Skip to main content
Um morador local de Grand Rapids, Michigan
1 de 1

Bem-vindo a Grand Rapids, Michigan

Uma cidade histórica de moagem que se transformou na capital dos móveis finos, Grand Rapids, Michigan, tornou-se uma capital de arte e design. Conhecida no passado como a Cidade da Mobília, definindo o tom entre a nova geração de mentes criativas de Grand Rapids, a cidade é cheia de inovações e uma visão artística. De seus extensos jardins com esculturas aos muitos prédios sustentáveis de ponta e com certificação LEED Gold e um cenário ousado e inovador de microcervejarias, Grand Rapids é uma cidade pequena com grandes ideias. Para conhecer a cidade como um habitante nativo, perguntamos aos locais o que fazer durante uma visita. Veja algumas sugestões favoritas:

A cidade da cerveja

Grand Rapids abriga uma grande quantidade de cervejarias — a Beer City Ale Trail conta com mais de 60 — além de destilarias, fabricantes de sidra e vinícolas que fabricam vinho de mel e hidromel. Entre elas, a Founders Brewing Company é a cervejaria que coloca Grand Rapids no mapa e continua sendo uma das mais famosas cervejarias para visitação nos EUA. Seu bar no centro da cidade oferece vista para a cervejaria e oferece a cada dia algumas cervejas que não são encontradas em outros lugares. Para desfrutar de uma experiência em bar bem diferente, visite a Brewery Vivant, uma microcervejaria inspirada nas cervejarias artesanais do sul da Bélgica e norte da França. Mas localizada em uma antiga funerária com certificação LEED. Os moradores locais recomendam a batata frita em três estilos: trufada, com alho e salsa, e as tradicionais pomme frites.

barman em Grand Rapids, Michigan
Ver mais

Onde todos sabem seu nome

Para conhecer um local descontraído e relaxar com os moradores locais, visite a Harmony Brewing Co. de Eastown, o projeto apaixonado de três irmãos dedicados à fabricação de cervejas caseiras; ou a Harmony Hall a oeste de Harmony, uma fábrica de linguiça bávara centenária que depois foi transformada em um restaurante mexicano e hoje mantém o ar de “castelo exuberante” da fábrica e a decoração de Frida Kahlo do restaurante, servindo a adorada cerveja e pizza de Harmony. Para um "lugar aconchegante durante o inverno", os moradores locais recomendam o The Cottage, onde você encontrará um ambiente acolhedor e com iluminação discreta, sempre com uma lareira acesa. "Eles servem uma comida deliciosa e saudável, que fará com que você se sinta em casa". Os moradores recomendam a vagem frita com molho de queijo azul e as deliciosas saladas Iceberg à moda antiga. "Tudo lá é muito bem frito e preparado, pronto para mergulhar em algum tipo de molho gorduroso." "Essencialmente, este é o lugar de Grand Rapids para estar — Viva o estilo de Grand Rapids."

The Cottage em Grand Rapids, Michigan
Ver mais
Mais informações

Arte em todos os cantos

Uma vez por ano, durante o outono, Grand Rapids sedia a ArtPrize, uma competição internacional de arte com duração de 19 dias que acontece em museus e galerias e transforma lavanderias e prédios abandonados em demonstrações de obras de arte de artistas de todo o mundo e de todos os meios. Os moradores locais dizem que as melhores exposições podem ser encontradas no Urban Institute for Contemporary Arts (Instituto Urbano de Artes Contemporâneas), que se autointitula como o maior centro multidisciplinar de artes contemporâneas de Michigan, e o Grand Rapids Art Museum (Museu de Arte de Grand Rapids), uma instituição centenária que tem um prédio novo impressionante e que adotou o status da cidade como a capital da fabricação, com suas coleções dedicadas ao design e ao artesanato moderno. Mas um dos aspectos mais intrigantes da ArtPrize é quantos de seus "locais" não são museus e galerias tradicionais. Administrado por artistas voluntários, o SiTE:LAB usa "locais subutilizados" — um antigo hotel nobre no centro da cidade, uma escola abandonada — e os transforma em "intervenções específicas para cada local". Para os moradores locais, a ArtPrize transforma toda a cidade em uma galeria de arte deslumbrante que é generosamente compartilhada com todos nós.

performance com bambolê em Grand Rapids, Michigan
Ver mais

Mundo verde

Um amplo espaço ao ar livre com cerca de 64 hectares, o Frederik Meijer Gardens & Sculpture Park é um jardim botânico e parque de esculturas. Há trilhas naturais para cada estação do ano, cerca de 300 esculturas de mestres conhecidos mundialmente e uma enorme estufa tropical de orquídeas, figos, cacau e bananas — um refúgio exuberante no inverno do Centro-Oeste.

Frederik Meijer Gardens & Sculpture Park
Ver mais

Pub e comida em um único lugar

Por que só as cervejarias deveriam vender cerveja? Em uma cidade que é louca por cerveja, os gastropubs surgiram para suprir a necessidade de boa comida para acompanhar todas as excelentes opções de bebida de Grand Rapids. Dois favoritos dos moradores locais são o HopCat, onde as "Fritas crocantes" não são apenas fritas, elas são fritas na massa para empanar feita com cerveja e servidas com molho de queijo quente. No The Winchester, a comida é um pouco mais requintada. Pense em um pastel pierogi caseiros recheado com abóbora e queijo de cabra e servido com repolho roxo refogado e manteiga marrom com limão ou uma salada de couve-flor ao curry com queijo feta, pepino, uva-passa branca, hortelã e arroz selvagem. Quando o assunto é comida de pub, Grand Rapids sai na frente!

The Winchester Garden
Ver mais
Mais informações

Loucos por tacos

Em um antigo posto de gasolina da década de 1920, a Donkey Taqueria é o lugar favorito para provar a comida mexicana de rua, com uma lista admirável de tequilas e um ambiente regado a margaritas de figo da Índia e um pátio lateral bem iluminado. Outra opção de lugar para apreciar tacos é o Downtown Market — um mercado de fornecedores coberto, com telhado verde, estufas no telhado e jardins verticais — peça o trio de tacos do Tacos El Cuñado. Eles servem um clássico trio de tacos de rua inigualável com a carne de sua preferência (ou vegetariano). Experimente o asada (carne), o al pastor (carne de porco grelhada) e o nopales (casca de cacto) com uma Coca-Cola mexicana ou uma horchata (leite de arroz adoçado). Depois de escolher seu taco, os moradores locais recomendam uma "delícia" na supermoderna Madcap Coffee. Uma cafeteria futurista e circular com cafés passados na hora, um menu de torradas e algumas ofertas sazonais incomuns, como o summer-time coffee float (café da tarde de verão) ou o Arnold Palmer-esque "Black & Yellow" (café gelado, suco de cerejas pretas e limonada). Não é o café preferido do seu pai!

Interior da Donkey Taqueria
Ver mais