi
Ver mais
Mais informações

Renascimento do Sul

Durante muito tempo, o centro da cidade de Jackson era um lugar pacato depois do anoitecer. Mas com a renovação e a reabertura do antigo King Edward Hotel — uma instituição histórica com impressionantes colunas coríntias — há mais coisas acontecendo no outrora sossegado centro da cidade. "Todo mundo anda por lá", dizem os animados moradores locais do cada vez mais movimentado centro da cidade. Mas o centro de Jackson não está apenas sendo embelezado, ele está confrontando seu passado com entusiasmo e abrindo novos caminhos para o futuro. Inaugurado no ano passado, o Mississippi Civil Rights Museum (Museu dos Direitos Civis do Mississippi) é ambicioso e inabalável em seu retrato da brutal luta pela igualdade no estado. Para conferir um tipo muito diferente de história em elaboração, visite a Cathead Distillery, a primeira destilaria do Mississippi desde a Proibição. Experimente a vodca de madressilva inspirada no sul, a vodca com sabor de noz-pecã e o licor de chicória Hoodoo.

Fjones Corner
Ver mais

Diversão moderna em Fondren

Fondren era um candidato improvável para o bairro mais badalado de Jackson. Conhecido no passado como "Sylum Heights", pelo manicômio local que antigamente era abrigado lá, agora é um lindo distrito histórico nacional seguro, onde arte, cultura e comida se encontram. Durante o "Fondren After 5" todos os meses — realizado a cada primeira quinta-feira — o bairro lança um open house. Visite a Swell-o-Phonic, uma boutique, incubadora de arte e microgaleria, criada pelo herói da cidade e propulsor de Jackson, Ron Chane, que todo mundo conhece como Chane. Para ter uma visão sulista da tendência gastropub, vá até o Barrelhouse, que os moradores locais gostam pelo seu visual "moderno, arrojado e elegante", pelo impressionante hambúrguer (experimente com queijo pimento!) e pelo cardápio eclético, que inclui uma salada estilo asiático com frango frito de Mississippi. Para pratos pequenos inspirados no México, na Espanha e em outros lugares, visite o Babalu, especializado em tapas e tacos, onde você encontrará o camarão do golfo e o famoso molho Comeback de Jackson em uma tortilha de milho. Agora, isso não é algo que você encontrará facilmente fora do Mississippi.

Fondren
Ver mais

Retro Redux

O passado de Jackson se mistura com seu presente cada vez mais moderno em dois restaurantes retrô que parecem ter sido preservados em uma cápsula do tempo: a Campbell's Bakery é uma clássica loja de sobremesas — a mais antiga da cidade — vendendo bolinhos de chá com cobertura, petit fours, cupcakes, e cheesecake (incluindo o clássico pralinê à moda sulista e a torta Mississippi Mud) para todos os clientes. Bem perto, o Brent’s Drugs é um bar que também vende refrigerantes de máquina, em Fondren desde 1946. Ele mantém suas bancadas de fórmica, assentos e bancos de vinil e placas de neon, servindo alguns itens contemporâneos como tacos com granola orgânica no café da manhã e clássicos como biscoitos amanteigados e torradas texanas. Mas talvez o maior sinal de os tempos mudaram no Brent's seja o The Apothecary, um lindo e novo bar de coquetéis, localizado atrás da máquina de refrigerantes, e que serve coquetéis envelhecidos em barris com nomes apropriados como "Southern Prohibition" (Proibição do Sul).

Campbell's Bakery
Ver mais
Explorar mais