Skip to main content
U.S. Virgin Islands local on boat

Pergunte a um morador local sobre as Ilhas Virgens Americanas

1 de 1

Bem-vindo às Ilhas Virgens Americanas

Areia aos pés, drinque com rum nas mãos, som de calipso nos bares da praia ao fundo, pôr do sol em um mar azul cristalino. Esse lugar existe mesmo? As Ilhas Virgens Americanas, um território comprado dos dinamarqueses em 1917, é um dos entrepostos mais sedutores do país. É um paraíso caribenho com cerca de 350 km² composto por três grandes ilhas: St. John, St. Thomas e St. Croix. Muitas das ilhas menores da região podem ser acessadas por balsa, barco privado ou avião em menos de uma hora. Aqui, todos têm uma praia, uma barraca de peixes e um bar para dançar reggaeton favoritos. É um encontro de culturas, onde o carnaval anual coroa reis e rainhas e a culinária africana se mistura com ingredientes americanos e com influências coloniais dinamarquesas para criar uma cozinha de pastéis (os "patês" locais), bananas-da-terra fritas, callaloo, ackee e peixe salgado. Se você conseguir ficar longe da água, que é quente, cristalina e povoada com tartarugas, golfinhos e corais coloridos, encontrará encostas exuberantes, casas tropicais e barracas modestas na beira da estrada servindo culinária local deliciosa e autêntica. Para conhecer o território como um habitante nativo, perguntamos aos locais o que fazer durante uma visita. Veja alguns dos locais favoritos:

Saint Croix

Amor frito

Se tiver sorte de encontrar a cabine de Miss Rosa e ela estiver aberta (o que pode acontecer por apenas uma ou duas horas às tardes, ou "quando Rosa achar melhor"), esse será o lugar ideal para comer pastéis em St. Croix. Essas massas fritas crocantes recheadas com carne bem temperada, cebola e peixe salgado com pimenta, ou com mariscos macios, são uma iguaria cruciana. Ande, não corra.

Miss Rosa of Rosa's Booth in St. Croix
Ver mais

Terra de ninguém

Seria essa a mais bela e imaculada entre todas as praias da ilha? Possivelmente. Certamente, é a mais exclusiva. Essa faixa de 3 km de areia branca é um refúgio nacional de vida selvagem e fica fechada (além de intensamente patrulhada por guardas florestais) de abril a agosto. No resto do ano, Sandy Point fica aberta a visitantes. Mas somente aos finais de semana. A não ser, é claro, que você seja uma tartaruga-de-couro gigante, uma espécie de tartaruga marinha em perigo de extinção que faz seus ninhos no local. Para uma praia mais acessível (a humanos) o ano todo, os crucianos irão recomendar a Rainbow Beach, favorita local para relaxar à praia ou para qualquer atividade marinha imaginável.

Sandy Point in U.S. Virgin Islands
Ver mais

Comida caseira para um rei

Se é difícil imaginar uma barraca de carne de frango assada ao ar livre que atraia dignatários, você nunca conheceu a adorada La Reine Chicken Shack de St. Croix. Aqui, fileiras e mais fileiras de pássaros reluzentes giram em longos espetos sobre o carvão incandescente. Aos finais de semana, o local está cheio de habitantes nativos jogando dominó, ouvindo música ao vivo e almoçando pratos abarrotados com comida caseira cruciana. A barraca possui um menu completo e um bar completo, mas o prato imperdível é meio-frango acompanhado de johnnycakes, arroz temperado e feijões vermelhos por menos de US$ 10 durante a semana.

US Virgin Islands local at La Reine Chicken Shack in St. Croix
Ver mais

O espírito de Bayside

Panchi fica tão longe da trilha habitual que parece um segredo guardado a sete chaves. Mas, entre crucianos, essa barraca de comida que fica no quintal de um homem é famosa. Para chegar lá, siga para Gallows Bay Historical Village (chamada de "Bayside" pelos locais) e procure pela casa em frente à doca. Mas nem pense em aparecer antes da meia-noite. Panchi compra pescados frescos dos últimos barcos a chegarem todas as tardes e prepara uma sopa de mariscos cozida lentamente que tira os crucianos da cama às 2h da manhã. Sim, é boa demais. E não se esqueça de provar uma xícara de chá de cacau natural e levemente temperada. "É maravilhoso e só tem aqui."

Panchi's in St. Croix
Ver mais

A história no Whim

Para entender as Ilhas Virgens, os crucianos recomendam o Museu Estate Whim Plantation House, com séculos de história local, antiguidades, fotos antigas e arte das muitas nacionalidades que chamaram St. Croix de lar. Há bandas ao vivo tocando antigas músicas africanas e chá sendo servido. Faça uma excursão pelo antigo engenho de açúcar, que saciava a necessidade de açúcar da ilha para seu produto favorito mais importante: o rum.

Local musicians in St. Croix
Ver mais

Saint Thomas e Saint John

Pizza Pi

Você ouviu falar de food trucks. Mas já conhecia um food boat? Essa é a versão de St. Thomas do conceito de comida móvel. Um barco veleiro em alumínio de 37 pés que serve uma pizza de estilo nova-iorquino com coberturas pitorescas exclusivas das Ilhas Virgens e ancorado em Christmas Bay. Operada por um casal (nesse caso, um graduado pelo MIT e uma chefe de iate), o PiZZA Pi é uma pizzaria flutuante que atende aos barcos na área e faz entregas por bote. Prove o Rasta Mon (molho de coco com curry vermelho, raspas de coco, ervilha em vagem, pimentões vermelhos e manga fresca) com lagosta adicional e termine com um rum com sorvete.

The Pizza Pi Boat
Ver mais
Mais informações

O sabor do rum

Para o bar crawl na praia mais incrível, pegue uma balsa de St. Thomas para Cruz Bay em St. John, onde a orla está cheia de bares e restaurantes servindo frutos do mar e drinques com rum ao som de calipso ao vivo. Daqui, pegue um transporte circular (o transporte local preferido é uma caminhonete com a traseira cortada e assentos adicionais) para ir para qualquer local da ilha. Ou coloque suas melhores roupas (ou, pelo menos, uma camisa e sapatos) e siga para o envolvente restaurante Rhumb Lines "de cozinha tropical e do círculo do Pacífico", considerado pelos locais como um dos melhores em St. John. Passe por um minimercado indescritível e chegue a uma área de jantar aberta com palmeiras e envolta em luzes. Puxe um banquinho no bar, sob um teto de bambu, e peça um drinque especializado, como Spiced Caribbean Old Fashioned, uma inovação de St. John para o coquetel clássico, com rum e chá condimentado, laranja macerada, cereja e cerveja de gengibre da St. John Brewers. E não se esqueça dos frutos do mar!

Local bartender at Thumb Lines in St. John
Ver mais
Mais informações

Sua melhor imagem

Para tirar fotos das Ilhas Virgens perfeitas para o Instagram, os locais recomendam Trunk Bay, cujo nome se deve às tartarugas-de-couro, chamadas de "trunks" pelos habitantes de St. John. Com uma vista de cima da baía, registre a "melhor foto da sua vida": a areia branca enquadrada pela floresta esmeralda e formações rochosas impressionantes. Depois, siga para a água com seu snorkel e câmera subaquática para tirar fotos dos brilhantes peixes tropicais e corais vibrantes. Parte do parque nacional das Ilhas Virgens, Trunk Bay possui uma trilha subaquática de 206 m perfeita para crianças e iniciantes no mergulho com snorkel. Se quiser uma opção majestosa em St. Thomas, siga para a praia em Magen’s Bay Park: "a favorita de todos por ter mais de 1,6 km de comprimento". Essa faixa de areia branca possui uma linda enseada, um acampamento, um arboreto, um bosque de coqueiros épico, uma floresta de mangue… você nunca mais vai querer sair! Peça uma bebida de coco, pegue uma espreguiçadeira ou stand-up paddle e conheça o significado de "aproveitar a ilha".

Local looking at view from Trunk Bay
Ver mais
Explorar mais