Skip to main content
pai e filho em Iron Range, Minnesota
1 de 1

Bem-vindo a Iron Range, Minnesota

Ao imaginar Minnesota, apelidada de "Land of 10.000 Lakes" (Terra dos 10.000 Lagos), você provavelmente está pensando em Iron Range. A região a nordeste do estado tem raízes profundas e uma paisagem de colinas baixas, árvores altas e salpicada com lagos azuis. A população daqui, cuja herança europeia abrange da Escandinávia à Sérvia, chamam a si mesmos de "Rangers", orgulhando-se da história mineradora da região, dos laços com o Velho Mundo e da beleza natural acidentada. É fácil apaixonar-se por North Woods de Minnesota. Para conhecer a região como um habitante nativo, perguntamos aos locais o que fazer durante uma visita. Veja algumas sugestões favoritas.

Lake Love

Durante os meses quentes, os moradores locais aconselham sair e conhecer um dos famosos lagos de Minnesota. Alugue um pontoon boat, caiaque, paddle board ou canoa e explore. "Sair para a água no verão é como estar em uma sauna e pular em uma piscina de mergulho fresca", afirmam. É certamente refrescante e o prêmio para a atividade mais inesperada de Iron Range vai para…? Mergulho autônomo em uma antiga mina de ferro! O ponto ideal para mergulho no lago é chamado apropriadamente de Lake Ore-be-Gone (Lago Ore-be-Gone). (O Minnesota Department of Natural Resources (Departamento de Recursos Naturais de Minnesota) mantém um mapa de acesso ao lago, de partidas de barco e praias e pontos de mergulho, em seu site.) A antiga mina de 132 m de profundidade agora é lar do peixe do estado de Minnesota, o walleye, lúcio e truta, além de ser o descanso final de equipamentos de mineração, aviões e um helicóptero submersos. Ficou para trás, Bermudas!

barcos no Lake Ore-be-Gone
Ver mais
Mais informações

Aventuras subterrâneas

Passar o dia em exercícios subterrâneos deixa as pessoas com fome. Pastéis em estilo córnico, uma comida tradicional de mineradores quente e saciadora para ser consumida com as mãos, pode ser encontrada por todo o interior minerador do Centro-Oeste. Em Iron Range, Betty's Pies é uma tradição local desde 1957. Tendo começado como cabana de peixes, esse restaurante de beira de estrada se tornou um destino graças às suas diversas opções de tortas de creme, tortas crocantes, tortas assadas, cheesecakes (que é uma torta) e até mesmo milkshakes de torta, que adiciona uma fatia de torta no mixer. Naturalmente, são servidos pastéis no Betty's: tortas artesanais tradicionais feitas de carne assada ou frango em cubos, nabos, batatas, cenouras e temperos, um ensopado caprichado e coberto de massa, acompanhado de molho gravy. E, já que a comida é de mineradores, por que não fazer uma excursão em uma mina? A Soudan Mine, que abriu em 1882, foi a primeira mina de minério de ferro do estado. A "Cadillac of Mines" (que chique!) está fechada desde 1962, mas é possível chegar nas maiores profundidades da mina do mesmo modo que os mineradores faziam: em uma gaiola fechada que desce 0,8 km no subsolo, seguido por um trilho de 1,2 km. É uma viagem emocionante!

morador local em Betty's Pies
Ver mais
Mais informações

Da Europa com amor

Povoadas por populações finlandesas, suecas e escandinavas, Iron Range tem orgulho de suas tradições do norte europeu, desde festivais onde são apresentadas músicas populares tradicionais (polcas, valsas, chotiças e obereks) servindo pratos típicos da região. Para provar algumas das ofertas mais incomuns da área, como lutefisk, será necessário buscar uma refeição em igreja: esse peixe branco pungente, gelatinoso e preservado em soda cáustica aparentemente saiu do gosto da geração mais nova. Quem sabe o motivo? Outros pratos europeus têm maior aceitação. Na Kunnari's Kitchen em Virgínia, Minnesota, a krupsua (panqueca tradicional finlandesa) é um sucesso. (Assim como os morangos que você mesmo colhe na fazenda no verão.) Em Hibbing, a Sunrise Bakery de 105 anos de idade inaugurada por um padeiro romano em 1913, faz outro prato clássico de Iron Range, mas esse trazido à região por imigrantes croatas, eslovenos e sérvios. Potica (pronunciado po-TI-tsa) é um bolo muito fino recheado com manteiga, nozes, açúcar e mel, enrolado de 30 a 40 vezes. Uma tradicional sobremesa centro-europeia preparada por uma família ítalo-americana de várias gerações no Norte de Minnesota: isso sim é uma mistura cultural.

caixa em Kunnari's Kitchen
Ver mais
Mais informações

Ande na trilha da ferrovia

Uma das mais longas trilhas pavimentadas do país, a Mesabi Trail de 217 km atravessa Iron Range. Construída sobre antigas estradas de mineração e de transporte de toras e antigas ferrovias, essa via em perfeitas condições viaja por colinas (muitas artificiais derivadas de terra revolvida das minas de ferro) e florestas ricas em vida selvagem Essa trilha é um excelente caminho de bicicleta pela região para uma excursão de verão. No inverno, troque para uma bicicleta de pneus largos ou calce sapatos de neve ou esquis de cross-country. Caso queira fazer uma viagem de ida entre cidades, há um serviço de transporte que irá buscar você ao final de um longo passeio, devolvendo você ao seu hotel ou local de acampamento para não ser necessário reproduzir sua rota se não quiser.

crianças brincando na Mesabi Trail
Ver mais

Na natureza selvagem

Para vivenciar de verdade a vida selvagem de Iron Range, é melhor sair ao ar livre, não só durante o dia, mas também durante a noite, quando os céus se abrem para uma vista completa das estrelas. Perto de Hibbing, o McCarthy Beach State Park (Parque Estadual de McCarthy Beach) possui uma área de acampamento em excelentes condições ao lado da água, uma praia de areia de 0,8 km, trilhas de caminhada e uma instalação para limpeza de peixe para estripar e escamar o jantar. Uma delícia. Nos meses mais frios, se estiver procurando sofisticação, reserve uma das casas de temporada históricas e lindamente restauradas da Green Gate Guest Houses. Há uma cabine de madeira, construída por artesãos finlandeses em 1890 e revitalizada por um engenheiro norueguês em 2015, e uma casa de minerador de 5,5 m x 10 m feita de toras talhadas à mão, além de um segundo andar adicional e uma "área externa adequada à época", e um telhado em metal enferrujado com perfeição. É como voltar ao século XIX, mas com aquecimento no chão e conveniências confortáveis.

barco no McCarthy Beach State Park
Ver mais